Hoje em dia é quase impossível ter um negócio e não investir em redes socais, sendo que uma das redes sociais que mais crescem é o Twitter, mas não basta apenas fazer simples postagens, é de suma importância que se use esta ferramenta de forma profissional e que se possa ter bons resultados.
Já se foi o tempo em que os empresários torciam o nariz quando um funcionário estava antenado nas redes sociais, ou seja, este mesmo empresário pode usar este funcionário antenado nas redes sociais para ganhar dinheiro, ou seja, as redes sociais não servem somente para a diversão, mas também para um om resultado no mundo dos negócios e abaixo dez dicas de ouro para que o Twitter. Confira 10 dicas abaixo de como fazer marketing no Twitter de maneira correta e obter resultados concretos!
Aprenda como como fazer marketing no twitter e conquista um grande aliado para seus negócios:
- Um dos maiores erros de quem está começando a usar as redes sociais é achar que fazer apenas uma mensagem por semana é mais do que suficiente, o que é completamente errado, pois as redes sociais são dinâmicas, ou seja, é fundamental que se veja a quantidade de mensagens ideais para a sua empresa, mas pode te certeza que é muito mais do que uma mensagem por semana.
- Sites e blogs devem ter um botão para que as pessoas possam conectar as suas contas do Twitter com a conta da empresa e assim se pode começar uma série de mensagens entre o consumidor e a empresa.
- Telefone pode ser uma boa saída para resolver os problemas, mas o Twitter pode ser uma excelente ferramenta para esclarecer dúvidas, receber elogios, críticas e sugestões.
- Twittar com pessoas que possuem uma grande influência no mundo dos negócios pode ser uma boa solução para que os seu negócios tenham uma grande avanço, pois se pode trocar informações importantes sobre o mundo dos negócios.
- Os seguidores sempre podem se surpreender com as suas novidades, ou seja, sempre procure colocar a melhor mensagem para os seus seguidores, para que se torne um viral, quem sabe.
- Caso a sua empresa seja grande, use sempre aplicativos que possam agregar vários colaboradores para uma só conta.
- Uma das coisas que as pessoas sempre procuram é por especialistas em algum assunto e apesar de o Twitter ser uma ferramenta em que se usa pouco espaço, é possível colocar informações importantes todos os dias e fazer com que as pessoas pensem que você é um grande especialista e assim poder repassar as suas informações e assim aumentar o número de seguidores.
- Procure sempre colocar mensagens que sejam interessantes e objetivas, ou seja, nada de enrolar os seguidores com informações nada interessantes.
- Crie um nome que seja bem interessante e que seja bem fácil para que os seguidores lembrem de forma bem fácil, ou seja, nada de colocar símbolos que confundam os leitores.
- Procure sempre colocar informações com conotações diferentes, ou seja, crie uma promoção, coloque uma dica, fale de algum evento importante de uma empresa, enfim, faça com que a sua empresa seja bem dinâmica e divulgue sempre os eventos mais importantes da empresa.
Aprenda a fazer marketing no Twitter
Recentemente a Starbucks, uma das maiores franquias de cafeteria do mundo, criou uma parceria Incrível com a rede social a fim de promover a sua marca e seus serviços se relacionando com os seus clientes. O usuário do Twitter pode enviar um café para seu amigo através de um tuíte, com a hashtag #tweetacoffee juntamente com o nome do usuário no microblog. Essa ação ganhou repercussão mundial e estimulou muitos a testarem por curiosidade, ou por um gesto generoso de amizade, a novidade. Foram cerca de 27 mil pessoas que participaram nos primeiros dois meses da campanha.Assim como a Starbucks, a sua empresa também pode se beneficiar com o alcance e a reputação do Twitter no segmento de marketing. Agora, vamos falar um pouco sobre quais princípios as suas ações no Twitter devem seguir e o que você pode publicar no perfil do seu negócio para obter sucesso e engajar o seu público-alvo.Esteja atento aos assuntos do momento
No Twitter é fácil descobrir quais os assuntos mais relevantes e mais falados no momento. Através dos Trends Topics ou mesmo por meio da aba "Descobrir" é possível entender quais os temas mais populares. O seu perfil pode utilizar esses assuntos para alavancar o alcance de seus tuítes.Veja qual assunto é referente ao seu segmento e promova um tuíte que consiga unificar isso com a sua marca. Você pode estar imaginando que isso deve envolver muita criatividade, mas geralmente assuntos que tenham ligação perfeita com o seu serviço ou com algum produto que você oferece não são tão raros de ser encontrados. Basta estar sempre atento ao que acontece no Twitter.Produza tweets com imagens
Um tuíte pode ser mais atrativo se postado juntamente com uma imagem. Mas não coloque algo que seja uma publicidade ou anúncio flagrante. Pense sempre que os usuários e seus seguidores no Twitter não querem ser importunados com propagandas descaradas.Promova sua marca de maneira que envolva algo divertido ou mesmo engraçado. Porém, ao criar uma imagem, seja cauteloso e jamais coloque algo ofensivo ou que denigra a imagem de uma pessoa e tome cuidado para não postar imagens que possam comprometer a reputação da sua empresa. Esteja atento também ao tamanho da imagem que você utilizará. Procure colocar o conteúdo mais chamativo dela no centro para que os usuários possam ver a sua essência sem que precisem clicar para expandir o tuíte.Utilize o Twitter como um SAC para a sua empresa
O Twitter é uma ferramenta muito prática para se comunicar com outros usuários. Que tal então se você utilizasse esse canal para poder ajudar os seus clientes e tirar as dúvidas deles? Para isso você precisa ter certeza que você ou algum outro profissional estará atento para responder de maneira rápida e gentil todas as dúvidas encaminhadas através da rede social.É importante também que seu perfil esteja com um visual harmônico e receptivo. Escolha boas imagens para ilustrar a sua empresa no ícone do perfil, no background e também na capa da página da sua marca.Não entre em discussões
Como em todas as redes sociais, frequentemente podemos nos deparar com discussões e polêmicas no Twitter. Mesmo que esses problemas envolvam a sua marca, talvez seja melhor evitar aumentar ainda mais a insatisfação ou os nervos do usuário e não interagir com ele. Se esse não for o caso, em nenhuma hipótese compre a briga de outra pessoa. Sua empresa tem muito a perder se envolvendo em discussões inúteis.Não se engane com maneiras fáceis de ganhar seguidores
Pode parecer tentador, mas utilizar scripts para ganhar seguidores não é benéfico para a sua conta. Muitos seguidores oriundos da utilização desses scripts estão situados em outros países, muitas vezes falam outro idioma e nunca comprarão um produto da sua marca. Além disso, já existiram casos de uma conta ser impedida de publicar tuítes devido ao uso abusivo destes scripts.Tome cuidado com a maneira de se expressar
Às vezes pode ser que você ou algum colega que trabalhe com o perfil da sua empresa no Twitter se esqueça que a conta não é pessoal. Os tuítes devem representar a empresa, assim você ou outro publicador devem ter em mente que opiniões pessoais não devem ser publicadas. Também é importante evitar pedidos de RTs ou para se tornar seguidor do perfil do seu negócio. Evite abreviações e nunca escreva de maneira errada. Antes de postar, releia o que foi escrito para evitar esses tipos de erros.Poste com frequência
Postar exageradamente pode ser bastante irritante para quem segue o perfil da sua marca. Por isso, o ideal é encontrar um equilíbrio para não escrever demais e para não escrever de menos, demonstrando que o perfil do seu negócio está abandonado e sem receber atenção.Ao criar estratégias de marketing digital no Twitter lembre-se sempre que o canal não foi feito para vender seus produtos diretamente. As suas campanhas devem focar o relacionamento da sua marca com os seus consumidores e futuros clientes. Divulgue as promoções e as vantagens que o seu estabelecimento proporciona aos seus fregueses. Aproveite sempre para fazer menção do site do seu negócio e convide os seus usuários a seguir a sua empresa em outras redes sociais, afinal, são poucas as pessoas que tem uma conta apenas no Twitter.Ainda que você tenha dificuldades em criar tuítes com engajamento, não desista e, aos poucos, desenvolva comunicação com outros usuários, enviando para eles novidades e os convidando para dialogarem com você. Dessa maneira, promovendo o bom relacionamento, suas ações de marketing poderão ter um excelente resultado para o seu negócio.
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