Currículo da Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW

Este currículo da Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW foi concebido para fornecer aos estudantes as habilidades essenciais de comunicação gráfica e visual que poderão usar para aumentar praticamente cada aspecto de seus trabalhos escolares e, posteriormente, usar em suas carreiras profissionais. Estes 10 módulos de aprendizagem incluem planos de aula para professores e lições autoguiadas para estudantes dos níveis de ensino médio e técnico. Estes planos de aula suportam diretamente os requisitos* do currículo básico, com estudos de unidades e treinamento em vídeo, assim como o desenvolvimento cognitivo e interpessoal das habilidades. Cada programa completo inclui folhas práticas, folhas de exercícios, planos de aula e modelos.
* Embora este currículo seja baseado nos padrões de tecnologia ISTE NETS*S dos EUA, os professores e os estudantes do mundo inteiro tirarão proveito dos valiosos conceitos de design e dos modelos úteis contidos nestes planos de aula.

Lição 1: Conhecer o espaço de trabalho e as fontes/Criar uma capa simples de relatório

Os estudantes se familiarizarão com as noções básicas do CorelDRAW, como criação e salvamento de documentos, utilização de fontes, redimensionamento, rotação e movimentação de documentos, e obtenção de ajuda. Em seguida, criarão uma capa de relatório contendo uma borda de página, uma imagem de uma fonte de símbolo, um título com texto artístico e texto de parágrafo. Os assuntos sugeridos para discussão incluem questões legais sobre o uso de fontes, problemas de                                                              design e segurança de download de "fontes grátis" na Internet.

Lição 2: Usar a caixa de ferramentas/Usar cores

Os estudantes aprenderão a identificar ferramentas na caixa de ferramentas e a usar diversas ferramentas comuns para criar um folheto de meia página para um convite de festa. Aprenderão a usar cores e descobrirão diversas maneiras de aplicar cores a um objeto e/ou a seu esboço. Os assuntos sugeridos para discussão incluem cores reflexivas contra cores diretas, e como isto se relaciona a cores e telas RGB e CMYK contra cores impressas.

Lição 3: Desenhar e editar objetos/Criar um cartão

Os estudantes aprenderão as noções básicas de uso de gráficos vetoriais e edição de nós para gráficos e texto, criando um cartão com duas dobras horizontais para um evento de sua preferência. No processo, trabalharão com disposições layouts de várias páginas e a caixa de diálogo Visualização de impressão, e importarão e editarão clipart. Os assuntos sugeridos para discussão incluem as leis de direitos autorais que se aplicam a clipart e outros gráficos, e as maneiras de proteger imagens.

Lição 4: Usar fotografias em um cartaz inspirador

Os estudantes aprenderão a combinar imagens vetoriais e de bitmap ao criar um cartaz inspirador com página padrão (carta/A4) que deverá incluir pelo menos uma foto para acompanhar o texto. Os estudantes serão introduzidos ao programa Corel® PHOTO-PAINT™ e aprenderão a trabalhar com o CorelDRAW. Os assuntos sugeridos para discussão incluem como a edição de uma foto pode ser considerada ilegal, técnicas de fotografia digital e oportunidades de carreira em fotografia.

Lição 5: Usar um modelo para criar um boletim de notícias de duas páginas

Os estudantes aprenderão a trabalhar com modelos: abrir um arquivo de modelo existente, alterá-lo e criar seus próprios modelos. Ao criar um boletim de notícias de duas páginas, também aprenderão a usar texto em colunas, fluir o texto de coluna a coluna e de página a página, envolver o texto ao redor de gráficos e criar capitulações. Os assuntos sugeridos para discussão incluem a história e o uso de texto Lorem Ipsum, possíveis substituições modernas e a diferença de uso e de design entre boletins de notícias, blogues e outras mídias sociais.

Lição 6: Efeitos de bitmap e vetoriais

Os estudantes aprenderão a trabalhar com bitmap e efeitos vetoriais, camadas, lentes e máscaras ao criar uma colagem de imagens e texto para um assunto escolhido. O projeto do exercício será criado no CorelDRAW, mas os estudantes poderão usar as técnicas que aprenderam nos exercícios e nos cursos para criar uma colagem original no CorelDRAW, no Corel PHOTO-PAINT ou com uma combinação dos dois programas. Os assuntos sugeridos para discussão incluem o uso de técnicas de colagem em marketing e em campanhas de publicidade modernos.

