CorelDRAW

Por que eu uso o Corel PHOTO-PAINT?

por Stefan Lindblad
Eu uso o Corel PHOTO-PAINT e o CorelDRAW® todos os dias em todos os meus trabalhos digitais, incluindo ilustrações, design gráfico e layout para capas de livro, brochuras, logotipos vetoriais, impressão em camisas e, é claro, edição de imagens. Algumas vezes, uso apenas um programa de cada vez e, outras vezes, uso os dois programas juntos.
O que eu gosto em relação ao Corel PHOTO-PAINT X7
Eu realmente gosto da nova tela de boas vindas no X7. Além de ser mais elegante, tem um layout e uma interface atuais e contemporâneas, e isso é importante para mim como designer e artista. Também, é muito mais fácil pesquisar arquivos, ajuda e informações. Resumindo — está excelente!
As novas ferramentas de líquido no Corel PHOTO-PAINT X7 são ótimas adições. Elas são perfeitas para alteração e aprimoramento artístico de fotografias e designs.
Os novos controles de Editar preenchimento já me ajudaram a acelerar o meu fluxo de trabalho durante os preenchimentos. Com a nova aparência e os novos recursos na caixa de diálogo, é muito mais fácil trabalhar com os preenchimentos.
O efeito desfocagem Bokeh também é uma ótima adição, e eu adicionei esse excelente recurso à minha caixa de ferramenta. É perfeito para trabalho com efeitos de desfocagem em ambas as fotografias e ilustrações.





Novidades do PHOTO-PAINT X7

Novas áreas de trabalho personalizáveis
A nova área de trabalho padrão para o Corel PHOTO-PAINT X7 foi reformulada para oferecer uma configuração mais intuitiva e eficiente de ferramentas, menus, barra de status, barras de propriedades e caixas de diálogos. Também existem as áreas de trabalho do Adobe Illustrator e Photoshop, que ajudarão os novos usuários a se familiarizarem rapidamente dentro de um ambiente familiar.
Personalização simples
Use os novos botões de Personalizar rapidamente para adaptar a sua caixa de ferramentas e barras de propriedade, de acordo com as suas necessidades. Disponíveis no CorelDRAW X7 e no Corel PHOTO-PAINT X7, esses botões oferecem uma maneira mais rápida e prática de adicionar janelas de encaixe à área de trabalho, adicionar e remover ferramentas da caixa de ferramentas e adicionar ou remover itens de uma barra de propriedades.
Suporte aprimorado para câmeras digitais
Importe os arquivos de câmera RAW diretamente das suas câmeras digitais, graças ao suporte de arquivo RAW extenso. Novidade no PHOTO-PAINT X7, você pode importar arquivos RAW de uma variedade de novos modelos de câmera, incluindo os mais recentes da Canon, Fuji Olympus e Samsung. Veja todos os tipos de câmera suportados (PDF).


Novos efeitos especiais
Aplique vários novos efeitos de câmera para ajustar a cor e o tom de suas fotos. Os efeitos incluem Desfocagem Bokeh, Colorizar, Tonificação Sépia e Time Machine, que lhe permitem recriar estilos fotográficos populares do passado, com sete estilos visuais e históricos exclusivos, que vão de 1839 à década de 1960.

Ferramentas de líquido
quatro novas ferramentas de líquido sensíveis a pressão (Manchar, Girar, Atrair e Repelir) oferecem novas opções criativas para aplicar retoques em fotos. Você pode usar essas ferramentas para remodelar áreas específicas da imagem a fim de produzir efeitos artísticos exclusivos. Cada ferramenta responde à pressão da ponta ou da caneta digital e fornece opções que ajudam a controlar a intensidade do efeito.

Configurações de pincelagem interativas
Aplique transparência e enevoamento em tempo real usando as novas teclas modificadoras. Agora você pode ajustar a transparência e o enevoamento das pinceladas enquanto utiliza qualquer ferramenta de pincel para pintar, incluindo as ferramentas Borracha, Remoção de olhos vermelhos, Clone, Pincel de retoque, Tintura, Efeito, Espalhador de imagem, Desfazer pincel e Substituir cor do pincel.


Ferramenta Máscara de plano
A nova ferramenta Máscara de Plano permite definir uma área editável enevoada ao longo de linhas paralelas. As linhas podem ser movidas ou giradas para ajustar a posição e o grau do efeito. Em combinação com um efeito de desfocagem, é a maneira perfeita de focar um objeto específico em uma fotografia, enquanto desfoca as áreas fora das linhas.

Lente Desfocar máscara
a nova lente Desfocar máscara permite a aguçar as fotos sem ter que aplicar o efeito diretamente a um objeto. Essa lente aumenta o contraste dos pixels adjacentes enquanto preserva os detalhes de alta frequência, como bordas, e de baixa frequência, como estruturas grantes, gradientes e cores de fundo.

Distorção de lente correta
O novo controle deslizante de Distorção de lente correta ajuda você a visualizar e ajustar a imagem para remover distorções de almofada de alfinetes e de barril de forma rápida e fácil. As distorções de almofada de alfinetes fazem com que as fotos tenham uma aparência dilatada a partir do centro, enquanto as distorções de barril fazem com que as fotos tenham uma aparência encolhida a partir do centro.


Configuração de linhas-guia
Com a nova janela de encaixe Linhas-guia, é mais fácil adicionar, gerenciar e modificar linhas-guia. Agora, você pode posicionar linhas-guia com precisão, alterar o estilo e a cor da linha, fazer com que objetos e áreas editáveis fiquem alinhados a elas e bloqueá-las no lugar para evitar alterações indesejadas. Para uma maior funcionalidade, agora você pode adicionar linhas-guia em ângulo e girar linhas-guia existentes.

Guias de alinhamento
As guias de alinhamento são linhas-guia temporárias que ajudam a alinhar objetos à medida que você os cria, redimensiona ou move em relação a outros objetos próximos. A nova janela de encaixe Guias de Alinhamento permite visualizar, configurar e modificar guias de alinhamento. Além disso, agora você pode usar guias de alinhamento de margem, o que permite inserir e deslocar um objeto em relação a outro objeto.

Janela de encaixe Alinhar e Distribuir
Acesso todos os controles principais de alinhamento e distribuir de um local conveniente usando a nova janela de encaixe Alinhar e Distribuir. Substituindo a caixa de diálogo Alinhar e Distribuir, essa nova janela de encaixa não oculta as suas imagens durante o seu trabalho. Você também pode ver o efeito das mudanças instantaneamente à medida que modifica as opções na janela de encaixe.


Menu Seletor de pincel
Encontre rapidamente o pincel correto para o seu projeto usando o novo Seletor de pincel. Essa nova janela suspensa combina todas as categorias e tipos de pincel em um local, além de armazenar as configurações dos últimos cinco pincéis que você usou.

Lista de fontes aprimorada
Trabalhar com fontes é mais fácil do que nunca. A aparência de nomes de fontes, inclusive dos nomes de fontes pequenas, agora está mais clara na caixa de listagem Fonte. Agora, as fontes estão agrupadas por nome de família, ajudando você a navegar e encontrar fontes de forma rápida e fácil. Além disso, você pode alterar o tamanho dos nomes de fonte na caixa de listagem Fonte de acordo com suas necessidades.

Visualização de fontes rápida e ferramentas de caractere avançadas
Encontre a fonte perfeita para cada projeto. O novo Font Playground permite visualizar e experimentar diferentes fontes antes de colocá-las no seu design. Além do mais, a janela de encaixe Inserir caractere reformulada automaticamente apresenta todos os caracteres, símbolos e glifos associados à sua fonte, facilitando mais do que nunca encontrá-los e inseri-los.




Recursos favoritos do usuário


Smart Carver
Remova facilmente áreas indesejadas de uma foto com facilidade e, simultaneamente, ajuste a proporção da foto com o Smart Carver. O pincel Remoção de objeto permite que você pinte uma área que deseja manter ou remover para rapidamente remover elementos indesejados da sua foto.

Opções de máscara de clipe avançadas
Ajuste as propriedades de um grupo de objetos de modo que não prejudique os objetos individuais dentro do grupo ao criar uma máscara de clipe. Por exemplo, você pode ajustar os níveis de transparência do grupo todo sem alterar os pixels dos objetos individuais.

Paletas de Documento/Imagens
O Corel PHOTO-PAINT cria automaticamente uma paleta de cor personalizada para cada projeto de design, que é salva no arquivo, de modo que você possa acessá-la rapidamente sempre que abrir o seu projeto.


Configurações da prova de cor
Prepare o seu trabalho para um rendimento mais eficiente usando as configurações da prova de cor. Essa janela de encaixe ajuda a economizar tempo, fornecendo uma lista de dispositivos de saída para você escolher onde visualizar a saída. Ao solicitar a aprovação de clientes, você também poderá exportar as provas digitais e impressas facilmente.

Ajustes da Curva de tons
Ajuste as suas imagens com maior precisão com um histograma integrado que proporciona retorno em tempo real à medida que você efetua os ajustes. O Conta-gotas permite que você indique localizações de cores específicas na curva de tom da imagem. Você também pode selecionar, adicionar ou excluir nós ao longo da curva de tom.

Lab de ajuste de imagem
Corrija problemas comuns de equilíbrio de cores e de tons rapidamente em uma única caixa de diálogo.

Caixa de diálogo Converter em tons de cinza
Assuma o controle durante a conversão de imagens em tons de cinza ao escolher a gama de cores usadas na conversão. Isso elimina resultados que parecem desbotados devido à predominância de azul ou vermelho na foto original. A janela de visualização da caixa de diálogo permite ajustar as cores para uma conversão mais realista.
Efeitos de vibração, tons de cinza e filtro
Teste efeitos incríveis para aprimorar as suas fotos. Use o efeito de Vibração para acrescentar riqueza a cores nas suas fotos com saturação baixa. Experimente o efeito Tons de cinza para remover a saturação de um objeto, uma camada ou uma região de uma foto. Use o efeito de Filtro de foto para simular a aparência de filtros de lentes de câmera diferentes.
Controles para endireitar imagens
Endireite imagens digitalizadas ou fotografadas em um ângulo, de forma rápida e fácil. Com os controles interativos, uma grade com linhas-guia horizontais e verticais e um histograma integrado que fornece os resultados em tempo real, ficou mais fácil do que nunca endireitar imagens tortas. Você também pode optar por cortar as imagens automaticamente.

Transparência
Crie efeitos interessantes ao aplicar transparência a um objeto, para que todos os objetos embaixo dele fiquem parcialmente visíveis.
Pincéis e pontas
Escolha entre uma variedade de pincéis e pontas para obter efeitos interessantes de pintura.
Comentários do histograma
Visualize as alterações de edição de imagem em tempo real.

Janela de encaixe Objetos
Trabalhe de modo mais rápido e inteligente ao tornar mais acessíveis os recursos que você mais usa. A janela de encaixe Objetos também expõe muitas das operações usadas com mais frequência. Use um agrupamento aninhado ao organizar uma imagem complexa, para facilitar a movimentação de grupos de objetos entre diversos aplicativos. Ajuste máscaras e miniaturas de objetos a qualquer momento.
Caixa de diálogo Exportar para a Web
Prepare arquivos para a Web rapidamente com esta caixa de diálogo, que oferece um único ponto de acesso a controles comuns de exportação. Essa caixa de diálogo permite:
  • Compare os resultados de várias configurações de filtros antes de você optar por um formato de saída, facilitando a obtenção de resultados ideais.
  • Especifique transparências e cores mate de objetos para bordas com suavização do serrilhado, tudo com visualização em tempo real.
  • Selecione e edite as paletas de cores para formatos indexados.
Ajustar texto ao caminho
Adicione texto ao longo do caminho de um objeto aberto, como uma linha, ou de um objeto fechado, como um círculo. Você pode facilmente ajustar a posição do texto em relação ao caminho.

Modo de mesclagem Passagem
Para um maior controle ao aplicar uma lente ou um efeito, aplique o modo de mesclagem Passagem a grupos, para que as suas alterações sejam aplicadas a todos os objetos, inclusive àqueles em camadas embaixo do grupo.
Suporte nativo de 64 bits
Edite fotos de modo mais rápido com o suporte de 64 bits. Você poderá abrir e editar prontamente arquivos maiores, observar resultados em menos tempo, trabalhar sem problemas, enquanto executa de modo rápido vários aplicativos e processa arquivos e imagens maiores.
Suporte para mesa digitalizadora Wacom
O suporte a mesas digitalizadoras Wacom significa que você pode tirar proveito da potência, da precisão e da sensibilidade de uma mesa digitalizadora ao editar ou pintar fotos com pincéis sensíveis à pressão.

O CorelDRAW mais intuitivo

De fácil uso e instalação

De fácil uso e instalação

Do conceito à produção, o CorelDRAW Graphics Suite X7 ajuda você a trabalhar com estilo. Comece a usar imediatamente com a nova opção Início Rápido. Além disso, com milhares de imagens de alta qualidade, fontes, modelos, cliparts e preenchimentos incluídos, você criará belos designs para impressão e para a Web rapidamente.
Trabalhe mais rápido e mais eficientemente

Trabalhe mais rápido e mais eficientemente

Com a nova interface completamente personalizável e reprojetada, você escolhe a área de trabalho com base no seu nível de habilidade, portanto, tudo é adaptado exatamente às suas necessidades. Você também pode definir a aparência da sua área de trabalho como para se assemelhar ao Adobe Photoshop ou Illustrator, tornando uma transição fácil para ex-usuários do Creative Suite.
Design com criatividade e segurança

Design com criatividade e segurança

Seja para o desenvolvimento de logotipos, folhetos, boletins informativos, gráficos para Web, outdoors, adesivos para veículos ou algo completamente novo, temos algo para você com um conjunto completo de ferramentas para design gráfico e edição de fotos. Novas opções de transparência e preenchimento fornecem o controle total sobre a aparência dos seus projetos — o céu é o limite para o que você pode fazer com os padrões!
Compartilhe e amplie a sua experiência

Compartilhe e amplie a sua experiência

Incluímos uma enorme quantidade de materiais de treinamento para ajudar você a se familiarizar com o CorelDRAW e todos os seus recursos surpreendentes. Mantenha os seus designs atualizados com um novo conteúdo gerado por comunidade, disponível pela Troca de conteúdo integrada, em que você pode compartilhar vetores, bitmap e preenchimentos gradiente. Inspire-se, mostre seus trabalhos e vote naqueles que você mais gostou.

Nenhum comentário: