Alterar partição GPT para NTFS | Formatar o Windows 8.1 Para Windows 7

Alterar partição GPT para NTFS


O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT.

Faça o seguinte.


Logo na instalação do Windows 7, eu segui esses passos:

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;
2 - Na linha de comandos, digite:
diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições
list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)
select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1
clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco
create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)
exit --> para abandonar o utilitário diskpart
exit --> para regressar ao programa de instalação;
3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao Setup do Windows);
4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.
Para remover BIOS Password...

Como faço para limpar, remover e desbloquear notebooks, netbooks e laptops que estejam com senha na BIOS ou CMOS quando ligo o computador?
Diante desta pergunta, saiba que há solução para notebooks onde o usuário ou cliente tenha colocado uma senha nas configurações da BIOS para bloquear o acesso ao seu laptop assim que é ligado.

Diante desta pergunta, saiba que há solução para notebooks onde o usuário ou cliente tenha colocado uma senha nas configurações da BIOS para bloquear o acesso ao seu laptop assim que é ligado.



Normalmente, nas configurações da BIOS (CMOS) de um computador há duas opções:

Bloqueio por senha de acesso a BIOS: Quando queremos bloquear o acesso às configurações da BIOS para que ninguém desfaça as configurações que tenha feito.

Bloqueio por senha de acesso ao computador: Quando precisamos bloquear o acesso ao notebook, laptop ou PC já de inicio ao ser ligado, antes mesmo que o sistema operacional (Windows, Linux,...) seja iniciado.

Quebrar este tipo de senha não é tarefa fácil e dependendo do fabricante, fica quase impossível. Por isso estaremos dando as devidas dicas para que possa solucionar este empecilho que ocorre por incrível que pareça com muitos clientes que acabam até mesmo esquecendo as senhas.
Estas senhas são usadas de modo efetivo para que caso o portátil seja roubado, não se possa ter acesso ao mesmo, precisando levar até a uma assistência técnica do fabricante para resetar e remover a senha da CMOS. Mas há casos onde o custo e o tempo para recuperar esta senha pode fazer diferença para quem trabalha e depende muito dos computadores.

Como remover a senha da BIOS em notebook

Para remover a senha, vamos seguir os seguintes passos abaixo:
Quando o computador estiver inicializando (ao ligar o computador), aperte F1, F2 ou Del (dependendo da marca do seu computador) para entrar nas configurações do CMOS.
No setup do CMOS o sistema irá lhe pedir a senha de acesso. Coloque qualquer senha e na terceira tentativa de acesso deverá aparecer uma mensagem de “System Disabled” semelhante à imagem abaixo:


Anote o código que aparece (no exemplo da imagem acima foi 07437). Normalmente é fornecido de 5 a 8 códigos de caractere.

Nenhum comentário: