Obstetras do Hospital Dr. Feitosa paralisam atendimento por falta de pediatra


Médicos Obstetras do hospital Dr. Feitosa paralisaram atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), desde o inicio da manhã do último sábado (13).
A partir desta data, todos os procedimentos de parto normal ou cesariana , estão sendo realizados no Hospital Evangélico de Ponta Grossa.
De acordo com o hospital local, a paralisação aconteceu por motivo da falta de um médico pediatra para dar apoio aos procedimentos pós- parto, o que pode ocasionar um risco a mãe e a criança, como também o profissional obstetra,  pode ser responsabilizado por alguma complicação pós- parto que por ventura aconteça.
Segundo o Diretor do Hospital, Daniel Martins Alves, a aproximadamente um ano, o hospital esta a procura do profissional, que não tem interesse em trabalhar pelo SUS em Telêmaco Borba.
O diretor comentou ainda que recentemente propôs o pagamento de 50 mil por um mês de trabalho, mas não ouve interesse dos profissionais.
Daniel ainda salientou que a busca pelo profissional ainda continua e que todos os casos de emergência encaminhados pelo SUS estão sendo atendidos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde do Município, encaminhou documento ao Ministério Público pedindo intervenção no hospital para que o hospital volte a atender normalmente.
Com relação ao atendimento aos pacientes, o secretário disse que colocou todo o aparato de profissionais e veículos para transporte de gestantes.
O secretário ainda ressaltou que procedimentos de partos normais  que não apresentem riscos, estão sendo realizados na Casa do Parto Normal de Telêmaco Borba.

21ª REGIONAL DE SAÚDE
Para o Chefe da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, Roberto Amatuzi Franco, como existe um contrato de prestação de serviços entre o estado e a entidade privada, aguarda-se que o hospital cumpra este contrato de atendimento.
Roberto comentou que o Governo dos Estado tem promovido programas de incentivo para que os recursos repassados do estado para o hospital sejam alterados, mas para isso acontecer, a entidade precisa cumprir com os requisitos necessários.
Além de citar que o governo já providenciou hospitais em outros municípios para atender as gestantes, Roberto ainda citou que aguarda que esta situação seja resolvida em breve por parte do hospital, evitando assim o descredenciamento com o SUS.
Roberto também tranquiliza a população dizendo que todas as gestantes receberão atendimento pelo SUS, se não aqui em Telêmaco Borba, receberão em outras cidades da região. Por Jefferson Abreu
tn_620_600_hospital_feitosa_telemaco_1_14112010

 

Nenhum comentário: