Como identificar um espelho falso


Existem os espelhos ditos normais e os espelhos falsos, aqueles que permitem ver nas duas direcções, como aqueles que vemos nos filmes, onde a vítima escolhe qual dos acusados é o criminoso.
Neste artigo queremos ajudar a detectar esses espelhos falsos, de forma a prevenir-se e a garantir a sua privacidade, quando vai a hotéis, pousadas, casas de público, etc., já que nunca sabemos se existem alguém do lado de lá.
Este artigo não serve para assustar nem para dizer que existem espelhos falsos por aí, com pessoas a espiarem-nos do outro lado, mas não custa nada prevenir e certificar-se que o espelho é um espelho completamente normal.
Os espelhos fazem parte da nossa vida do dia-a-dia e podemos encontrá-los em quase todos os lugares. Nas casas de banho, em ginásios, em lojas de roupa, em hotéis, em ginásios e por muitos outros lugares. Têm surgido vários casos, em que os donos de espaços frequentados por mulheres, usam os espelhos de duas direcções para poder observá-las, fotografá-las ou até filmá-las, nunca se sabendo ao certo para onde poderão ir essas imagens ou onde começa e acaba a privacidade de cada um.
Como saber se existe alguém do outro lado do espelho?
Olhando apenas para um espelho, é impossível detectar se este é um espelho comum ou não. Existe pelo menos uma forma de detectar rapidamente se é um espelho comum ou um espelho de duas direcções.

Ratinho no espelho

Teste para identificar um espelho normal

Toque com a ponta da unha na superfície do espelho, onde a imagem é reflectida. Se existir um espaço entre a imagem reflectida e a sua unha, está perante um espelho normal. Este espaço é o equivalente à espessura do vidro do espelho, já que a parte que reflecte a imagem não é a parte da frente, mas sim a parte de trás do espelho.

Teste para identificar um espelho falso ou de duas direcções

Pelo contrário, se ao colocar a sua unha no espelho não há um espaço entre a unha e a imagem reflectida, está perante um espelho de duas direcções! Isto acontece porque, nestes espelhos, a parte que reflecte a imagem é a parte da frente e não o fundo do espelho.

Lembre-se a partir de agora de fazer sempre o teste do espelho, nos locais onde espera alguma privacidade. Se no “teste da unha” existir um espaço entre a unha e a imagem, não tem que se preocupar. Se esse espaço não existir, chame a polícia, já que este é um crime punido por lei.
E lembre-se de alertar todos os seus amigos e familiares!

Nenhum comentário: