Férias: junte a galera e venha aprender sobre ecologia no PET


parque-ecolc3b3gico-do-tietc3aa
Que tal fazer um passeio pelo Parque Ecológico do Tietê nessas férias?  Crianças ou adultos estão convidados a participarem das atividades ecológicas, que contam com o apoio de monitores e inclui trilhas, visita ao viveiro de mudas e observação da fauna silvestre.
Se não for viajar nessas férias reúna os amigos e inscreva-se!
Para grupos de até 50 pessoas, as visitas são realizadas de 2ª a 6ª, às 9 horas da manhã ou às 13 horas da tarde. Para grupos de até 30 pessoas, as visitas poderão ser realizadas aos sábados e domingos, às 9 horas.
 Viveiro de plantas 
As turmas percorrem cerca de 2 km de trilha dentro da área de preservação, onde passam pelas ruínas do Porto de Areia e Olaria, o Museu do Tietê, o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), até o viveiro onde são cultivadas espécies da Mata Atlântica para recuperação do próprio parque e de outras áreas verdes.
Trilha da Água 
Um trajeto de cerca de 4 km com os monitores ambientais do PET, entre lagos e brejos banhados pelo rio Tietê. Durante as atividades é possível observar os efeitos do trabalho de recuperação da área realizado desde a década de 80 pelo DAEE, conhecer a história do rio e do parque, e ver de perto capivaras, lagartos teiú, quatis e dezenas de outras espécies nativas em plena liberdade.
SERVIÇO
Horário de funcionamento do Núcleo Engenheiro Goulatr:  8 às 17h – Entrada gratuita
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque e 1000 vagas no estacionamento externo.
Telefone: 2958-1477/1450/9035 (para agendamentos e informações)
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.
Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, visita monitorada ao Museu, quiosques grandes, quadras, campos de futebol, palco ao ar livre, anfiteatro e teatro de arena.

Nenhum comentário: