O Curso Criação Publicitária Web mudou completamente a maneira de ver e criar sites


Poucos são os que dominam a linguagem publicitária. Esse é o diferencial.

Meu nome é Bruno Ávila e sou formado em comunicação, mais precisamente em publicidade e propaganda. Porém, por vocação, sou web designer. Afinal, comecei a fazer sites com 15 anos de idade quando a internet chegou até as pessoas comuns em 1995.
Com a formação em publicidade tive a oportunidade de conhecer agências e trabalhar em empresas de comunicação tradicionais. Essa experiência com internet, programação e comunicação fez com que eu conhecesse duas realidades aparentemente distintas mas que hoje caminham bem próximas.
Estou falando de duas ciências bem diferentes. A ciência humana (comunicação) e a ciência exata (informática). Um trabalha com o abstrato. O outro com lógica. Um trabalha com comunicação com humanos. Outro trabalha com comunicação com máquinas.
A internet é mais que uma rede de computadores. É uma imensa rede de gente.
Hoje é fundamental que o profissional de criação ou de sistemas web tenha conhecimento em comunicação. Pois internet não é apenas uma ferramenta. Internet é um meio de comunicação.
Com a internet o profissional de TI está mais próximo do profissional de rádio, jornal e televisão. Lidam, tratam e fazem parte da geração de conteúdo que nada mais é que comunicação. Os profissionais do Google, ao criarem um sistema de busca de notícia, precisam entender como uma notícia funciona, o que é uma manchete, o que é um lead, uma foto-chamada e jargões jornalísticos para apresentarem essas informações da melhor maneira possível. O programador, ao criar um sistema de e-commerce, tem que entender o processo de divulgação e venda do produto, assuntos ligados diretamente a publicidade, marketing e administração.
Com a internet, do nada, o profissional de TI se viu mergulhado num veículo de comunicação poderoso quando antes via aquilo apenas como uma rede gigantesca ligando um computador ao outro.

Existe nesse exato momento milhares de empresas buscando profissionais para melhorarem os seus sites mas não encontram ninguém.
Sei que você deve estar pensando “Ah, Bruno, mas tem empresário aí querendo pagar 100 reais por um site complexo! Dizendo que sobrinho fez por 50 reais e quando você vai ver, foi todo feito no Wix”.
Sim, isso é realidade e há 18 anos que escuto a mesma reclamação. Acho que desde o primeiro ano de internet essa reclamação já existia. :)
Porém eu nunca reclamei dos sobrinhos que cobram barato por um trabalho ruim, nunca tive raiva deles e mesmo assim nunca me faltou trabalho nem perdi dinheiro por essa tal concorrência desleal. Por que será? Vamos tentar chegar a resposta vendo minha experiência como web designer e professor.
No consagrado curso de Design Web que ministro desde 2006 tive a oportunidade de analisar mais de 10 mil layouts. Isso me deu uma experiência enorme em relação a criação de layouts e no contato com esses alunos.
Após analisar 10 mil layouts vi que a maioria dos que reclamavam dos sites ruins dos “sobrinhos” vendidos por R$100 também faziam layouts ruins.
Logo, aqueles que faziam sites bem feiozinhos e cobravam 100 reais eram concorrentes diretos daqueles que cobravam R$1000 e também só faziam sites ruins. E nessa disputa, logicamente, os que vendiam por R$100 ganhavam.
Já no caso dos alunos que faziam layouts de qualidade bem superior, esses não ligavam para os sobrinhos. Pois os concorrentes deles não eram os que vendiam layouts ruins por 100 reais, eram os maiores, que também faziam layouts melhores e por isso vendiam por um valor maior.
É bastante fácil entender esse processo e todos aqui que fazem sites hoje devem ter passado por isso, no início ter vendido seus sites por um valor bem abaixo do mercado e com o tempo irem aumentando esses valores. Isso ocorre pois primeiro você não tem portfólio, precisa criar trabalhos, logo não tem como cobrar mais pois o cliente dá um tiro no escuro por contratar você sem conhecer seu trabalho. Assim é difícil colocar o valor lá em cima. Se o seu trabalho for bom, com o tempo você será muito procurado e uma forma de controlar essa procura é aumentando seus preços. É a velha lei da oferta e da procura.
Quer cobrar valores mais altos por seus trabalhos? Então faça como eu mesmo venho fazendo nesses 18 anos, invista na sua profissão. Direcione aquele tempo que você iria gastar reclamando dos sobrinhos na melhora do seu trabalho e de seus layouts.
Pensando na falta de noções de comunicação entre profissionais de tecnologia, resolvi compartilhar com vocês todo minha experiência, revelando os conhecimentos que me ajudaram até agora a chegar onde estou. Estou falando do curso Criação Publicitária para Web
http://hotmart.net.br/show.html?a=M3322352D
Agora na versão plus
Neste curso irei mostrar como a publicidade pode ajudá-lo desde a criação de sites para seus clientes até na divulgação do seu trabalho. Você terá um contato próximo e intenso com disciplinas que até então somente uma faculdade de publicidade podia lhe oferecer como redação publicitária, roteiro de vídeos, técnicas criativas, briefing, brainstorming, como criar layouts com foco publicitário, etc.
A grande novidade é a versão Plus do consagrado curso de Criação Publicitária Web, totalmente revisto e atualizado, com diversas modificações nas aulas anteriores, inclusão de aulas sobre novas tendências da publicidade online e marketing digital, seis novos briefings e acesso a um banco contendo mais de 350 análises de trabalhos de criação de todos os alunos que já passaram pelo curso Criação Publicitária Web.
O que você irá encontrar na versão Plus
50+
horas de aula

Serão 2 horas por aula incluindo vídeo + texto
351
histórico de análises

Você terá acesso a todo nosso banco de trabalhos e análises
6
trabalhos por aluno

Irei analisar através de áudio 6 trabalhos do aluno
6
meses de acesso

Você terá 6 meses de acesso ao curso para estudar quando quiser, na hora que quiser
Sobre o curso Criação Publicitária Plus
http://hotmart.net.br/show.html?a=M3322352D
O aluno irá aprender os conhecimentos de criação publicitária voltados para a Web. Complementar o ensino dos cursos tradicionais de Web Design, cujo foco são apenas os softwares, abordando temas pouco ou nunca explorados envolvendo comunicação e publicidade.
Complementar também o aprendizado de estudantes de Sistemas da Informação e TI que sabem produzir sites mas sentem dificuldade em trazer o foco publicitário para seus trabalhos por nunca terem entrado em contato com esta disciplina.
Abordaremos a importância das técnicas de redação publicitária, processo criativo, estratégia publicitária e de comunicação na criação de projetos para a web. O objetivo é promover práticas e soluções de comunicação na elaboração de websites, banners, blogs, hotsites e outros projetos web.
O aluno poderá praticar também a criação publicitária através de 6 trabalhos onde eu, Bruno Ávila, irei avaliar e entregar uma análise através de arquivo de áudio.
No final dos 3 primeiros meses todos receberão um certificado de participação citando a quantidade de 50 horas/aula que servirá como comprovação na disciplina de atividades complementares de qualquer graduação.
A versão Plus é o consagrado curso de Criação Publicitária Web porém totalmente revisto e atualizado, com diversas modificações nas aulas anteriores, inclusão de aulas sobre novas tendências da publicidade online e marketing digital, 6 novos briefings e acesso a um banco contendo mais de 350 análises de trabalhos de criação de todos os alunos que já passaram pelo curso Criação Publicitária Web.
Sobre Bruno Ávila
Bruno Ávila é publicitário, pós-graduando em Marketing com ênfase em ambiente digital pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e webdesigner desde 1996, quando iniciou a internet comercial no Brasil. Abriu sua própria agência em 1997, atendendo grandes clientes brasileiros. De 2001 a 2003 foi diretor de criação web do Grupo de Comunicação O Povo.
Foi ganhador de três prêmios IBest, maior prêmio da Internet brasileira.
Hoje dirige a Ávila EAD, empresa voltada para soluções em educação a distância. Ministra cursos específicos sobre Design, Publicidade e Comunicação Web por onde já passaram mais de 10 mil alunos.
Bruno é autor do livro "Quero ser um Web Designer", um guia para os que desejam iniciar no mercado de web design, lançado pelo Clube de Autores.
Possui artigos publicados nos mais importantes veículos especializados sobre internet e mantém um blog dirigido aos web designers e interessados no mercado e publicidade web.
Benefícios e Vantagens do Curso Criação Publicitária para Web Plus
Aulas revistas e atualizadas Você terá acesso a aulas totalmente revisadas e atualizadas.
Inclusão de novas aulas Mais foco em redação publicitária, criação para redes sociais e marketing digital
Acesso a 351 análises de criação Você terá acesso a todo o nosso banco de análises que neste momento conta com 351 áudios exclusivamente de trabalhos de criação publicitária.
Mais análises individuais O aluno do curso Criação Publicitária para Web terá a oportunidade de produzir 6 trabalhos publicitários à partir de um briefing publicado por mim, Bruno Ávila. Esse trabalho terá um prazo de entrega e dias depois retornarei com sua análise em formato MP3 junto com o layout apontando erros e acertos do layout.
Assista quando quiser Todas as aulas com qualidade HD ficam armazenadas na sua área de aluno para serem assistidas quando quiser durante o período do curso
Networking Você participará de uma comunidade ativa, formada por web designers, desenvolvedores e empreendedores de todo o Brasil, dispostos a fazer networking e realizar trabalhos em conjunto.
Certificado No final dos 3 primeiros meses todos receberão um certificado de participação citando a quantidade de 50 horas/aula que servirá como comprovação na disciplina de atividades complementares de qualquer graduação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Criatividade na Web 1. O que é Criação Publicitária para Web?
2. Diferenças entre criação publicitária para mídia tradicional x criação publicitária para Web
3. Pensamento lógico x Pensamento criativo
4. Os quatros estágios do processo de criação
5. Dominando a criatividade
6. Compreendendo a criatividade publicitária
7. O fator cliente e o relacionamento com a marca
8. Tipos de Idéias: analogia e metáfora visual, comparação visual, interpretação, realização, tendências, obsessão, exagero, personificação, paródia, testemunhal
9. Brainstorm
10. Definindo Estratégias
11. Inspiração, Plágios e Coincidências

Tipos e Características da Publicidade Web 12. Websites x Hotsites x Blogs como ferramentas de publicidade web
13. Tipos de criação web: banners, pop ups, email marketing, redes sociais, vídeos online, links patrocinados
14. Tabela de formatos padronizados de banners
15. Email Marketing x Spam

Redação publicitária para a Web 16. Junção de palavras e idéias
17. Casamento de imagem e texto
18. O Slogan
19. Texto publicitário para headers, conteúdo do site, Email Marketing, Banners e Links patrocinados
20. Roteiro publicitário para Vídeo Online
21. Como não fazer textos para a web
22. Palavras mágicas x Palavras que devemos evitar
23. Texto de depoimento/testemunhal
24. Sequência de emails e engajamento

Imagens publicitária para a Web 22. A escolha das fotos e imagens
23. O que não usar em fotos e imagens
24. Diferenças entre imagens Royalties Free, Right Managed e Free Images
25. Metacognição
26. Tratamento de fotos publicitárias para a Web

Práticas e Soluções feitas em aula 27. Como criar headers publicitários
28. Como criar banners de efeito publicitário
29. Websites com poder publicitário
30. Foto-chamadas, slideshows, textos e layouts com foco publicitário

COMO FUNCIONAM AS ANÁLISES? Durante o curso serão passados aos alunos 6 trabalhos práticos, com prazo de entrega, envolvendo criação de hotsite, header e background publicitário. Todos os trabalhos serão analisados por Bruno Ávila através de áudio exclusivo, apontando erros, acertos e dando sugestões para cada aluno.
NÃO FAÇA ESSE CURSO SE VOCÊ NÃO TIVER... Conhecimento básico em Fireworks, Photoshop, Corel Draw ou qualquer outro software voltado para a edição de imagens.
O CURSO DURA QUANTO TEMPO? O curso online de Criação Publicitária tem a duração de 3 meses. O aluno terá acesso livre aos textos, imagens e vídeos até o término da duração do curso.
GOSTOU? ENTÃO FAÇA PARTE DESTA TURMA Inclua a Criação Publicitária em seus trabalhos para a Web fazendo parte dessa turma. Curso com vagas limitadas.

Quero fazer parte dessa turma!

QUERO ME MATRICULAR!

Nenhum comentário: