Tire dúvidas com professores especializados

LINK:  ENEM AJUDA

Viu essa? Datena faz enquete e quebra CD de Justin Bieber ao vivo na TV


Revoltado com o "mau exemplo" que Bieber estaria dando aos jovens, Datena usou boa parte de seu programa desta sexta-feira (24) para criticar o cantor bit.ly/LS2KML

'Homem-ímã' quebra recorde com 53 colheres grudadas ao corpo Morador da Geórgia superou seu próprio recorde anterior em número de colheres grudadas ao corpo por magnetismo



SÃO PAULO - Etibar Elchiyev posou com mais de 50 colheres grudadas no corpo para tentar entrar para o Livro dos Recordes. Ele diz que seu corpo tem características magnéticas e apresentou-se como o ser humano com maior número de colheres penduradas ao corpo por magnetismo.
Durante sua façanha em Tbilis, capital da Geórgia na Europa Oriental, Elchiyev apareceu sério e sombrio com as colheres pendurados aleatoriamente em seu peito e ombros em frente de espectadores.
Há seis anos, o croata Ivan Stoiljkovic também apresentou-se com talheres, moedas e até mesmo uma frigideira pendurada ao corpo, estabelecendo o recorde mundial para o mais poderoso "homem-ímã" do mundo, com 55 quilos de metal.

O MUNDONews PARABENIZA VOCÊ INTERNAUTA


Segundo pesquisa realizada pela empresa Miracula, um dos maiores portais de compras do Brasil, 75% dos usuários de Internet têm interesse em comprar pela Internet. Estes internautas são o público-alvo do site O MundoNews. De acordo com a mais recente pesquisa do IBOPE, sobre a Internet no país, de dezembro de 1999, o Brasil conta atualmente com 3,8 milhões de usuários de Internet. Desses, cerca de 53% são considerados usuários freqüentes e apresentaram um crescimento de 6% em relação à pesquisa anterior. Outra informação levantada pela pesquisa revela que mais pessoas estão fazendo compras por meio da Internet. De 11%, apontados pela pesquisa anterior, este número aumentou para 15%.

Levantamento revela que lugar mais seguro do avião é a parte de trás


Passageiros sentados perto da cauda das aeronaves têm até 40% a mais de chances de sobreviver a acidente

Passageiros que se sentam na parte traseira das aeronaves têm cerca de 40% a mais de chances de sobreviver a um acidente aéreo segundo um levantamento que levou em conta cerca de 100 desastres ocorridos no mundo desde 1971.
A questão sobre o lugar mais seguro num avião é uma das mais difíceis de serem respondidas. Para a Boeing, um dos maiores fabricantes de aeronaves, por exemplo, "um lugar é tão seguro quanto qualquer outro".
O levantamento, coordenado por Ed Galea, da Universidade de Greenwich, seccionou as aeronaves em quatro partes (primeira classe e econômica, na frente das asas, em cima das asas e atrás das asas) e detectou que em 11 de 20 tragédias os passageiros que estavam perto da cauda do aparelho tiveram uma taxa de sobrevivência maior do que seus companheiros de voo.
Avião que caiu em São Francisco (EUA) perdeu parte de fuselagem (6/7). Foto: AP
1/10

O trabalho revela ainda que os primeiros lugares do avião são, disparado, os menos seguros: em apenas um acidente quem estava nesse setor teve mais chances de continuar vivo. O acidente com o Boeing 777 da Asiana em São Francisco (EUA), em julho do ano passado - e cujas fotos você vê acima - é uma exceção: a aeronave tocou o solo pela cauda, e os três mortos no incidente estavam sentados naquele setor.
Levando-se em conta que os desastres aéreos têm múltiplas possibilidades de impacto, só mesmo a estatística poderia levar a alguma conclusão. Segundo o National Transportation Safety Board, órgão que fiscaliza a segurança dos transportes nos EUA, apenas um de 1,2 milhão de voos termina em acidente - nesse caso, há quase 96% de chances de sobreviver.

Músico teve pneumonia grave:Morre o cantor Nelson Ned




Reprodução
O cantor Nelson Ned

O cantor Nelson Ned morreu na manhã deste domingo (5), aos 66 anos, vítima de uma grave pneumonia.
Sucesso nos anos 1960, o músico é autor de "Tudo Passará", canção regravada mais de 40 vezes.
Ned deu entrada no Hospital Regional de Cotia, na Grande São Paulo, na tarde deste sábado (4). À noite, seu estado era considerado grave.
Diabético, em 2003 o cantor sofreu um acidente vascular cerebral que o deixou com alguns problemas de comunicação e saúde. Atualmente, vivia em uma residência assistida em São Paulo, recebendo cuidados especiais.

Nascido em Ubá, Minas Gerais, no dia 2 de março de 1947. Começou a carreira nos anos 1960, alcançando popularidade tanto no Brasil quanto na América Latina com repertório romântico. Nos anos 1990, passou a cantar principalmente músicas religiosas.
Como compositor, teve canções suas gravadas por artistas como Moacyr Franco e Agnaldo Timóteo.
Em 1996 lançou a biografia "O Pequeno Gigante da Canção", fazendo referência ao fato de ser anão e medir 1,12 metro.

Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Ele vivia em São Paulo, sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs.
Carreira
Primogênito dos 7 filhos de Nelson de Moura Pinto e Ned d´Ávila Pinto, ele saiu de Ubá (MG) para tentar a vida no Rio de Janeiro aos 17 anos. Começou bem distante dos palcos, trabalhando em uma linha de montagem de uma fábrica de chocolates. Cantou em boates paulistas e cariocas antes da maioridade e era escondido embaixo do balcão das casas quando o Juizado de Menores passava para fiscalizar.

Tempos depois, passou a ser figura recorrente no programa do Chacrinha, que ele considera o “pai de sua carreira artística”. Foi na televisão que conquistou espaço e sucesso com o hit "Tudo passará", uma de suas primeiras músicas.“Ele foi um divisor de águas na minha vida. Me deu oportunidade e comida. Devo muito ao falecido amigo. Foi muito difícil ser cantor de brega e anão neste país”, relembrou Ned em entrevista ao G1 em 2012.

Um acidente vascular cerebral, sofrido em 2003, fez Ned passar os últimos anos sob a guarda e cuidados da irmã Neuma. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória.

Com 32 discos gravados em português e espanhol, Ned cantou no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York. Seu grande hit foi “Tudo passará”, faixa que era sua predileta, conforme contou ao G1. “É a que mais gosto. Quando cantei em um programa fui aplaudido de pé no meio da música. Isso é ser brega? Quem não é brega quando fala de amor? É o amor que é brega, não a minha música.”

Calendário de feriados de 2014 inclui Copa e eleições


Neste ano, o Brasil pode ter, no mínimo, mais três dias de folga por causa da Copa do Mundo. O governo federal pode decretar feriado nacional nos dias em que houver jogo da Seleção Brasileira.
Oficialmente, o Brasil conta com oito feriados nacionais, disciplinados pela lei federal 10.607/02. Em 2014, quatro deles cairão em dias úteis e quatro em finais de semana. Folgas como as que acontecem no Carnaval e festas religiosas, o Corpus Christi, não entram nesta relação – a exceção é a celebração da padroeira do Brasil, que passou a ser considerada feriado depois da Lei 6.802/80.
A Lei 9.093/95 determina que cada cidade pode decretar, por meio de lei municipal e de acordo com a tradição local, até quatro feriados religiosos ou dias de guarda, já incluído neste número a Sexta-Feira da Paixão. É com base nesta legislação que muitas pessoas não trabalham na Sexta-Feira Santa e Corpus Christi, por exemplo.
No caso do Carnaval, existe a tradição de conceder o descanso nesta data, embora não exista nenhuma obrigação legal quanto a esta prática. Em alguns casos, são realizados acordos individuais ou coletivos para compensação desses dias. No caso de servidores públicos federais, por exemplo, todo ano o governo edita uma norma que determina ponto facultativo nestes dias.
Com exceção do Natal, que será em uma quinta-feira, todos os feriados nacionais do segundo semestre cairão em finais de semana. No entanto, em abril há a possibilidade de "emendar" os feriados da Semana Santa e de Tiradentes, que, neste ano, serão bem próximos.
Neste ano, o Brasil pode ter, no mínimo, mais três dias de folga por causa da Copa do Mundo. O governo federal pode decretar feriado nacional nos dias em que houver jogo da Seleção Brasileira.
Saiba quando vai cair cada um dos feriados nacionais este ano:
1º de janeiro – quarta-feira – Confraternização Universal – feriado nacional
3 de março – segunda-feira – Carnaval**
4 de março – terça-feira – Carnaval**
5 de março – quarta-feira – Carnaval**
18 de abril – sexta-feira – Paixão de Cristo**
21 de abril – segunda-feira – Tiradentes – feriado nacional
1º de maio – quinta-feira – Dia do Trabalhador – feriado nacional
19 de junho – quinta-feira – Corpus Christi**
7 de setembro – domingo – Independência do Brasil – feriado nacional
12 de outubro – domingo – Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil – feriado nacional
2 de novembro – domingo – Finados – feriado nacional
15 de novembro – sábado – Proclamação da República – feriado nacional
25 de dezembro – quinta-feira – Natal – feriado nacional
* não entraram neste calendário os feriados estaduais e municipais
** não é considerado feriado nacional, mas o descanso pode ser concedido por lei municipal ou por tradição

Feriado x ponto facultativo
Os feriados podem ser nacionais, estaduais e municipais e acontecem para lembrar de acontecimentos culturais, históricos e sociais para a população. A folga vale para toda a população. Já o ponto facultativo vale apenas para servidores públicos, que ficam dispensados do trabalho por meio de um decreto federal, estadual ou municipal, mas sem que haja prejuízo aos serviços essenciais. As empresas privadas não são obrigadas a liberar seus funcionários num ponto facultativo. Entre as datas que entram no ponto facultativo estão a véspera de Natal (24 de dezembro) e a véspera de Ano Novo (31 de dezembro).
Copa do Mundo
Por causa da Copa do Mundo, o calendário pode ganhar mais alguns feriados em 2014. É que, de acordo com a Lei Geral da Copa, o governo federal pode decretar feriado nacional nos dias em que houver jogo da Seleção Brasileira. Se a medida for tomada, pelo menos mais três feriados estão garantidos: o país vai parar nos dias 12, 17 e 23 de junho, quando o Brasil entra em campo pela primeira fase do torneio.
Caso o Brasil avance até a fase final da competição, mais quatro dias de descanso podem ser decretados: 28 ou 29 de junho, 4 ou 5 de julho, 8 ou 9 de julho e 12 ou 13 de julho, dependendo da trajetória da seleção na competição.
Ainda de acordo com a Lei Geral da Copa, estados, munícipios e o Distrito Federal também podem declarar feriado ou ponto facultativo nos dias em que forem receber jogos do Mundial. Até o fechamento desta matéria, apenas Cuiabá havia confirmado ponto facultativo para órgãos estaduais com sede na capital e em Várzea Grande em dia de jogos de seleções na cidade. As folgas serão concedidas nos dias 13, 17 e 24 de junho.
Eleições
O ano de 2014 também será de eleições para os cargos de Presidente da República, governador de estado e do Distrito Federal, senador, deputado federal e deputado estadual. A votação em primeiro turno acontece no dia 5 de outubro e do segundo turno, se for necessário, no dia 26 de outubro.
Os dias destinado às eleições não são mais considerados feriados nacionais. A lei que decretava o dia em que se realizarem eleições gerais feriado nacional foi revogada em 2002.
Fonte: Agência Brasil

Escolas de São Paulo lançam CD com sambas-enredo para o Carnaval 2014



Festa de lançamento do CD dos sambas-enredo do Carnaval 2014 de São Paulo50 fotos

1 / 50
7.dez.2013 - Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Dragões da Real posa ao lado de Simone Sampaio (centro), ex-Fazenda e rainha de bateria da agremiação Daniel Santos e Dante Baptista/BOL
As escolas do grupo especial e do grupo de acesso do Carnaval de São Paulo se reuniram na madrugada de sábado (8) na quadra da Rosas de Ouro, zona norte da Capital, para o lançamento do CD oficial com os sambas-enredo para o Carnaval de 2014.
Estiveram presentes as 14 agremiações do grupo especial e sete das oito escolas que buscam uma vaga na elite da folia paulistana. A única ausência foi a da Mancha Verde, recém-rebaixada para o grupo de acesso, que inaugurava sua quadra, na Barra Funda.
 
Todas apresentaram o samba que levarão para a avenida no próximo Carnaval, após cantarem seus hinos oficiais. No ano anterior, a festa foi realizada no Anhembi, mas uma forte chuva comprometeu o evento.
 
"Tentamos uma alternativa dentro do Sambódromo, mas sofremos com o temporal. Entramos em consenso e tivemos o bom senso de realizar a festa neste ano em uma quadra de escola de samba. Independentemente do tempo, o sambista se sente à vontade dentro de uma quadra", afirma Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.
 
Para evitar filas na entrada – em anos anteriores, sambistas chegaram a demorar duas horas para entrar na festa –, a venda de ingressos foi feita de forma antecipada. Houve aumento no número de banheiros disponíveis - outra reclamação recorrente de quem esteve na ocasião.
 
Em relação aos últimos CDs feitos pelo Carnaval de São Paulo, houve duas mudanças. A primeira foi no formato de gravação do álbum. Se antes as escolas se apresentavam ao vivo em um auditório com a participação das comunidades, este ano o álbum foi todo gravado em estúdio, com músicos contratados pela Liga e o intérprete oficial de cada escola. "Dava muito trabalho para fazer um CD ao vivo e o custo estava elevado", resume Ferreira.
 
A outra está na distribuição do material, que antes era encartado em um jornal. Neste ano, ele passa a ser vendido em lojas especializadas e também online, na loja de aplicativos da Apple. "Queremos que o CD seja ouvido fora do estado de São Paulo, coisa que já não vinha acontecendo há anos", explica o presidente da Liga, que revelou também possíveis mudanças no regulamento dos desfiles no próximo ano: "Vamos votar na próxima semana mudanças no número de julgadores e no descarte das notas. Ainda iremos votar, mas está quase certo que teremos quatro julgadores ao invés de cinco e apenas a menor nota de cada escola será descartada", explicou.

Em dia de forte calor no Rio, sensação térmica chega a 50ºC



Calor pelo Brasil200 fotos

1 / 200
3.jan.2014 - Banhistas aproveitam o forte calor nas piscinas do Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo. As temperaturas chegaram a atingir os 32º C na manhã desta sexta-feira (3) Nelson Antoine/Foto Arena/Estadão Conteúdo
O COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro) informou nesta sexta-feira (3) que o calor na capital fluminense chegou, entre 11h e 12h, aos 39ºC de temperatura e aos 50ºC de sensação térmica, de acordo com medições feitas pela Aeronáutica, em Jacarepaguá, na zona oeste.

INFOGRÁFICO

  • Arte/UOL
    Adianta usar protetor solar cima do fator 30? Por que o sol não queima a gordura do corpo? Conheça mitos e verdades sobre sua saúde no calor
O COR informou ainda que a previsão do tempo para as próximas horas é de céu claro e temperaturas em elevação. A máxima prevista para esta tarde é de 40ºC, o que pode fazer com que a sensação térmica supere os 50ºC. A mínima prevista é de 24ºC.
As altas temperaturas devem arrefecer no fim de semana, com a passagem de uma frente fria pelo oceano, a partir deste sábado (4). Há previsão de pancadas de chuva já para a noite desta sexta, em função do forte calor. No fim de semana, a previsão é de temperaturas mais amenas, com variação entre 32º e 36ºC.
Na quinta-feira (2), a temperatura máxima registrada pela estação da Redemet foi de 36ºC, com sensação térmica de 45ºC, registrada às 15h.
Ampliar

Banhistas enfrentam 'congestionamento' de guarda-sol pelo Brasil16 fotos

3 / 16
Banhistas lotam praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, em dia de calor e sol forte neste domingo (29) Márcio Alves/Agência O Globo

Transtornos

No acesso aos principais pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar, as filas chegavam a mais de quatro horas para compra de bilhetes. As praias, mais uma vez, amanheceram lotadas na zona sul.
Pelo centro, quem não teve recesso, precisou de uma dose extra de paciência para aguentar o calor. "Está impossível, tem que levar com bom humor e pensar no fim de semana para suportar o calor", afirmou Paulo Dantas, 35, no Largo da Carioca. (Com Estadão Conteúdo)
Ampliar

O que te agrada ou não com o calor?20 fotos

4 / 20
Se não dá para aproveitar a praia, o jeito é relaxar no parque. O que importa é aproveitar o clima e conseguir aquele bronzeado Leia mais Renato S. Cerqueira/Futura Press

Fotógrafo retrata plantio de 'tempero mais caro do mundo' na Caxemira


  • Cultivado inicialmente na Grécia, o açafrão vem sendo plantado há centenas de anos também na Caxemira
    Cultivado inicialmente na Grécia, o açafrão vem sendo plantado há centenas de anos também na Caxemira
A região da Caxemira, administrada pela Índia, é conhecida pela alta qualidade de seu açafrão, um tempero usado desde a antiguidade na fabricação de bebidas e como especiaria e corante.
O açafrão é cultivado comercialmente na Índia, Espanha e Irã. Mas a variedade da Caxemira é considerada a melhor e a mais cara. Um quilo da especiaria pode custar quase US$ 3 mil.
O fotógrafo Abid Bhat viajou para um campo de açafrão na cidade de Pampore para descobrir como a especiaria mais cara do mundo é cultivada.
Os campos de açafrão são uma grande atração para turistas em um vale cercado de montanhas cobertas de neve; as flores lilás exalam o perfume mais exuberante. São necessárias mais de 75.000 flores de açafrão para produzir menos de meio quilo do tempero.
A pequena cidade de Pampore, onde milhares de hectares de terras são usadas para o cultivo de açafrão, está situada a meia hora de carro da capital de verão da Caxemira Srinagar. Pampore é frequentemente chamada de cidade do açafão da Caxemira.
O açafrão é usado extensivamente em remédios e na cozinha na Caxemira. Alguns dizem que o tempero é afrodisíaco.

Schumacher continua em estado grave, mas estável, diz assessora Ex-piloto permanece em coma induzido no Hospital de Grenoble Presidente da Fifa manda mensagem torcendo por recuperação do heptacampeão .



Um torcedor de Schumacher dá plantão na porta do hospital de Grenoble a espera de boas notícias sobre o estado de saúde do alemão
Foto: Philippe Desmazes / AFP
Um torcedor de Schumacher dá plantão na porta do hospital de Grenoble a espera de boas notícias sobre o estado de saúde do alemãoPHILIPPE DESMAZES / AFP
RIO - O ex-piloto Michael Schmacher continua em estado grave, mas está estável, segundo informou nesta quarta-feira a assessora e porta-voz do heptacampeão mundial, Sabine Kehm. Ao contrário dos últimos dois dias, os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, não deram uma coletiva nesta quarta. Coube a Sabine se dirigir aos jornalistas para dar um panorama de como está a saúde do ex-piloto de 44 anos, que permanece em coma induzido.
- Michael passou a noite e as primeiras horas da manhã estável. Estas são todas as boas notícias no momento, mas não vou entrar em mais detalhes médicos - afirmou a assessora. - Isto não quer dizer que ele está se recuperando rapidamente - completou Sabine.
Schumacher passou por uma segunda cirurgia nesta terça-feira, após os médicos constatarem que ele teve uma pequena melhora. O objetivo da nova intervenção cirúrgica era retirar um hematoma e reduzir a pressão intracraniana.
A cirurgia foi feita menos de 48 horas depois de o heptacampeão ter sofrido um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses. Schumacher bateu com a cabeça e chegou em estado muito grave em Grenoble. Na primeira coletiva que deram, na segunda-feira, os médicos disseram que o ex-piloto estava “lutando pela vida”.
Após o acidente, pilotos e ex-pilotos da F-1 postaram mensagens em redes sociais torcendo pela recuperação do alemão. A família agradeceu o apoio de todos, mas pediu um pouco de privacidade. Nesta quarta, Sabine insistiu para que fosse respeitada a privacidade da família.
- Sua família está com ele e não vou entrar em mais detalhes porque não serve de nada e porque espero que entendam que é um assunto privado - afirmou. - Como já dissemos, nós realizaremos uma nova coletiva de imprensa apenas quando houve uma mudança em seu estado de saúde - disse.
Podolski e Blatter na torcida pela recuperação
Nesta quarta-feira, após o jogo em que o Arsenal venceu o Cardiff City por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês, o atacante Podolski postou mensagens e uma foto no Twitter e no Instagram torcendo pela recuperação do alemão.
Liderados por ele, alguns jogadores do Arsenal seguravam uma camisa com a frase "Fique bem logo, Schummi".

- Primeiro lugar! Nosso time conseguiu uma importante vitória hoje. Michael, todos nós esperamos que você vai vencer também - escreveu o jogador.
Mais cedo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, também se juntou na corrente pela recuperação do alemão. Em sua conta no Twitter, Blatter postou uma mensagem de apoio ao ex-piloto.
- Meus pensamentos estão com Michael Schumacher e sua família neste início de 2014. Como muitos fãs do esporte, espero por notícias positivas e envio força a ele.