Android Pay: sistema para pagar com o celular começa a funcionar

Google finalmente lançou o Android Pay. O sistema de pagamentos que permite comprar usando um telefone com Android pode ser usado em dispositivos com tecnologia NFC e Android 4.4 (KitKat). O serviço já está funcionando nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão de chegada para o Brasil ou outros países.
A dúvida sobre como funciona o Android Pay está relacionada com o o suporte aos cartões de crédito e débito da Visa, MasterCard, American Express e Discover. O sistema cria uma conta virtual, em vez de enviar o número verdadeiro do cartão às lojas. Ao tocar o smartphone na maquinha de pagamentos, o próprio Android Pay libera a transação.
Android Pay, novo serviço de pagamentos do Google, pode ser lançado ainda este mês (Foto: Divulgação) (Foto: Android Pay, novo serviço de pagamentos do Google, pode ser lançado ainda este mês (Foto: Divulgação))Android Pay, sistema de pagamentos via celular, é lançado pelo Google (Foto: Divulgação)

Assim que uma compra é realizada, o usuário recebe uma confirmação informando onde e quando a transação foi efetuada. Isso é útil para identificar possíveis atividades suspeitas. Se o telefone for roubado ou perdido, o sistema de pagamentos é bloqueado através do Gerenciador de dispositivos Android.
Até o fim do ano, o Android Pay receberá novas funções, incluindo a possibilidade de ser usado para compras dentro de aplicativos. O suporte a cartões de fidelidade ou milhagem, vales de presente e cupons de desconto também serão liberados nos próximos meses.
Resta saber como será o desempenho do Android Pay versus o Apple Pay, que marca presença nas gerações mais recentes do smartphone da Apple (iPhone 6SiPhone 6S PlusiPhone 6 e iPhone 6 Plus).
Com o lançamento de hoje, o Google Wallet passará a ser usado para o envio e recebimento de dinheiro, num molde similar ao do PayPal.
Via Google

Nenhum comentário: