Empregada doméstica é presa por furto de 91 sapatos da patroa em MT Funcionária confessou ter levado pertences da patroa durante três meses. Além de sapatos, foram levados 42 peças de roupas e outros objetos.

Sapatos furtados foram encontrados na casa de empregada (Foto: Colíder News)
(Foto: Colíder News)
Sapatos furtados foram encontrados na casa de
empregada .
Uma empregada doméstica de 43 anos foi presa nesta quarta-feira (20), em Colíder, a 648 km de Cuiabá, por suspeita de furtar objetos da patroa, entre eles 91 pares de sapatos e 42 peças de roupas. À polícia, Marta de Oliveira Preto disse que realmente pegou os pertences da vítima e que todos os dias dos três meses que trabalhou na residência levava algo, porém, alegou que faz tratamento e toma remédios controlados para transtornos mentais.

    O delegado da Polícia Civil do município, Silvio do Vale Ferreira Júnior, afirmou que a patroa começou a desconfiar dos furtos depois do sumiço de um anel de ouro, jóia de família. "Ela sentiu falta de um anel valioso e desconfiou da empregada. Ela procurou a Polícia Militar e pediu que os policiais fossem com ela até a casa da suspeita. No local, a polícia encontrou os objetos, que foram reconhecidos pela vítima", contou.
    Após o flagrante, a funcionária disse que levada os pertences, mas que não se recordava direito de como teria pego os objetos, já que tomava remédios controlados."Foram levados da casa 91 pares de sapatos, 42 peças de roupas, perfumes, bolas, vasilhas de plástico, cremes de cabelo, entre outros objetos", disse o delegado. Os objetos foram apreendidos e devem ser devolvidos à vítima.
    A empregada contou que o marido não sabia dos bens levados por ela para casa, pois ela guardava em um armário. A mulher ainda está na delegacia de Polícia Civil do município e deve ser liberada, segundo o delegado. Ela não possuía nenhuma outra passagem na polícia. "Como o crime ocorreu há algum tempo, ela vai responder em liberdade", disse

    Orgasmo cerebral: o que é e como ter


    Conheça a Resposta Sensória Meridiana Autônoma, fenômeno que pode causar sensações extremamente prazerosas apenas com simples estímulos visuais e sonoros até mesmo pela internet
    Por Leonardo Rocha em 22/11/2013
    Fonte da imagem: Reprodução/Imagens HQOrgasmo cerebral: o que é e como ter
    Você está sentado em sua cama com seus pés dobrados embaixo do corpo em um anoitecer de outono, enquanto uma chuva pesada cai do lado de fora. Em um fone cancelador de ruídos, você escuta o som de uma mulher gentilmente assoprando dentro de seus ouvidos. Ela sussurra, intimamente exalando sua respiração enquanto alterna entre um lado e o outro, causando um arrepio que corre do topo da sua cabeça até as dobras da sua coluna.
    Se a descrição acima causou uma sensação de familiaridade a você, então meus parabéns, você é um dos felizardos portadores da Resposta Sensória Meridiana Autônoma (ASMR, na sigla em inglês). O nome complicado se refere a uma sensação curiosa e formigante, conhecida em alguns cantos da internet como um orgasmo cerebral.

    Da cabeça aos pés

    Pessoas afetadas pelo ASMR costumam ter sensações distintas, o que torna sua descrição algo complicado. Em alguns casos, estímulos diversos podem causar reações de prazer físico intenso, enquanto para outros a resposta de seu organismo se resume a um quase hipnótico estado de relaxamento e felicidade – e há também quem simplesmente não sinta nada.
    Ainda assim, uma das reações mais comuns parece envolver uma sensação de formigamento no interior e no topo da cabeça, que pode se estender para baixo pelo pescoço e até mesmo chegar aos braços e pernas. Os fanáticos pelo assunto afirmam que há uma distinção óbvia entre o ASMR e o frisson – como são chamados os arrepios e estalos que podem ser produzidos por uma excelente obra musical.

    Embora sussurros sejam um dos principais gatilhos, qualquer coisa entre o som que uma caneta faz quando alguém desenha em um pedaço de papel e um discurso monótono e ritmado pode causar um episódio, variando de pessoa para pessoa. E não são apenas estímulos sonoros que podem fazer o arrepio surgir.

    O que te deixa ligado?

    Para algumas pessoas, a sensação de que alguém está se concentrando exclusivamente em você – como quando um oftalmologista examina seus olhos ou uma cabeleireira corta suas madeixas – também funciona. Ter alguém gentilmente traçando linhas nas suas costas ou acariciando seu cabelo é outra possível causa para a sensação familiar.
    Mesmo com tantas possibilidades, existem também aqueles que simplesmente não sentem nada. Para saber se esse é o seu caso ou não, a única forma é testar por conta própria. Ainda que não exista um padrão que funcione para absolutamente todas as pessoas, há alguns temas que aparecem com certa recorrência nos relatos de quem já teve um episódio de ASMR:
    • Vozes suaves e calmantes;
    • Sussurros bem próximos a um microfone ou aos ouvidos;
    • Tons de voz equilibrados, controlados;
    • Sotaques estrangeiros no seu idioma nativo;
    • Ruídos feitos com a boca, como estalar os lábios;
    • Atenção pessoal exclusiva, como receber cortes de cabelo, maquiagem ou exames médicos;
    • Ver a realização de trabalhos manuais feitos com precisão;
    • Sons de batidas leves e repetitivas em materiais diversos;
    • Ruídos suaves de materiais raspando ou cliques sucessivos;
    • Manuseio cuidadoso de objetos preciosos;
    • “Barulhos brancos”, como zumbidos baixos ou som de chuva.

    Enquanto determinado estímulo pode ser extremamente prazeroso para uma pessoa, o mesmo pode acabar cortando completamente a sensação para outra. Além disso, parece ser possível desenvolver imunidade ao ASMR, especialmente quando há excesso de exposição aos gatilhos. Para recuperar o efeito, é preciso se manter longe da prática por algum tempo.

    Desbravando novos mares

    Embora o fenômeno tenha um nome complicado, existem poucos estudos científicos sobre o assunto. O termo ASMR foi criado por Jenn Allen, uma moradora de Nova York, no EUA, que trabalha no setor de cuidado com a saúde. Ela fundou o Instituto de Pesquisa ASMR, uma organização não oficial que depende de voluntários para auxiliar na análise da neurociência e psicologia que tenta explicar a sensação.
    Karissa Ann Burgess, estudante em um programa de PhD em psicologia clínica, faz parte do instituto e é responsável pela pesquisa experimental e a organização dos dados obtidos. Segundo ela, o grupo ainda deve começar trabalhos mais significativos em busca de respostas, mas há teorias de que hormônios como dopamina e serotonina estejam envolvidos – além da oxitocina, associada aos elos formados entre os seres humanos.
    Fonte da imagem: Reprodução/Know Your Meme
    Algumas pessoas acreditam que o ASMR é uma resposta residual oriunda da nossa primeira infância, um eco da atenção cuidadosa dos nossos pais e do efeito relaxado da voz de uma mãe sobre seu bebê. Já outros pensam que isso está mais relacionado a uma questão evolutiva que data de nossas raízes como primatas, algo como uma recompensa sensorial por nos submetermos aos cuidados de outros membros dos nossos grupos.

    Ciência de fato

    Ainda que existam muitas teorias, o fato é que o ASMR não foi alvo de muitas pesquisas científicas aprofundadas. Segundo o professor Tom Stafford, especialista em psicologia e ciências cognitivas da Universidade de Sheffield, o fenômeno pode até ser algo real, mas é inerentemente difícil de estudar.
    “A experiência interior [do ASMR] é alvo de muitas investigações psicológicas, mas, quando você tem algo desse tipo que não se pode ver ou tocar, e que nem acontece com todo mundo, isso cai em um ponto cego. É como a sinestesia, que permaneceu como um mito por anos até que, na década de 1990, foi inventada uma forma de mensurá-la com confiança”, disse.
    Steven Novella, um proeminente neurocientista da Escola de Medicina da Universidade de Yale, acredita que o fenômeno é real e pode ter causas neurológicas diversas, indo de motivos biológicos até evolutivos. “Talvez o ASMR seja um tipo de ataque, que pode causar sensações gostosas e muitas vezes possui gatilhos similares. Ou então pode ser apenas uma forma de ativar a resposta de prazer, algo que está fundamentalmente inserido nos cérebros dos vertebrados – tanto com respostas comportamentais positivas quanto negativas”

    Veja você mesmo

    Cientificamente comprovado ou não, o fato é que tem muita gente que sente e acredita nos “orgasmos cerebrais”. Já existe uma sólida e crescente comunidade de “ASMRístas” no YouTube e em outras páginas (como a neste link), produzindo uma enorme quantidade de material voltado especificamente para os gatilhos distintos de seus espectadores.

    Alguns dos nomes mais famosos na área, como GentleWhispering, TheOneLillium e ASMRrequests, chegam a fazer esforços quase cômicos para criar a atmosfera mais apropriada para cada vídeo. Como a especialização e a demonstração de conhecimento podem ser gatilhos para o fenômeno, não é incomum encontrar gravações em que é fácil perceber que o publicador teve que realizar longas pesquisas e preparações.
    Como os vídeos costumam facilmente passar da marca dos 40 minutos de duração, o tempo envolvido na sua produção fica evidente. Ainda assim, há casos recorrentes de criadores de gravações que simplesmente desaparecem do YouTube por conta de perseguição e de mensagens assustadoras de usuários.

    Perseguição

    Os motivos por trás do abuso são fáceis de entender, primeiramente porque, para quem não sente o ASMR, os vídeos podem prontamente parecer absolutamente ridículos. Imagine ser pego por aquele seu amigo troll enquanto assiste a uma gravação em que uma pessoa finge acariciar seu cabelo enquanto sussurra suavemente e você terá ideia de como o processo todo pode ser embaraçoso.
    Além disso, como a noção de intimidade pode ser um gatilho bastante poderoso, alguns dos melhores produtores são garotas atraentes – e todos sabemos que expor seu rosto e desenvolver relacionamentos estranhos online baseados em uma falsa sensação de proximidade pode ser algo extremamente perigoso.
    Fonte da imagem: Reprodução/thoughtpick
    Veja alguns dos vídeos ao longo da matéria e tente perceber se seu corpo reage de alguma forma. Ficou mais relaxado? Notou alguma sensação formigante? Sentiu-se um idiota completo? Deixe sua opinião nos comentários.

    Em parceria com ThingLink, Twitter passa a oferecer mais do que 140 caracteres

    ThingLink é uma plataforma criativa em que você pode postar imagens e torná-las interativas, adicionando conteúdo digital através de links, áudios, vídeos, perfis de redes sociais, textos e social tags em geral. Dessa forma, é possível criar um conteúdo mais rico e repleto de caminhos e possibilidades.
    Além de possuir integração com Abas do Facebook e Postagens no Tumblr, a empresa fechou recentemente uma parceria com o Twitter, transformando os 140 caracteres em muito mais conteúdo.
    Ao integrar essa mídia com a rede social, muitas oportunidades se abrem às empresas na tentativa de compartilhar uma experiência mais imersiva. O Grammy usou o ThingLink via Twitter para promover uma homenagem a Whitney Houston: a foto postada ganhou informações sobre a cantora, lista dos prêmios que ganhou, vídeo de apresentação e fotos do Instagram mostrando os bastidores do evento.

    Austríaco bate recorde mundial por mais tempo com corpo em chamas

    Joe Tödtling, 33 anos, ficou em chamas por cinco minutos e 41 segundos, em Salzburgo Foto: EFE
    Joe Tödtling, 33 anos, ficou em chamas por cinco minutos e 41 segundos, em Salzburgo
    Foto: EFE

    O austríaco Joe Tödtling, 33 anos, transformou-se neste sábado em uma tocha humana por cinco minutos e 41 segundos, estabelecendo um novo recorde mundial, informou a agência de notícias local APA. Originário da região da Estíria, Tödtling entrou para o Livro Guinness dos Recordes, na categoria de "Mais longa duração de um corpo totalmente em chamas sem auxílio de oxigênio".

    Ele superou a marca anterior, estabelecida em 27 de março de 2011 pelo americano Jayson Dumenigo, que se manteve em chamas por 5 minutos e 25 segundos. A tentativa de recorde aconteceu nas ruas de Salzburgo, centro do país.

    Bel Fibra , Mais qualidade em vídeos e games. Sua família conectada com o mundo. O melhor custo-desempenho do mercado.


    Para você

     RESIDENCIAL


    Selecionar a sua cidade no Paraná


    (Clicar no ícone do título desejado para abrir o plano)



    Ocultar detalhes deCURITIBA, PINHAIS e IRATICURITIBA, PINHAIS e IRATI

    CURITIBA, PINHAIS e IRATI

    CONDIÇÕES ESPECIAIS

      - Roteador Wi-Fi grátis em comodato para o serviço de Internet, com ou sem combo, de acordo com disponibilidade constante no regulamento abaixo.
      - Descontos especiais nos planos de Telefonia Fixa - dentro do COMBO: Para mais informações ligue 103 43
        -- Ligações locais ilimitadas nos planos de Telefonia Fixa entre clientes BEL fibra.
        -- Serviços agregados com mensalidade grátis: identificador de chamadas, audioconferência, siga-me, caixa postal, transferência de chamadas. Quando ativados os serviços Siga-me e Transferência de Chamadas, as ligações recebidas serão cobradas do telefone que realizou a programação.
     Clicar aqui para ver o regulamento.

    PRAZO DE ATIVAÇÃO ATUAL:
    Curitiba e Pinhais: 60 dias
    Irati: 30 dias



    Observações:




    Ocultar detalhes dePONTA GROSSAPONTA GROSSA

    PONTA GROSSA

    CONDIÇÕES ESPECIAIS

      - Roteador Wi-Fi grátis em comodato para o serviço de Internet, com ou sem combo, de acordo com disponibilidade constante no regulamento abaixo.
      - Descontos especiais nos planos de Telefonia Fixa - dentro do COMBO: Para mais informações ligue 103 43
        -- Ligações locais ilimitadas nos planos de Telefonia Fixa entre clientes BEL fibra.
        -- Serviços agregados com mensalidade grátis: identificador de chamadas, audioconferência, siga-me, caixa postal, transferência de chamadas. Quando ativados os serviços Siga-me e Transferência de Chamadas, as ligações recebidas serão cobradas do telefone que realizou a programação.
     Clicar aqui para ver o regulamento.

    PRAZO DE ATIVAÇÃO ATUAL:
    Ponta Grossa: 30 dias



    Observações:




    Ocultar detalhes deVENTANIA,  RESERVA DO IGUAÇU e TELÊMACO BORBAVENTANIA, RESERVA DO IGUAÇU e TELÊMACO BORBA

    VENTANIA, RESERVA DO IGUAÇU e TELÊMACO BORBA


    Roteador Wi-Fi grátis em comodato para os planos de 20 a 100 Mbps.
     Clicar aqui para ver o contrato de prestação de serviço de Internet.
     Clicar aqui para obter informações técnicas do Serviço BEL para acesso à Internet e a infraestrutura necessária para a instalação do BEL fibra

    PRAZO DE ATIVAÇÃO ATUAL:
    Ventania, Reserva do Iguaçu 
    e Telêmaco Borba: 30 dias

    Redes de fibras ópticas As redes de fibras ópticas já atendem todos os 399 municípios do Estado do Paraná.

     RESIDENCIAL

    A Internet do futuro já chegou!


    Sua família em conexão com o mundo.
    A melhor relação custo-desempenho do mercado.
    Banda Extra Larga para Internet - 100% em fibra óptica.

    A fibra óptica é o meio mais avançado para conexão à Internet.
    Imagens, vídeos, voz e dados em alta velocidade, com estabilidade, disponibilidade e confiabilidade.

    O resultado da união da COPEL Telecom e a SERCOMTEL oferece, opcionalmente,
    telefonia fixa* em conjunto com o serviço de Internet BEL fibra
    (*consultar a disponibilidade de atendimento).


    100% fibra óptica: garantia de alto desempenho

        Principais características:
          - usa 100% fibra óptica, chegando até o roteador dentro da residência
          - banda extra larga com ultravelocidades de acesso à Internet: 20, 40, 60, 80 ou 100 Mbps
          - consumo ilimitado de Internet, tanto para download como para upload
          - sem limites ou horários de uso da Internet
          download upload simétricos e com a mesma velocidade contratada
          - IP dinâmico
          - franquias de telefonia fixa para atender todas as necessidades: 150 a 3.000 minutos (onde estiver disponível a banda larga)
          - telefonia fixa com a qualidade da fibra óptica

    Internet 100% em fibra óptica
    um mundo de possibilidades ao seu alcance

        Com o BEL fibra, você tem acesso ilimitado, no momento em que desejar, aos melhores serviços disponíveis na Internet:
          - chat com áudio e vídeo (videoconferência)
          - locadoras virtuais e serviços de hospedagem de vídeos em HD, FULL HD, 3D e 4k
          - jogos online
          - transferência rápida de imagens, vídeos, arquivos e programas
          - aprendizagem online de línguas, treinamentos, congressos, etc.
          - o melhor do futebol e ao vivo
          reality show
          - rapidez na atualização e instalação de sistemas operacionais e antivírus
          - monitoramento remoto
          - e muitos outros.
            O mundo ao seu alcance e conectado com:
              - smartTVs
              - console de jogos
              - Tablets
              - smartPHONEs
              - ultraBOOKs, noteBOOKs, computadores
              - leitores de livros
              - geladeiras
              - sistemas de segurança, etc.

    BEL fibra traz o futuro até você! Agora!


    Escolha o plano mais adequado para você e adquira já o seu!


    Renove a sua CNH


    Sua CNH


    O DETRAN/PR inseriu a Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no programa Detran Fácil, que torna mais moderna e ágil a prestação de serviços ao cidadão.

    Agora, o cidadão recebe em sua casa uma carta que orienta todo o processo de Renovação da CNH. Ela é enviada automaticamente 10 dias antes do vencimento, pois você pode continuar utilizando sua CNH atual por até 30 dias após o vencimento.

    Atenção:
    Quando possuir exame EAR o condutor deverá obrigatoriamente comparecer ao DETRAN/PR, caso queira renová-lo. 


    Existem 3 tipos de cartas enviadas pelo Detran Fácil, veja qual foi o modelo enviado para você:

    Aviso de Renovação Automática de CNH


    Único no Brasil, este serviço facilita muito a sua vida. Observe que no rodapé da carta que você recebeu, o DETRAN/PR anexou a guia de pagamento pelo serviço de Renovação. Basta pagá-la em qualquer agência do Banco do Brasil ou no próprio site do BB, caso seja correntista. O DETRAN/PR informa que já iniciou o credenciamento de novos agentes bancários, em breve queremos que você tenha mais opções para pagamento destas guias.

    Com a guia paga, acesse o endereço eletrônico que consta na carta (ou clique aqui) e utilize o código de renovação que lhe foi fornecido. Pela internet, você vai agendar o seu exame médico, na clínica selecionada pelo sistema.

    Basta comparecer à Clínica no dia e hora marcados. Se aprovado no Exame Médico, sua renovação é automática e a nova CNH será expedida com a foto e a digital atuais e enviada por Correio para o seu endereço.

    Pronto ! CNH renovada. E você nem precisou vir ao DETRAN/PR.

    Aviso de Impossibilidade de Renovação da CNH


    Este modelo de carta é enviado para motoristas que, por força de Lei, estão impossibilitados de renovar sua CNH neste momento. Há diversos motivos que impedem a Renovação, entre os mais comuns estão os casos de carteira cassada, de motorista com direito de dirigir suspenso ou que precisa participar de um Curso de Reciclagem para poder dirigir novamente.

    Observe, na sua carta, a descrição do motivo que impede a sua renovação. Em caso de dúvida, contacte o DETRAN/PR.

    Aviso de Vencimento de CNH


    Se você recebeu esta carta, não há impedimento para que renove a sua CNH, porém você foi selecionado para a renovação presencial, em que será preciso coletar nova biometria e foto.

    De tempos em tempos, todos os motoristas serão selecionados para atualizar suas fotos e biometria. Como você atualizará seus dados agora, na próxima Renovação o sistema poderá indicá-lo para a Renovação Automática.

    Se quiser adiantar o processo, pode preencher seus dados e quitar a guia de pagamento antes de vir ao DETRAN/PR, assim alguns passos serão agilizados. 
    Clique aqui e entenda o processo (exclusivo para Renovação Presencial).

    Não recebi carta nenhuma e minha CNH vai vencer ! O que faço ?


    Aguarde chegar a data de vencimento da sua CNH: você pode dirigir com ela até 30 dias após o seu vencimento. Quando faltarem 10 dias para a CNH vencer, o DETRAN/PR vai emitir uma das 3 cartas acima descritas. Elas devem chegar na sua casa mais ou menos na data de vencimento da CNH.

    Se a sua CNH venceu há mais de uma semana e você não recebeu carta nenhuma, a carta pode ter se extraviado, ou seu endereço no DETRAN/PR pode estar desatualizado e ela foi enviada para o endereço antigo.

    Infelizmente, sem a carta não é possível participar da Renovação Automática, então você deve vir pessoalmente ao DETRAN/PR portando um documento de identidade, CPF e CNH atual para efetuar a Renovação Presencial. Caso sua CNH seja de outro estado é necessário também a apresentação de umcomprovante de residência. Para que sua próxima Renovação possa ser Automática mantenha o seu endereço atualizado.

    Anunciar aqui pode ser bastante rentável, tanto pelo volume de visitas que virá a receber, quanto pela capacidade de divulgação de produtos ou serviços, fortalecendo sua marca. Aceitamos diferentes formas de publicidade, na forma de banners gráficos ou links de texto, no site



    O MUNDO NEWS é um dos blogs de uma rede de mais de dez veículos de comunicação pela web. .RECEBIMENTO NO PAYPAL PAGSEGURO...

    Nova ilha está localizada a cerca de mil quilômetros de Tóquio; Guarda Costeira emitiu alerta por conta da fumaça


    AP Photo/Kyodo News
    A erupção de um vulcão provocou o surgimento de uma nova ilha na costa de Nishinoshima, uma pequena e desabitada ilha no arquipélago de Ogasawara, cerca de mil quilômetros ao sul de Tóquio, no Japão, de acordo com informações da Guarda Costeira e de especialistas. A Guarda Costeira emitiu alerta na quarta-feira (20) por conta da fumaça emitida pelo vulcão. A pequena ilha e o arquipélago fazem parte do “Anel de Fogo”, região em atividade sísmica.

    Pedro Paulo & Alex - Arreia no PIMENTA

    Jeito Carinhoso - Jads & Jadson - DVD 2013 [ VíDEO OFICIAL ]

    Foto: Monty Britnon / CBS © 2013 CBS Broadcasting, Inc. Todos os Direitos Reservados






    Temporada 14 Episodio 9 Caption Jim Brass (Paul Guilfoyle, Direita) Mostra Nick Stokes (George Eads, à Esquerda) e Julie Finlay (Elisabeth Shue) EM Torno da cena do Crime, Onde hum casal FOI ENCONTRADO esfaqueado, EM CSI: Crime Scene Investigation, quarta-feira 20 de Novembro (10: 00 PM-11: 00 PM) na Rede de Televisão CBS. Foto: Monty Britnon / CBS © 2013 CBS Broadcasting, Inc. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.





    Greg Sanders (Eric Szmanda, direita) escuta como Caption Jim Brass explica o que ele acredita que poderia ter acontecido em um motel local onde um casal foi encontrado morto a facadas, em CSI: Crime Scene Investigation, quarta-feira, 20 novembro (22:00 -11:00 PM) na rede de televisão CBS. Foto: Monty Britnon / CBS ©

    surveynoticias GANHE LENDO NOTICIAS

    surveynoticias GANHE LENDO NOTICIAS
    surveynoticias GANHE LENDO NOTICIAS

    CADASTRE-SE: surveynoticias GANHOS REAIS DEPOSITADO NO PAYPAL