Schumacher continua em estado grave, mas estável, diz assessora Ex-piloto permanece em coma induzido no Hospital de Grenoble Presidente da Fifa manda mensagem torcendo por recuperação do heptacampeão .



Um torcedor de Schumacher dá plantão na porta do hospital de Grenoble a espera de boas notícias sobre o estado de saúde do alemão
Foto: Philippe Desmazes / AFP
Um torcedor de Schumacher dá plantão na porta do hospital de Grenoble a espera de boas notícias sobre o estado de saúde do alemãoPHILIPPE DESMAZES / AFP
RIO - O ex-piloto Michael Schmacher continua em estado grave, mas está estável, segundo informou nesta quarta-feira a assessora e porta-voz do heptacampeão mundial, Sabine Kehm. Ao contrário dos últimos dois dias, os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, não deram uma coletiva nesta quarta. Coube a Sabine se dirigir aos jornalistas para dar um panorama de como está a saúde do ex-piloto de 44 anos, que permanece em coma induzido.
- Michael passou a noite e as primeiras horas da manhã estável. Estas são todas as boas notícias no momento, mas não vou entrar em mais detalhes médicos - afirmou a assessora. - Isto não quer dizer que ele está se recuperando rapidamente - completou Sabine.
Schumacher passou por uma segunda cirurgia nesta terça-feira, após os médicos constatarem que ele teve uma pequena melhora. O objetivo da nova intervenção cirúrgica era retirar um hematoma e reduzir a pressão intracraniana.
A cirurgia foi feita menos de 48 horas depois de o heptacampeão ter sofrido um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses. Schumacher bateu com a cabeça e chegou em estado muito grave em Grenoble. Na primeira coletiva que deram, na segunda-feira, os médicos disseram que o ex-piloto estava “lutando pela vida”.
Após o acidente, pilotos e ex-pilotos da F-1 postaram mensagens em redes sociais torcendo pela recuperação do alemão. A família agradeceu o apoio de todos, mas pediu um pouco de privacidade. Nesta quarta, Sabine insistiu para que fosse respeitada a privacidade da família.
- Sua família está com ele e não vou entrar em mais detalhes porque não serve de nada e porque espero que entendam que é um assunto privado - afirmou. - Como já dissemos, nós realizaremos uma nova coletiva de imprensa apenas quando houve uma mudança em seu estado de saúde - disse.
Podolski e Blatter na torcida pela recuperação
Nesta quarta-feira, após o jogo em que o Arsenal venceu o Cardiff City por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês, o atacante Podolski postou mensagens e uma foto no Twitter e no Instagram torcendo pela recuperação do alemão.
Liderados por ele, alguns jogadores do Arsenal seguravam uma camisa com a frase "Fique bem logo, Schummi".

- Primeiro lugar! Nosso time conseguiu uma importante vitória hoje. Michael, todos nós esperamos que você vai vencer também - escreveu o jogador.
Mais cedo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, também se juntou na corrente pela recuperação do alemão. Em sua conta no Twitter, Blatter postou uma mensagem de apoio ao ex-piloto.
- Meus pensamentos estão com Michael Schumacher e sua família neste início de 2014. Como muitos fãs do esporte, espero por notícias positivas e envio força a ele.


Nenhum comentário: