Como aumentar a taxa de entrega de suas campanhas de e-mail marketing com uma simples dica!

e-mail marketing é um meio de entrar em contato com os seus clientes. Embora seja antigo, quando relativizado com outros módulos de comunicação, ele foi e continua sendo uma ferramenta eficaz.
O MundoNews|Ganhar dinheiro na Internet
Por muitas e muitas vezes eu já ouvi pessoas dizendo que o e-mail marketing está com os dias contados. Entretanto, ele não dá indícios de que perderá sua força. O que tem ocorrido é uma gama maior de opções para quem quer impactar através de outros modelos e técnicas.
Sei que você pode já ter pensado o mesmo depois de ler algum artigo sobre o assunto, mas quem imagina o marketing digital sem as campanhas e envios através do correio eletrônico?
Bom, eu não estou dizendo que não dá para trabalhar sem ele. Na verdade, ao longo do texto ainda vou dar uma resposta melhor à pergunta inicial. Contudo, sei que ele é um caminho muito usado para quem trabalha pela internet.

Eu preciso usar o e-mail marketing para ganhar dinheiro na internet?


Eu preciso usar o e-mail marketing para ganhar dinheiro na internet
Acredito que o primeiro ponto que deve ser colocado em pauta é o fato de que trabalhar pela web é algo muito abrangente. Existem muitos meios, áreas, nichos, modelos e etc. A pluralidade reina aqui. Além disso, cada um pensa de uma forma sobre a importância de algumas técnicas, há quem queira fazer coisas diferentes a fim de obter resultados diferentes.
Ao entender que existem tantos meios para ganhar dinheiro na internet, fica mais fácil explicar claramente que o e-mail marketing NÃO É imprescindível para ter lucros através dela. Porém, é preciso analisar a área que você trabalha para afirmar isso,
Entenda:
Se você trabalha com alguns serviços, uma boa campanha por e-mail marketing pode ser bem vinda. Todavia, não posso afirmar que ela é essencial para a saúde do seu negócio. Quem trabalha com sites, por exemplo, pode fazer isso através de uma página na web e as redes sociais e ter bons resultados. É uma questão de encontrar os clientes de algum modo.
Assim também pode ser visto com quem trabalha com agregadores, com noticias, com aplicativos móbiles, com jogos e etc. O e-mail marketing ajuda? Sim! Ele é absolutamente imprescindível? Não!
Esses são apenas algumas funções e serviços citados. Existem milhares de outros que podem ser considerados neste mesmo entendimento. Contudo, existem algumas áreas que funcionam muito melhor quando o e-mail marketing é utilizado.
Vou dar o exemplo mais claro de todos, que sei que é o que você está esperando. Quem trabalha com programas de afiliados até pode encontrar um meio secundário de ganhar dinheiro sem as campanhas de envios. Porém, o jeito mais acertado de lucrar é através do contado direto com o cliente e o correio eletrônico e perfeito para isso.
Quantos empreendedores digitais você conhece? Quantos deles usam o e-mail marketing? Sei que, caso não seja uma unanimidade, ao menos a maioria será esmagadora. Esse é o modelo comprovadamente mais certo de trabalhar com programas de afiliados.
É uma questão de situação. Se há demanda, há procura e há opções, nada melhor do que ganhar os seus clientes. Por isso, as campanhas enviadas tem um ótimo retorno e representam uma parcela significativa dos ganhos nesta área.
Entender isso é importante para compreender o que diz a minha resposta. Não estou afirmando que você não vai ganhar dinheiro se não fizer isso, mas estou dizendo que atualmente este é o melhor modo. O que eu sei que dá certo.
Vale deixar claro, que sozinho ele nada faz. É claro que é necessária uma construção abrangente até chegar neste fim. Mas essa é uma ferramenta que pode ser utilizada desde o inicio da sua trajetória para ganhar dinheiro.
Agora eu te proponho um desafio, algo para você parar e pensar: sei que existem propagandas nos buscadores, nas redes sociais, nos sites em geral e etc. Porém, alguma é tão direta quanto aquela newsletter que você assinou no seu endereço favorito? Alguma é tão especifica para você como aquela lista vip da sua loja preferida?
e-mail marketing não é a maneira perfeita de contactar qualquer pessoa, se não houver em conjunto uma série de estruturas que tornem essa ação bem sucedida. Por isso, é preciso entender cada detalhe e trabalhar da melhor maneira com esse meio tão útil e eficaz
  • Este artigo foi um guest post escrito por Fábio Vasconcelos autor do treinamento Afiliado Expert.

Nenhum comentário: