5 Maneiras Eficazes Para Fazer Marketing No Facebook

Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários. Além disto, hoje já é o site mais visitado, passando o Google. Várias empresas, percebendo este crescimento, estão investindo cada vez mais no Facebook, através de anúncios e formando sua presença na maior rede social do mundo.

Você também pode construir sua presença corretamente no Facebook para lhe ajudar a promover os seus negócios.
Obs.: Não irei considerar o Facebook Ads, que são os anúncios pagos do Facebook, estilo Google AdWords.
Veja como melhorar a sua marca:

Dica #1: Divulgue Sua Oportunidade Corretamente

Não envie mensagens o dia todo oferecendo sua oportunidade ou produtos para os seus amigos. Todos os dias vemos várias pessoas que postam uma tonelada de mensagens promovendo os seus negócios, fazendo SPAM e sujando seu próprio nome e da empresa que representam.
Seja diferente, crie uma postura profissional, procure fazer cursos de internet marketing que lhe ajudem a ser um profissional e que lhe ensine o que realmente dá resultados nos seus negócios.

Dica #2: Faça Marketing de Forma Profissional

É possível através da construção de relacionamentos de amizades com as pessoas
Construa credibilidade e confiança primeiro e somente depois comente sobre sua oportunidade.
Se você for oferecendo sua oportunidade logo de imediato, tem grande chance de se dar mal e a pessoa nem querer mais falar com você. Converse com as pessoas, pergunte sobre o que elas fazem, onde trabalham, etc.
Tendo estas atitudes, você tem grandes chances de levar estas pessoas pelo menos a conhecerem a sua oportunidade de negócios e, até melhor, elas mesmas irão lhe perguntar o que você faz e, se ocorrer isto, você acabou de ganhar um contato qualificado em potencial para seu negócio.
5 Maneiras De Fazer Marketing No Facebook

Dica #3: Tenha Um Perfil Completo

Crie um perfil fantástico e divertido. Coloque fotos, preencha quem é você, o que você gosta, suas preferências de amizade, seus livros preferidos, etc…
As pessoas gostam de ter amizades com pessoas bem relacionadas e aparentadas.
Não se esqueça de colocar os seus sites ou blogs no seu perfil e sempre coloque as fotos principais com você sorrindo. Lembre-se sempre que a primeira aparência é que fica para grande parte das pessoas.

Dica #4: Páginas de Fãs e Grupos

Fã page, ou página de fãs, é uma página que você pode criar gratuitamente para promover sua oportunidade de negócio e a você mesmo. Faça uma fã page que lhe permitirá capturar contatos para o seu negócio e aumentar a sua credibilidade.
Infelizmente, com o crescimento do Facebook, o alcance das postagens nas páginas de fãs caíram muito e deixaram de ser a melhor fonte para gerar contatos lá dentro. Atualmente, o que eu faço é compartilhar os artigos aqui do blog lá na minha página de fãs e responder um ou outro comentário ou mensagem que as pessoas deixam por lá. E só!
Você também pode criar grupos para ter discussões sobre determinados tópicos ou assuntos que você tem melhor conhecimento. Além de criar, participe de outros grupos de seu nicho de mercado. Isso permitirá que você conheça outras pessoas que tem o mesmo interesse que você e construa credibilidade junto a elas.
Dê uma olhada neste artigo onde mostro como gerar credibilidade instantânea e Como Gerar Tráfego Nos Grupos do Facebook.
Fan page in tag cloud on white
Coloque conteúdos de qualidade na sua fã page e responda às perguntas de quem curte sua página. Participe também de discussões nos grupos, isto lhe torna um expert e marca sua presença no Facebook.
Porém, cuidado com o tempo excessivo nas redes sociais, pois elas também são um grande fator prejudicial na sua produtividade.
Com 30min. por dia você pode, por exemplo:
* Postar de 1 a 2 conteúdos de qualidade (pode ser artigos do seu blog) na sua fã page e em 10 grupos de seu nicho;
* Aceitar solicitações de amizade e perguntar a pessoa onde ela te encontrou;
* Participar em 2 ou 3 discussões em grupos de sua preferência

Dica #5: Utilize Com Moderação

Da mesma forma que o Facebook pode lhe trazer muitos benefícios, ao mesmo tempo pode lhe trazer malefícios, pois é uma rede social extremamente viciante.
Ou seja, se você quer melhorar sua produtividade dentro das redes sociais, só fique online quando realmente for fazer algo por lá e evite ficar “viajando na maionese” visitando o perfil de um monte de amigos diariamente e comentando mensagens em tudo quanto é lugar. Isto é perda de tempo e não há necessidade, principalmente se você tem poucas horas diárias para se dedicar ao seu negócio.
Não vou nem comentar sobre aqueles joguinhos que tem lá dentro, pois é sabido que é uma das maiores perdas de tempo que você pode ter e atrasar tudo na sua vida por causa daquilo.
Ao fazer o marketing no Facebook de forma correta pode lhe trazer muitos contatos gratuitos para seu negócio. Use-o com sabedoria.
No Curso de Internet Marketing, você aprenderá como se destacar não só no Facebook, mas em todas as maiores Redes Sociais e na internet em geral, pois lhe explico o passo-a-passo em como se tornar um profissional em internet marketing.
São 5 vídeo-aulas gratuitas onde mostro em detalhes como você pode se tornar um diferencial no seu mercado e fazer com que as pessoas venham até você, ao invés de você ir até elas..

Nenhum comentário: