Como Gerar Tráfego Nos Grupos do Facebook

O Facebook é um dos melhores locais para você publicitar seu negócio, desde que seja feito de forma correta, ou seja, não fazendo Spam lá dentro.
A rede social já conta com mais de 1 bilhão de usuários, portanto, é um lugar que tem uma infinidade de pessoas conectadas todos os dias e também uma infinidade de pessoas querendo iniciar um negócio pela internet.
Não é preciso fazer Spam, basta você recomendar seu produto/negócio para as pessoas certas lá dentro e usando a estratégia simples que irei lhe passar neste artigo e que a grande maioria não sabe fazer ou não faz.
Só lembrando que todo o propósito de publicidade do seu negócio deve ser de levar seu prospecto para sua página de captura profissional do seu negócio.
Irei lhe passar uma estratégia ninja para você fazer isto e atrair mais pessoas ainda para sua página de captura a partir dos grupos do Facebook.
Se você for lá no Facebook e buscar, por exemplo, pelas palavras “ganhar dinheiro”, virão vários grupos relacionados e você irá perceber que a grande maioria das pessoas só ficam publicitando a página de captura direta dos seus negócios lá dentro.
E, pior ainda, são aqtrafego-grupos-facebookueles que só sabem dizer que sua empresa xpto é o lançamento do ano, que paga X% de comissão até o nível 8976, blá…blá…blá… Estas, com certeza, não são nem de longe, as melhores estratégias de publicidade de sua marca e/ou seu negócio nos grupos do Facebook.
Se você quer resultados diferentes, é preciso usar técnicas diferentes do que a maioria das pessoas estão usando lá dentro dos grupos do Facebook. Estas técnicas diferentes vou lhe passar a partir de agora com um passo a passo bem simples para isto.

Vamos lá:

Técnicas de Geração de Tráfego nos Grupos do Facebook

1) Construa um blog profissional para você (caso ainda não tenha). Se você tem dificuldades com construção de blogs, você pode ter um blog igual a este meu que você está agora de forma rápida e simples. Para isto, inscreva-se aqui nesta página para saber como ter um destes rapidamente e configurá-lo em 20min.
2) Escolha um nicho de mercado que você vai atuar para começar a escrever os artigos no seu blog. Se seu nicho for emagrecimento, você irá escrever artigos com dicas gratuitas sobre emagrecimento, saúde, etc…
Se o nicho for de ganhar dinheiro, marketing multinível, etc… você irá escrever artigos sobre internet marketing, marketing de afiliados, desenvolvimento pessoasl, como ganhar dinheiro, etc…
3) Escreva, pelo menos, 5 artigos por semana no seu blog por 90 dias (se conseguir 1 por dia, é o ideal) consecutivamente. Portanto, você terá, no mínimo, 60 artigos publicados em 90 dias no seu blog. Depois destes primeiros 90 dias, você pode diminuir o ritmo e escrever uns 2 a 3 artigos por semana.
Dentro dos seus artigos, você deixará um ou dois links para a página de captura do seu negócio no meio e no final do texto.
4) Acesse sua conta do Facebook e faça uma busca pelas palavras chave relacionadas ao seu nicho. Se for nicho de ganhar dinheiro, por exemplo, busque por: “ganhar dinheiro”, “marketing multinível”, “negócios”, etc…
Quando você fizer esta busca lá na parte superior central do Facebook, irão aparecer vários resultados. Se você quiser somente resultados de grupos, vá até o final dos resultados sugeridos e clique em “Ver mais resultados para xxxx” e depois clique em “Grupos” na parte esquerda para filtrar somente os grupos.
Escolha grupos com mais de 3.000 membros e clique em “Participar do Grupo” na parte direita lá dentro do grupo. Assim que o moderador do grupo ver sua solicitação, você será adicionado(a). A partir deste momento você já poderá começar a publicar lá no grupo. Sugiro que se inscreva em, pelo menos,50 grupos do seu nicho de mercado.
5) Feito os passos acima, agora vem a técnica para gerar tráfego para sua página de captura do seu negócio através dos grupos do Facebook. Para isto faça o seguinte:
– Ao invés de ir lá no Facebook e ficar publicitando sua página de captura ou a página do seu negócio diretamente, o que você irá fazer é divulgar os artigos que publicar no seu blog.
Porque?
Porque você estará levando informação de valor para as pessoas, ao invés de só ficar colocando sua página de captura direto do negócio e/ou ficar só falando para as pessoas se inscreverem no seu negócio, pois ele é fantástico, sensacional, que irá ganhar muito dinheiro, blá…blá…blá…
trafego-grupos-facebook
Pronto, a técnica é simples assim. Resumindo os 5 passos:
=> Escreva 5 artigos por semana no seu blog nos primeiros 90 dias;
(tem dificuldade para escrever artigos no blog? Inscreva-se aqui e veja como aprender técnicas para isto)

=> Se você não conseguir escrever 5 artigos por semana (ideal para os primeiros 90 dias), escreva pelo menos 3 artigos por semana.
=> Divulgue 2 artigos por dia (1 pela manhã e outro na parte da noite) nos grupos aos quais você está inscrito.
=> Insira banners e links de sua página de captura lá dentro do seu blog e de seus artigos, mas sem exagerar para que seu blog não fique parecendo uma árvore de Natal, para você atrair o tráfego destas pessoas que visitam seu blog para a página de captura do seu negócio.
É isto meus amigos, a estratégia é simples assim, bastando você trabalhar corretamente e consistentemente com ela para começar a ver os resultados.
Eu utilizo esta técnica diariamente e consigo gerar de 10 a 20 contatos (não-típicos) para meu negócio somente através dos grupos do Facebook. Para um tráfego grátis, está de bom tamanho.
Agora é colocar a mão na massa e começar a sua divulgação também.

Nenhum comentário: