Parece que a má fase definitivamente ficou para trás, o Corinthians  bateu o Rio Claro por 3 a 2 e  encerrou o jejum de nove jogos sem vitórias no Pacaembu, que durava desde setembro do ano passado. Romarinho, duas vezes, e Cléber marcaram para a equipe alvinegra, enquanto Léo Costa e carlinhos diminuiram para os visitantes.


Além de Romarinho com dois gols, brilhou novamente a estrela do meia Jadson, com muita movimentação de duas assitências para gol. Já Guerrero continuou com a seca de gols, mostrando muita incomodação com o jejum no Pacaembu.
O Corinthians começou pressionando muito a saída de bola do Rio Claro, mas a primeira metade do primeiro tempo foi de muita pressão e poucas jogadas de perigo, tanto que a primeira chance de gol foi do Rio Claro aos 13min, mas Carlinhos chutou para fora depois de receber livre na área.

A situação mudou na segunda metade da etapa inicial, principalmente devido a mais uma nova boa atuação do meia Jadson. Aos 23min ele deu um ótimo passe para Guerrero aparecer livre na área, mas o atacante chutou em cima do goleiro e seguiu com o jejum de gols.

O Rio Claro deu novo susto aos 26min, em ótima batida de falta de Rafael Costa. Uendel respondeu pegando bom chute após rebote da zaga aos 34min, mas o goleiro Cléber fez boa defesa.
Aos 40min, a pressão finalmente teve efeito. Jadson recebeu na entrada da área e deu um excelente passe para Romarinho. O atacante comprovou a boa fase ao ter muita calma ao tocar na saída do goleiro e abrir o placar.

O Corinthians não diminuiu o ritmo depois do gol, e ampliou o placar quatro minutos depois. Jadson bateu escanteio pela direita, e Cléber, que começou como titular no lugar do criticado Felipe, subiu mais do que a marcação para fazer o segundo gol alvinegro.
Atrás no placar, o Rio Claro voltou para o segundo tempo disposto a atacar mais, mas esbarrou nos erros de passe, principalmente na entrada da área. Tanto que a primeira chance do clube do interior paulista foi de um chute de muito longe de Renan aos 12min.

Já o Corinthians jogava com muita calma, trocando passes na defesa, esperando apenas por uma boa chance para matar a partidas. Tanto que a única boa chance durante o começo do segundo tempo foi em um bom chute de Jadson aos 22min.
Aos 24min, a postura mais ofensiva do Rio Claro surtiu efeito. O ex-palmeirense Patrick avançou bem pela esquerda da área e cruzou rasteiro. Léo Costa só teve o trabalho de empurrar para as redes para diminuir o placar.
Depois do susto, o Corinthians teve a chance de respirar aos 30min, mas Romarinho perdeu gol sem goleiro após ótimo cruzamento de Danilo. Aos 33min foi a vez de Guerrero perder um gol sem goleiro, depois de cruzamento de Uendel.

O sofrimento acabou apenas aos 35min. Depois de cobrança de escanteio, Cléber fez grande defesa, mas Romarinho estava esperto no rebote para confirmar a boa fase.

Mas o Rio Claro não desistiu, diminuindo novamente aos 40min. Carlinhos aproveitou sobra após cruzamento na área para soltar o pé e fazer o segundo gol da equipe interiorana.
Com o resultado, o Corinthians sobe para a quarta colocação do Grupo B do Campeonato Paulista com 14 pontos, enquanto o Rio Claro é o terceiro do Grupo D com 15 pontos. Na próxima rodada o time alvinegro enfrenta o Comercial no Pacaembu, enquanto o clube do interior paulista joga contra o Paulista em casa.