Lição 7: Papel timbrado e mesclagem de dados

Os estudantes explorarão processos de design e de automatização à medida que criarem uma suíte de papel timbrado pessoal incluindo etiquetas de endereçamento. Serão introduzidos aos recursos de Impressão mesclada/Mesclagem de dados do CorelDRAW, bem como a ferramenta Preenchimento interativo. No final do módulo, deverão ser capazes de responder a diversas perguntas essenciais sobre identidade visual e o uso de listas de endereçamento personalizadas em marketing e em outras áreas. Os assuntos sugeridos para discussão incluem identificar o que é a identidade visual, por que é importante e se deve permanecer sempre igual.

Lição 8: Criar um folheto com três painéis para um negócio do estudante

Os estudantes criarão um folheto com três painéis para um negócio real ou imaginário de propriedade do estudante, começando com um modelo da caixa de diálogo Layout de página do CorelDRAW. No processo de aprendizagem sobre design de folhetos e de criação de materiais promocionais, descobrirão ferramentas úteis para a criação de texto e gráficos, como opções de layout de página, guias e ferramentas de extrusão e chanfro. Os assuntos sugeridos para discussão incluem como identificar informações essenciais a serem incluídas no folheto e como usar gráficos para estimular emoções.

Lição 9: Apresentação de slides

Os estudantes explorarão como adicionar efeitos de 3D a textos e objetos. Usarão Legendas e Conectores para criação de gráficos, a ferramenta Elipse para desenhar formas da torta e as ferramentas Tabela e Formatação de parágrafos para layouts. No final, criarão uma apresentação de slides que incluirá tabelas, gráficos e efeitos de bitmap em 3D. Os assuntos sugeridos para discussão incluem encontrar e avaliar a eficácia das apresentações de slides existentes.

Lição 10: Usar scripts e macros para criar um calendário

Os estudantes usarão uma macro pré-gravada no CorelDRAW para criar um calendário pictórico de 12 meses. Também gravarão uma macro curta usando o recurso Desencaixar janela de encaixe no CorelDRAW. Os assuntos sugeridos para discussão incluem a identificação da diferença entre uma macro e um script, aprender como escrever um script e considerar as questões de segurança que cercam o uso de scripts baixados na Internet.

O que é marketing de conteúdo?


marketing de conteúdo é uma técnica de desenvolvimento e compartilhamento de conteúdo relevante e consistente para converter prospects em clientes, e os clientes em compradores reincidentes. Esse processo gera uma relação de confiança que vai estimular as suas vendas, e também, vai assegurar a amplificação da presença da sua marca.
marketing de conteúdo se fundamenta no princípio de que ao oferecer algo de valor para o seu cliente de forma gratuita, você está alimentando um relacionamento saudável, apoiado na confiança, diferente do modelo tradicional.
Na era da tecnologia, ter um canal de comunicação com seus clientes é muito importante, seja através de um blog, uma lista de e-mail ou um perfil nas redes sociais. Hoje qualquer empreendedor de visão tem que reconhecer a importância desse canal, visto que é público os benefícios que esse canal pode trazer para os seus negócios.
Mas apesar de todos terem a consciência da necessidade, são muito poucos os empreendedores que assumem esse compromisso com o seu público. E mesmo sendo muito mais barato que o marketing tradicional é mais trabalhoso, a começar pelo desafio de um planejamento bem feito e consistente.
Não basta apenas produzir conteúdo e esperar que ele por si só te traga novos leads e retenha a sua audiência porque isso nunca vai acontecer. Portanto o seu primeiro passo deve ser o planejamento da estratégia de marketing de conteúdo.

Mas qual a importância do Marketing de conteúdo para o seu negócio online?

Marketing-de-conteudo
Talvez mais importante do que entender o que é o marketing de conteúdo, é entender porque omarketing de conteúdo é importante para o seu negócio. Primeiro, precisamos entender as quatro etapas do ciclo de compra:
  • Consciência: Quando o cliente tem a consciência da sua necessidade, mas ainda não está ciente de que há uma solução.
  • Pesquisa: Aqui é quando o cliente vai estar ciente de que há uma solução, e ele irá realizar pesquisas para aprender sobre essa possível solução. Por exemplo, um comprador de carro vai tentar descobrir os tipos de carros existentes no mercado, e qual deles irá atender suas necessidades.
  • Consideração: Neste momento, o cliente começa a comparar produtos de diferentes fornecedores para se certificar de que eles estão recebendo um produto de alta qualidade a um preço justo.
  • Compra: E finalmente, o cliente faz a sua decisão e avança com a negociação.
A publicidade e o marketing tradicionais podem fazer diferença quando se trata das duas últimas etapas, mas para o processo das duas primeiras o que resolve é o marketing de conteúdo pois é ele que vai gerar informação para o cliente descobrir que o seu produto existe e vai ensiná-lo a respeito desse produto e como ele funciona, para convencê-lo de que ele é a melhor opção para a sua necessidade.
marketing de conteúdo vai gerar informações para que o seu público possa tomar uma decisão de compra embasada, onde elas se sintam seguras, para que elas conheçam a sua marca, saibam que você tem autoridade no seu segmento, e isso aumenta a possibilidade delas fecharem negócio com você.
A importância de você ter um conteúdo bem direcionado para o seu público é que você consegue atrair e engajar as pessoas certas, que tem realmente potencial para interagir com a sua marca e comprar o seu produto ou serviço.

ELABORAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO:

Defina os seus objetivos:

Defina objetivos claros para a sua estratégia, onde você quer que ela o leve, ao sucesso? O que é o sucesso pra você? Ter leitores mais seduzidos pela  sua marca? Ou angariar leads para vender mais o seu produto ou serviço?
Estabeleça números que você quer atingir dentro de um determinado tempo: Quero alcançar 1000 leitores mensais, 10.000 num ano, depois que você tiver um objetivo claramente definido fica mais fácil passar adiante.

Conheça o seu público-alvo:

Quem são os seus clientes potenciais? E do que eles precisam? Quanto mais você entenderquem é o seu cliente, para quem você está direcionando o seu conteúdo, mais fácil será você produzir um conteúdo direcionado para essas necessidades e que vai levar a uma conversão. Um público-alvo bem definido significa um marketing de conteúdo mais efetivo.

Encontre as estrelas nas Mídias sociais:

Este é um trabalho relativamente simples.
Faça uma busca pelas principais redes sociais, descubra pessoas formadoras de opiniões dentro do seu nicho de mercado e tente se relacionar com eles. Interaja, peça feedback, entre em contato e mantenha uma lista desses nomes como ferramenta de CRM, pois eles são pessoas influenciadoras e seria muito bom que qualquer dia desses ele possa compartilhar um conteúdo seu!

Defina sua voz editorial:

Pense em que abordagem você quer que tenha o seu blog: Quer que ele seja mais formal ou mais descontraído? Você quer falar ao seu público de uma maneira sofisticada ou quer ser amigável? Quero passar uma imagem séria e de profundo profissionalismo ou alegre e agradável?
De uma coisa todos nós já temos a certeza, as pessoas andam cansadas de tanto formalismo e burocracias, tensões e tristezas. Portanto seja lá qual for a sua voz editorial escolhida procure tratar as pessoas como seres humanos, que tem sentimentos e desejos, assim você vai trazer o seu cliente cada vez mais pra perto de você e do seu negócio.

Planejamento da sua agenda editorial:

Disciplina e consistência são primordiais para que o seu conteúdo tenha sucesso. Portanto para facilitar as coisas e garantir que você se manterá na rotina é muito importante que você siga um roteiro de trabalho feito por você mesmo. O que poderíamos chamar de uma agenda editorial! Eu uso a minha própria agenda para fazer um cronograma semanal e anotar tudo o que preciso fazer cada dia da semana, assim fica mais fácil e eu não perco o foco!
Quer um exemplo?
Segunda – Interação nas redes sociais, comentários em outros blogs, responder emails e comentários, fazer uma lista de auto-responder e estudar;
Terça – Colocar uma meta do mês em prática,  estudar;
Quarta – Produzir 5 artigos para o blog com imagens editadas, responder emails e comentários:
Quinta – Produzir 3 Vídeos para o canal editados, responder emails e comentários, interação nas redes sociais;
Sexta – Interação nas redes sociais, enviar emails para a lista, colocar mais um pouco da meta mensal em prática;
É assim que eu resolvo o meu problema com disciplina e organização no trabalho. Lógico que só coloquei aí alguns dos meus afazeres como exemplo, se está ali anotado o que você precisa fazer a semana toda, é só seguir e tá pronto o seu trabalho.
O importante é que seu leitor se acostume com a sua frequência e saiba que sempre que ele voltar, vai ter conteúdo novo para que ele possa consumir.

Promoção do conteúdo:

Um monte de gente acredita que audiência boa é só aquela que vem organicamente. Mas como exemplo, se você posta algum conteúdo no Facebook, organicamente e ele só vai alcançar mais ou menos 5% do seu público, ou seja, uma quantidade muito pequena de pessoas que te seguem vão ver o que você publicou. E o processo de ranqueamento de um artigo do seu blog no Google pode ser bastante demorado por questões de optimização ou mesmo de estrutura do seu blog. Então se você cria ótimos conteúdos mas não promove esse conteúdo, não fazendo com que ele chegue até o maior número de pessoas possível, seu trabalho vai ser em vão!
Portanto é preciso ter uma estratégia muito bem estruturada para que você consiga fazer o seu conteúdo chegar até as pessoas. Encontrar canais de divulgação é a chave para uma estratégia bem-sucedida de marketing de conteúdo. Se você publica o conteúdo mas ninguém lê, é como se ele não existisse, as pessoas nunca vão ficar sabendo que você tem tanta coisa boa a oferecer, então compartilhe-o e se possível busque ajuda das suas estrelas para atingir melhores resultados.

Mensuração:

Na realidade conteúdo sem conversão não é marketing de conteúdo e sim é a disponibilização de conteúdos gratuitos, eles não geram renda, pelo contrário só dão é despesas.
É necessário que tenhamos um plano de gerenciamento para que o conteúdo cumpra com o seu objetivo que é gerar renda para os seus negócios.
E para fazer esse gerenciamento você tem que acompanhar os resultados da sua estratégia através do Google Analytics ou de outra ferramenta que você prefira usar, para poder fazer ajustes quando necessário.

A EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO:

Agora que você já tem planos e objetivos traçados esta na hora de colocar a mão na massa e operacionalizar o seu projeto.
É preciso definir quanto deve investir, se é preciso contratar um profissional ou se você vai encarar tudo sozinho. Alguns optam por contratar um profissional para desenvolver os conteúdos, mas isso vai depender da sua disponibilidade de verba.

Estou pronto para começar a produção de conteúdos, mas estou sem ideias:

Encontre os problemas que a sua audiência enfrenta e ajude-a a resolvê-los. Pergunte aos seus leitores sobre o que eles gostariam de ler! Pesquise a fundo o interesse do seu público-alvo.
Depois com todos os interesses anotados cabe a você pesquisar sobre as palavras-chaves no planejador de palavras-chave do Google Adwords e obter ideias sobre o que escrever. Posso garantir que se você fizer um trabalho bem feito, ideias para conteúdo nunca irão te faltar.

Um bom título é primordial:

O seu título é a primeira e talvez a única impressão que o seu visitante terá em relação ao seu conteúdo. É baseado na impressão que ele teve do seu título que ele vai decidir se vale a pena continuar a leitura ou não.
Sem um excelente título que chame a atenção do leitor e deixe claro do que se trata o artigo, você jamais vai transformar os seus visitantes em leitores do seu conteúdo.
Uma boa maneira para pensar em títulos atraentes é assegurar que ele explique bem a que veio e desperte a curiosidade do leitor em absorver o restante do conteúdo.

Crie modelos editoriais:

Modelos editoriais são fórmulas de escrita para produzir artigos comuns.
Com esses modelos você pode acelerar e muito o processo de produção de conteúdo.
Escolha alguns modelos para o seu blog, mas não leve a ferro e fogo, você tem um padrão mas pode perfeitamente fugir a ele de vez em quando. O importante é ter alguns padrões para acelerar e dinamizar o seu trabalho.
Exemplos de padrão:
  • 5 Dicas de como escrever um artigo;
  • Artigo passo-a-passo de como executar uma estratégia:
  • Como fazer seu email marketing converter melhor.

Distribuindo o seu conteúdo:

Assim como falamos no planejamento, da importância de fazer o seu conteúdo chegar até o maior número de pessoas possível, na execução também se faz necessário a disseminação desse conteúdo. Vamos ver algumas dicas de como você pode conseguir distribuir esse conteúdo e assim tentar buscar mais audiência.
  • Faça Guest Post em outros blogs;
  • Envie seu conteúdo para agregadores de conteúdo;
  • Promova o artigo nas redes sociais;
  • Encontre influenciadores e peça ajuda para espalhar seu conteúdo caso eles o achem relevante;

Fidelizando seu público:

É muito importante aumentar cada vez mais o engajamento do leitor com seu conteúdo a fim de estreitar os laços e melhorar o relacionamento para se chegar ao fim desse funil que é a venda.
Então você deve fazer o possível para que o seu leitor consuma o máximo de conteúdo que está disponibilizado para ele. Mas como fazer isso?
Confira:
Links Internos – Eles melhoram a navegabilidade do seu blog, facilitando que o leitor consuma cada vez mais conteúdo;
Comentários – Convide os seu leitores a comentar, pois assim irá aumentar o engajamento dele com você;
Compartilhamento – Não é vergonha nenhuma pedir ao seu leitor que se gostou do artigo e acha relevante que compartilhe com os seus amigos.
Posicione bem os botões de compartilhamento para que você possa facilitar esse processo.
Textos interativos – Enquetes, perguntas para os leitores, etc. Inicie posts em conversas com sua audiência.
Posts relacionados – Use um plugin para exibir links para posts relacionados no final do seu conteúdo, isso também leva o leitor a navegar por mais tempo no seu blog.
Utilizando dessas dicas você vai conseguir que o leitor fique mais tempo no seu blog e por consequência vai consumir mais conteúdo e passar a acreditar cada vez mais em você.

CONCLUSÃO:

Bem, no decorrer desse artigo você aprendeu os principais passos para começar com a sua estratégia de marketing de conteúdo. Expliquei o que é o marketing de conteúdo, qual a importância dele para o seu negócio, orientei como é feito o planejamento da estratégia e a execução do processo. Agora é com você, optar por vir junto com a evolução do mercado ou ficar na mesmice e perder ponto para quem está se adaptando e fazendo a diferença.

ConversionWP – Um Fantasístico tema para WordPress

Tema ConversionWP que é  um dos melhores temas que conheço e claro não poderia deixar de recomenda-lo, pois eu uso em quase todos os meus projetos.
Mas este artigo não é somente um artigo para promovê-lo e sim tem objetivo de ser um artigo para ajuda-lo a entender o porquê você precisa deste tema para seus projetos online.
tema ConversionWP

A DIFICULDADE DE CONFIGURAR UM TEMA QUE NÃO SEJA O CONVERSIONWP

Existem muito temas grátis na internet e você pode optar por eles, mas vai dor de cabeça. A verdade é que  quase sempre é muito complicado configurar um tema grátis. Muitas vezes temos que mexer direto no código fonte do tema correndo o risco de estragar o tema e perder todo o trabalho de horas.
Durante muito tempo eu lutei com temas grátis para WordPress , mas depois de muita luta aprendi que tem coisas que tem que se investir e um tema Premium  é com certeza uma delas.

CONVERSIONWP O TEMA PERFEITO PARA QUEM USA WORDPRESS

Em minha opinião este é um dos melhores tema, na verdade se  compra custo x beneficio ele se torna o melhor tema para o WordPress que existe no mercado atualmente .
Ele foi desenvolvido pensando na facilidade do usuário configura-lo. É realmente incrível ver como é fácil configurar o Tema ConversionWP

AS VANTAGENS EM USAR O TEMA CONVERSION WP

Existem muitas vantagens em usar o Tema ConversionWP e vamos listar aqui as mais importantes

Responsivo, não se preocupe se o seu visitante está no tablet, celular ou computador.

Tema ConversionWPAntes de adquirir o Tema ConversionWP eu mandei criar um tema do zero responsivo visando o publico do Móvel. O tema me saiu 700 reais e grande parte deste valor era porque ele era responsivo.
O Tema Conversion Wp é 100% compatível com Celular  ou Tablet e este é um quesito muito importante visto que o publico dos celulares e tablete só tem a crescer diariamente, ou seja, como o Tema ConversionWP em seu blog vai ficar lindo para tablet e celulares também

Ícones são fantásticos para customizar e dar ainda mais vida para o seu blog

A opção de colocar ícones também é bem legal! O tema conta com uma imensa quantidade de ícones que pode ser colocados em diferentes partes do blog, normalmente eu uso no topo destacando as categorias como pode ver no topo do nosso blog.  Esses ícones da um ar de profissionalismo,  e era uma coisa que  eu sempre queria ter, mas nunca tinha conseguindo antes do Tema ConversionWP.

Caixa de Avisos no Topo

Esta é um funcionalidade muito bacana! É possível colocar uma caixa de aviso no topo do blog, normalmente utilizamos este espaço para promover algum produto isso porque é uma posição privilegiada do blog, conseguindo assim mais cliques.

Formulário de captura no topo do blog e no final dos artigos

Esta com certeza é a funcionalidade mais importante e faz do Tema ConversionWP obrigatório no seu blog.
Tema ConversionWP já vem com formulário para captura de e-mails em lugares estratégicos para aumentar a captura de contatos.
Este é o maior diferencial do tema, visto que era muito raro encontrar um tema com esta opção, normalmente para ter um formulário no topo ou no final dos artigos era preciso contratar algum programador para fazer isso, com o Tema ConversionWP é possível fazer isso com poucos cliques.

Conclusão 

O Fato é que existem vários temas de WordPress pagos e grátis, mas nenhum vai te trazer tanta facilidade para configura-lo como o Tema ConversionWP.
Não poderia de deixar de recomendar este tema, pois tenho certeza que ele vai deixar seu blog mais bonito e profissional e com isso vai consegui capturar mais leads!

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O SITE DO TEMA CONVERSIONWP