A enfermidade abala o ser humano


A enfermidade abala o ser humano. Quando estamos doentes nos sentimos, pequenos, desprotegidos e assustados. Mas até mesmo na doença temos esperança quando buscamos a presença de Deus. É Ele quem fortalece o nosso espírito e nos sustenta nas piores doenças.

Mesmo nestas horas difíceis, quando buscamos o Senhor e o deixamos permanecer ao nosso lado não ficaremos abalados, Deus sempre prometeu nos dar forças para suportar o nosso fardo.

É sempre na hora de uma grave doença que temos a verdadeira convicção de que só Deus cuida de nós. Mesmo com tantos recursos da Medicina a nossa disposição, nossa esperança é grande em Deus. Ele realmente pode nos guardar seguros como afirma o Salmista no capítulo 33,9: “Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto dele”.

A pior doença não é a física e sim a espiritual, quem não se refugia em Deus, quando tem alguma enfermidade se abate muito e é facilmente derrotado não pela enfermidade, mas pelo espírito deprimido.

Deus é o nosso maior tesouro, por isto é preciso buscá-lo a todo tempo, evidentemente é preciso saber que Deus não nos guarda apenas na enfermidade, ele está presente em todos os momentos. Ele sempre oferece a Sua proteção para aqueles que Nele confiam.

Bondoso Deus enxuga nossas lágrimas, afasta de nós a doença, vem em nosso auxílio e sê-nos favorável. Consola os aflitos, cura os doentes e aumenta a nossa fé. Envia-nos o Espírito Santo para que ele abra a nossa mente e o nosso coração para as maravilhas da fé. Amém!

Leia também o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br
 

Nenhum comentário: