SITES E BLOGS QUE MAIS LUCRAM COM GOOGLE ADSENSE



Muitas pessoas amam o programa e outras odeia o Google Adsense, para quem está começando agora nesse meio, pode ficar na duvida se o programa de rentabilização do Google vale a pena ou não. Escrever num blog e ganhar 4 ou 5 dígitos mensais pode parecer uma verdadeira utopia para muitos profissionais.
No entanto, a verdade é que existem já inúmeros blogueiros a viver exclusivamente da produção de conteúdos para blogs. Em Portugal e no Brasil pouco se fala sobre blogueiros profissionais que ganham 4 ou 5 dígitos por mês, mas a verdade é que existem. Lá fora, são cada vez mais os casos de empreendedores que como nós e você, trabalham diariamente produzindo conteúdos de grande qualidade, recebendo milhares de visitantes e usufruindo de um estilo de vida único e no mínimo invejável.
Mas seja aqui ou em qualquer outro lugar do mundo é fundamental investir na qualidade dos artigos, pois só assim se conseguirá atrair os desejados visitantes aos nossos blogues, e por consequência obter bons rendimentos seja através do Google Adsense, de programas de afiliados, ou outra forma qualquer.
De seguida apresento alguns sites e blogs que atingiram o sucesso, escrevendo e vivendo apenas dos seus sites e blogs, e obtendo os seus rendimentos para além de programas de afiliados e venda de ebooks, sites que mais lucram com Adsense.

SITES E BLOGS QUE MAIS LUCRAM COM ADSENSE

sites que mais lucram com adsense
  • Plentyoffish -> 300 mil dolares
Tem cerca de 500 milhões de acessos mensais, número absolutamente incríveis! Criado e gerido por Markus Frind e auxiliada apenas pela sua namorada (para responder a emails), promove a aproximação entre pessoas.
  • Digg -> 250 mil dolares por mês
Criado por Kevin Rose (2004), este site agrega conteúdos conteúdos de outros sites, em que os posts são enviados pelos próprios donos, o mesmo cadastra os melhores posts e publica no site.
Com cerca de 500 mil pessoas registadas, reúne 200 milhões de visitas mensais.
  • Incomediary -> $50,000 e $100,000 dólares
O Michael Dunlop é um empreendedor com 20 anos de idade, que vive actualmente e totalmente da internet e dos seus projectos online. Michael lançou o seu primeiro site rentável quando tinha 16 anos, e actualmente é reconhecido não só pela sua capacidade de escrita e empreendedorismo, mas também por ter alcançado o sucesso ainda tão jovem. Michael tem no seu círculo de contactos alguns dos maiores e mais influentes internautas do mundo, nomeadamente Mark Victor Hansen, Ryan Lee, Joel Comm, Yanik Silver, Craig Newmark, (fundador do Craigslist.com), Bernadette Doyle, Cameron Johnson, Bob Parsons, (Fundador e CEO da GoDaddy), Carrie Wilkerson, Russell Brunson, Ryan Deiss, Matt Mullenweg, (fundador do WordPress) Andrew Lock, entre outros.
  • Entrepreneurs-journey -> $20,000 e $50,000 dólares por mês
O Yaro Starak é um empreendedor que começou a ganhar dinheiro com anunciantes que lhe pagavam para colocar anúncios e links de texto no seu blog, o qual ainda hoje é um ícon nas áreas do empreendedorismo e blogging. Yaro cedo percebeu as vantagens do marketing de afiliados, tendo experimentado promover diversos produtos, nomeadamente Ebooks, cursos, lojas online, serviços de email marketing, entre outros. Depois de dois anos a blogar, Yaro Starak lançou o seu primeiro curso online, intitulado Blog Mastermind, e mais tarde um acesso Premium a conteúdos especializados. Já em 2010 Yaro iniciou-se no mundo da consultoria, oferecendo serviços que começam nos $5000 dólares.
  • Shoemoney -> 140 mil dolares
Criado por Jeremy Shoemaker, este blog trata de vários assuntos, focando principalmente assuntos relacionados com dinheiro. No entanto, possui vários blogs, em que a receita total chega aos 140 mil dólares mensais.
  • Caradvice -> mais de $100,000 dólares por mês
Alborz Fallah entrou na blogosfera há um par de anos, tendo criado o blog Car Advice, onde basicamente aquilo que escreve está totalmente relacionado com automóveis, análise de automóveis e tudo o que esteja directamente relacionado com carros. Alborz era reticente à utilização de campanhas do Google Adsense, mas assim que experimentou, o seu blog rapidamente começou a gerar uma receita na ordem dos $20 dólares por dia e rapidamente saltou para os $100 e posteriormente para os $200 dólares diários. Passado algum tempo Alborz decidiu comercializar espaços publicitários a empresas de automóveis. O seu grande salto deu-se quando o autor decidiu apostar em investidores, ajudando-o a chegar perto das fabricantes de automóveis que rapidamente lhe começaram a emprestar automóveis para test-drives, o que levou Alborz a conduzir alguns dos mais emblemáticos e incríveis automóveis do mundo, como por exemplo o Bugatti Veyron. Com os investidores chegou também a oportunidade de criar uma equipa editorial para o blog, fechar negócios empresariais com fabricantes automóveis na ordem dos $30,000 dólares por campanha, entre outras.
  • Weblog -> 120 mil dolares
Embora esteja offline, este site, criado por Jason Calacanis, trata de postar notícias. Foi vendido para ao AOL.
  • Freeweblayouts -> 100 mil dolares
Criado por David Miles Jr. e Kato Leonard, este site oferece layouts grátis para o myspace.
  • LEIGH PEELE -> mais de $15,000 dólares por mês
Leigh Peele monetiza o seu blog sobre perda de peso através da comercialização de um ebook via Clickbank e oferecendo também um acesso Premium aos seus membros para conteúdos mais técnicos de elevada qualidade. Algumas partes do seu blog sao apenas para membros, sendo que o acesso é pago.
  • Askthebuilder -> 30 mil dolares
Criado por um carpinteiro (Tim Carter), em 1995, fala de assuntos sobre construção.
  • Joelcomm -> 24 mil dolares
Criado por Joel Comm, escreve assuntos relacionados com a Internet.
  • Digitalpoints -> 10 mil dolares
(Especula-se que ganha o triplo)
  • FUZZY YELLOW BALLS -> $15,000 dólares por mês
Will Hamilton é um treinador de ténis profissional que tornou a sua paixão e conhecimento pelo ténis num negócio de 6 dígitos anuais, combinando o seu blog com uma lista de email e usando o YouTube como a sua grande fonte de marketing. Will cria vídeos, carrega-os para o YouTube, leva o tráfego do Youtube para o seu blog, canaliza os seus leitores para a sua newsletter, e posteriormente tenta comercializar a esses subscritores o seu clube Premium a pagar. Actualmente Will tem cerca de 600 membros a pagar cerca de $25/mês no seu programa Premium, e um grupo de fãs no Facebook com mais de 11 mil membros.
  • SMART PASSIVE INCOME -> $10,000 dólares por mês
Pat Flynn tem uma história no mínimo inspiradora. Perdeu o seu emprego como arquiteto durante a crise financeira, enquanto o seu blog servia apenas e somente como um bloco de notas para os seus pensamentos e ideias em torno da sua atividade enquanto arquiteto. Estranhamente, o seu blog começou a ganhar notoriedade pelo facto de as pessoas realizarem pesquisas sobre arquitetura e sobre o exame LEED, para as quais Pat Flynn estava extremamente bem rankeado. Esse crescimento levou-o à criação de um Ebook, o qual era apenas uma colecção das suas postagens. Pat viu-se rapidamente a ganhar 6 dígitos por ano e criou rapidamente um segundo blog sobre Internet marketing intitulado Smart Passive Income e começou a ganhar dinheiro com programas de afiliados e mais tarde criando e comercializando aplicações para iPhone.

E VOCÊ, QUANTO LUCRA COM GOOGLE ADSENSE?

É importante dizer que esses são apenas alguns que seus donos ou equipe revelaram o quanto rendem com o Google AdSense, existem sites que lucram muito mais, porém, nós não podemos postar aqui quais são porque não temos confirmação e sem falar que isso é uma informação sigilosa que alguns preferem não trazer a público.
Mas estes são para nós exemplos de profissionais que almejaram o tão sonhado sucesso online em diferentes nichos de mercado e com ideias diferentes sobre como gerar receitas, com ideias muito semelhantes e bem conseguidas, mas acima de tudo, produzindo conteúdos de grande qualidade. E você, quanto ganha com o seu site ou blog?

Nenhum comentário: