Rede Vida de Televisão é o primeiro canal digital retransmitido em TB


Publicado em: qua, jul 17th, 2013

Rede Vida de Televisão é o primeiro canal digital retransmitido em TB



Entrou em operação, oficialmente às 16 horas desta terça-feira (10), a primeira retransmissão digital em Telêmaco Borba. Trata-se da Rede Vida de Televisão, o primeiro canal digital na cidade.
O prefeito Luiz Carlos Gibson esteve na Estação de Repetidora de TV, juntamente com o secretário geral de Gabinete, para acompanhar o momento de sintonia do Canal 41.1 UHF.
A emissora investiu aproximadamente R$ 100 mil no equipamento Digital Screem com 100 Watts de potência.
“É um ganho considerável para o nosso município, pois sabemos a importância de um veículo de comunicação como a TV que cada dia mais tem melhorado sua qualidade nas transmissões”, frisou o prefeito Gibson.
Para o secretário de Gabinete Altamir, a comunidade cristã, especialmente os católicos e carismáticos verificarão a perfeição das imagens com a transmissão digital. “Estamos investindo para cada vez mais na nossa Torre de Retransmissão de TV e assim oferecer a qualidade que tanto requer a nossa população”.
De acordo com o responsável técnico da Estação Repetidora de TV, Benedito Soares, a Administração Municipal vem trabalhando com o intuito de garantir avanços com novos equipamentos para retransmissão dos canais da Rede Globo e da Record.
Canais que são retransmitidos pela Estação Repetidora de TV
A Estação Repetidora de TV de Telêmaco Borba retransmite os seguintes canais:
Rede Globo – Canal 13 VHF
Rede Bandeirantes – Canal 11 VHF
Rede Mercosul – Canal 07 VHF
TV Educativa – Canal 09 VHF
Rede TV – Canal 23 UHF
Novo Tempo – Canal 26 UHF
Rede Vida de Televisão – Canal 29 UHF (analógico) e Canal 41.1 UHF (digital)
SBT – Canal 39 UHF
Rede Record – Canal 45 UHF
FOTO: 1 – Prefeito Luiz C. Gibson (à esquerda) com o secretário Altamir Ramos (ao centro) e o técnico Benedito Soares (à direita) momento em que entra no ar oficialmente a Rede Vida
OTO 2 – Transmissor Digital da Rede Vida – 100 Watts

Nenhum comentário: