Computador lento? Dicas para melhorar a performance

Computador lento? Dicas para melhorar a performance


É muito comum, ao longo do tempo, os computadores ficarem mais lentos. Mas quando isso acontece, a maioria das pessoas já pensa que pode ser a durabilidade do aparelho que está afetada, que a máquina pode estar obsoleta e que, consequentemente, não será possível recuperar a performance que o computador costumava ter.
Mas as pessoas não sabem que existem diversos diagnósticos que podem fazer com que o computador pessoal fique com as mesmas características que ele possuía antes dos danos.
O MundoNews

Para isso, nós reunimos algumas dicas e alguns programas que podem contribuir com a melhora do funcionamento do aparelho. Confira:
Antivírus
Primeiramente é preciso saber se existe a possibilidade do computador estar infectado por um vírus, porque eles podem afetar e danificar diversas áreas e alguma delas podem estar ligadas à velocidade. Para isso, é recomendável buscar um antivírus confiável que poderá indicar e tratar o problema.
Mas também é importante saber que abusar de programas de segurança deixa o computador mais lento. Isso porque eles estão focados em monitorar as atividades que acontecem enquanto a máquina está funcionando.  Portanto o melhor a se fazer é ter apenas um antivírus que seja de confiança e nada mais.
Arquivos
Certifique-se também se há muitos arquivos salvos nas pastas do computador, se houver uma sobrecarga de arquivos e informações, o computador provavelmente ficará mais lento. Então, o ideal é remover os dados do computador e salvá-los em um HD externo ou na nuvem.
Itens na inicialização do computador
Se houver muitos programas e itens que são acionados no momento que o PC é ligado, eles tendem deixar a velocidade interna bem afetada e toda a performance e agilidade dos programas podem ficar comprometidas.
Os programas te ajudam
Existem alguns programas que são gratuitos e podem te ajudar a acelerar o seu computador. Como por exemplo:
CCLeaner: é um programa que vai eliminar dados que ficam acumulados desnecessariamente no seu computador e podem atrapalhar o funcionamento e a velocidade.
Revo Unistaller: este software vai eliminar os rastros dos programas que foram eliminados do computador. Muitas vezes o botão “desinstalar” não consegue apagar todas as informações e algumas ainda são mantidas sem necessidade. E é nisso que ele ajudará.
Ultra Defrag: o programa desfragmenta o disco rígido, que pode ficar mais sobrecarregado depois de uma “faxina” no seu computador.
Se nada disso adiantar, vale procurar uma assistência técnica oficial do fabricante, procurar saber se é interessante expandir a memória RAM ou então até procurar algumas dicas de como comprar um novo notebook bom e barato.

Nenhum comentário: