Já está provado que o Marketing de Rede funciona e que, quem trabalhar, terá resultados consistentes a médio e longo prazos.
Mas, o que é muito importante saber também, é a escolha correta da empresa que você irá iniciar o seu negócio, pois estará investindo o seu tempo e dinheiro num novo negócio que poderá transformar a sua vida.
Vou lhe passar algumas dicas para você escolher bem a empresa que irá iniciar o seu negócio.
Conheça As 7 Dicas Para Escolher Sua Empresa de Marketing de Rede
1) Produto Único
Hoje temos diversas empresas no mercado. O problema é que muitas destas empresas tem produtos muito semelhantes, ou seja, que tem concorrentes a altura e que poderá atrapalhar a expansão do seu negócio.
Entrando para uma empresa que tenha um ou mais produtos únicos, sua possibilidade de expandir os negócios e atrair mais pessoas serão muito maiores e você irá ter sucesso muito mais rápido.
A combinação “produto + único” faz com que seu negócio se torne mais atrativo para as pessoas. Mas, de nada adianta o produto ser único, se ele não for comercializável ou que não tenha boa aceitação no mercado, pois senão o seu negócio não irá crescer.
É preciso ficar atento a alguns modelos de negócios que se dizem Marketing Multinível, mas que não passam de esquemas ilegais de pirâmides financeiras. O que eles fazem é criar ou patentear produtos não usuais pela maioria das pessoas para vender. Com isto, a maior parte dos ganhos do ‘esquema’ vem através da entrada de novas pessoas no negócio e não das vendas de produtos.
Uma forma de você saber isto é entrando em contato com pessoas neutras que já experimentaram o produto e lhe passem os seus feedbacks e, principalmente, consultar também os próprios distribuidores da empresa que você está enxergando como potencial para você abrir seu negócio.
2) Empresa Multinacional
Para você construir um negócio que lhe trará ótimos retornos a médio e longo prazos e, que lhe possibilitará ter uma renda residual vitalícia, é recomendável entrar para uma empresa que já esteja no mercado há, pelo menos, 5 anos e esteja presente em vários países.
Qual o motivo disto?
É que você terá mais segurança em estar desenvolvendo o seu negócio sem correr o risco da empresa fechar as portas de uma hora para a outra e deixar você e sua equipe “a ver navios” sem lhe dar nenhuma satisfação, o que ocorreu muito nos últimos anos.
Esta empresa, de preferência, deverá estar na lista das 100 maiores empresas de Marketing de Rede do mundo. Você pode ver isto no site directsellingnews, que é um site neutro e um dos mais respeitados mundialmente onde, anualmente lista as 100 maiores empresas de Marketing de Rede, de acordo com os lucros das vendas obtidas no ano.
A verdade é que, ainda temos que buscar grandes oportunidades de negócios a partir de casa em outros países, sendo que os Estados Unidos tem o principal e maior mercado no mundo. O americano já está neste ramo há mais desde o início e ainda dá aula para os outros mercados em termos de Marketing de Rede.
Outra vantagem é que você terá a possibilidade de expandir seu trabalho para outros países e fazer com que seu negócio cresça em ritmo exponencial, independente se você sabe ou não falar outras línguas, pois temos pessoas que falam português em vários países do mundo. Basta procurar pela internet que você encontrará, principalmente nas redes sociais, como o Facebook e Twitter.
No artigo 6 Passos Imprescindíveis Antes de Começar No Marketing Multinível tem outras outras dicas que é interessante você dar uma lida para complementar as informações.
3) Plano de Compensação
O Plano de Compensação é o tipo de bônus que irá receber da empresa de acordo com o trabalho que realizar, ou seja, a renda que ganhará de acordo com o trabalho que fizer no seu negócio. Uma das coisas mais incríveis do Marketing de Rede é que seus ganhos são ilimitados, sempre! Depende apenas do seu trabalho e de sua equipe.
Quando mais você trabalhar e se dedicar para o negócio, mais você irá ganhar.
Procure por empresas em que os planos são justos e que beneficiem desde o distribuidor mais antigo, até o que entrou na empresa recentemente, pois só assim é que você poderá crescer com as mesmas possibilidades das pessoas que já estão há mais tempo no negócio.
O Plano de Compensação varia de empresa para empresa, mas deve ter em sua essência uma forma bem clara de compensação para seus distribuidores. Esta forma geralmente é explicada nas conferências online de apresentação da oportunidade da empresa.
A “mágica” do Marketing de Rede está na possibilidade de você entrar hoje no negócio e, se desenvolver um trabalho sério e dedicado, em pouco tempo pode estar ganhando mais do que pessoas que já estejam no negócio há muito mais tempo do que você.
Isto só acontece em empresas que possuem bons e justos planos de compensação que lhe permitem organizar seu negócio de forma a se beneficiar ao máximo do Plano de Marketing da Empresa para ter os maiores benefícios possíveis.
4) Estruturação
A empresa deve ter uma boa estrutura de apoio aos clientes e distribuidores. Observe se a empresa tem um serviço de suporte ao cliente no país que ela atua, no nosso caso, o Brasil e Portugal, que são os leitores deste blog. Este suporte deve ser, de preferência, via e-mail e telefones gratuitos, estilo 0800.
Independentemente da sede da empresa ser nos Estados Unidos ou outro país, é imprescindível ter uma sede e um representante oficial no país que você reside, para poder dar o apoio necessário aos distribuidores.
Grandes empresas do setor, inclusive já tem fábricas próprias nos países de atuação, não se limitando apenas as fábricas de seu país de origem, o que agiliza a entrega dosprodutos e a expansão do negócio.
Além disso, possuir uma boa e ágil estrutura de logística para entrega dos pedidos feitos pelos clientes e distribuidores.
5) Plano de Carreira
Este é um dos pontos fundamentais que você deve olhar antes de iniciar no Marketing de Rede. Para quem busca uma oportunidade para desenvolver um trabalho sério, é imprescindível que se observe se a empresa lhe oferece um plano de carreira.
Este plano de carreira é o reconhecimento que a empresa lhe oferece pelo trabalho que você desenvolver. Ele deve ser muito claro e conciso para que todos os distribuidores que entrarem no negócio, saberem que podem se tornar grandes líderes na empresa a médio e longo prazos, dependendo apenas de seus próprios esforços para tal.
6) Treinamentos
É imprescindível que a empresa que você está para iniciar tenha um sistema de treinamentos deiniciação para lhe orientar a trabalhar corretamente com os produtos e o sistema de negócios da empresa. Hoje, geralmente, a maioria das empresas já fornecem bons kits de iniciação para lhe ajudar nos primeiros meses de seu negócio.
Mas, somente isto já não é mais suficiente. O ideal é que você entre para o negócio num grupo que tenha um sistema de treinamentos adicional, ou seja, além dos treinamentos mínimos e recomendados que você receberá junto com seu kit de iniciação da empresa, você tenha treinamentos direcionados e focados para o seu desenvolvimento pessoal alavancado.
O que é desenvolvimento pessoal alavancado?
É um sistema que alguns líderes na empresa criam para facilitar a expansão de seus negócios, ou seja, são sistemas adicionais que possuem páginas de captura, conferências de treinamentos semanais avançados para expandir seu negócio, escritórios virtuais para administrar seus contatos, etc…
Portanto, além de fazer a sua pesquisa para uma boa empresa, faça também sua pesquisa para encontrar um grupo que tenha um sistema de trabalho como este de desenvolvimento pessoal alavancado para lhe impulsionar ainda mais a desenvolver o seu negócio.
7) Patrocinador
O patrocinador é uma das peças chave do seu novo negócio. É através dele que você irá ser orientado a fazer o trabalho inicial corretamente e a trilhar o caminho mais curto para você ter sucesso no negócio.
Como escolher um bom patrocinador?
Isto é muito relativo, pois tem pessoas que você conhece e já sabe do seu trabalho e, com isto já saberá se elas o ajudarão de forma correta no início do seu negócio.
Já agora se for entrar com uma pessoa que não conheça, uma dica é fazer uma pesquisa no Google e Facebook para ver os trabalhos que ela já desenvolve e, quando achar esta pessoa, conversar sobre o seu interesse em desenvolver o negócio e perguntá-la como poderá lhe ajudar.
Bom, foram 7 dicas, mas eu tenho muito mais dicas para te passar. Para isto, eu criei um mini-curso gratuito em 5 vídeo-aulas que vou te ensinar o passo a passo de como você pode ter sucesso de forma mais rápida em qualquer negócio de MMN.
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Baseando nestes 7 passos, você irá entrar para uma boa empresa de Marketing de Rede e poderá desenvolver um trabalho profissional e sério junto com seu patrocinador.
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