E-book: 22 táticas comprovadas de conteúdo para gerar engajamento no Facebook

Um dos maiores desafios que qualquer pessoa que inicia um trabalho de Facebook Marketing enfrenta é: como gerar engajamento com meus fãs? Realmente, essa não é uma tarefa fácil. Porém, quando você entende como duas coisas funcionam, isso fica muito mais fácil.

Depois de trabalhar bastante tempo com isso, eu entendi quais são esses dois pontos e reuni em um e-book gratuito, 22 táticas comprovadas para você gerar mais engajamento em sua página.

Eu trabalho com Facebook Marketing há 5 anos. Já trabalhei com empresas de vários segmentos e já capacitei mais de 5 mil pessoas que passaram pelos meus treinamentos online. Uma das etapas mais "doloridas" de quem quer usar o Facebook para gerar vendas, atrair mais clientes ou mais faturamento é entender esses dois pontos que vamos tratar adiante.

Curso Facebook Essencial Camila Porto


Os elementos que vão gerar mais (ou menos engajamento) em sua página do Facebook


Como eu disse, aplicar as 22 táticas comprovadas de conteúdo no Facebook vai ajudar (e muito) sua página a ter sucesso. Porém, só as táticas não vão permitir que você atinja 100% do seu potencial. Desta forma, conheça esses 2 pontos que, somados às 22 táticas, farão seus resultados explodirem!


1) Edgerank


No treinamento online Facebook Essencial temos um módulo só falando sobre Edgerank. Ele é tão importante para o sucesso da sua empresa dentro da rede social, que dedicamos algumas aulas falando sobre ele. Apesar do nome estranho, o Edgerank nada mais do que um algoritmo (uma espécie de robô) criado pelo Facebook para avaliar as coisas que mais gostamos dentro da rede social. A partir do nosso comportamento, ele define o que vamos ver mais ou menos no Facebook.

Resumindo, o Edgerank é um "robô" do Facebook que avalia todas as nossas ações dentro da rede social. Desta forma, se você quer gerar mais engajamento, você precisa entender como o Edgerank funciona para poder atender as demandas dele. Produzir conteúdos que atraiam a atenção do seu público e que gerem muito engajamento.

edgerank

A partir do engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos e cliques) você atingirá cada vez mais pessoas. Com isso, seu alcance será cada vez maior. Por isso, o primeiro passo para gerar engajamento é ENTENDER O EDGERANK. Depois disso, vamos para o segundo ponto, ainda mais importante que entender o funcionamento do Facebook.


2) Conhecer seu público


Se tem uma coisa que você precisa conhecer é seu público. Isso em QUALQUER lugar que você vá fazer Marketing. Seja no Facebook, seja em sua loja física, seja no panfleto que você entrega no semáforo. Você precisa definir com quem você está falando. Isso é fundamental para seu sucesso, pois como dizia Bill Cosby "Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.

Neste sentido, eu acredito que seja fundamental você conhecer sua persona ou seu avatar. Quando você compreende quem é seu público, suas dores, sonhos, objetivos e como seu negócio pode ajudar, você atinge em cheio o que ele quer. E sabe o que seu cliente mais quer? Que você RESOLVA o problema dele.

Assim como o Edgerank, a persona é outro tema fundamental no treinamento Facebook Essencial 2.0. Por isso, eu liberei uma aula sobre PERSONA para você, diretamente do curso Facebook Essencial.

ASSISTA A AULA SOBRE PERSONA, DO TREINAMENTO ONLINE FACEBOOK ESSENCIAL 2.0

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O material de apoio da aula é exclusivo para alunos. Se você quiser fazer parte do nosso time de alunos, basta garantir sua vaga aqui. 

Como ter acesso ao e-book?


Então, a partir do momento que você entende o Edgerank e entende seu público, você tem uma mistura EXPLOSIVA de resultados. Esses resultados serão potencializados com as dicas do Ebook "22 táticas comprovadas de conteúdo no Facebook". Neste e-book eu separei 22, das dezenas de ideias que compartilho no treinamento Facebook Essencial 2.0.

Porém, só essas 22 dicas já geraram milhares de reais para alunos e para quem apenas colocou em prática as ideias que estão neste e-book.

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