Aumente seu tráfego, suas conversões e suas vendas com o Hotmart Club


Por Clara Lopes
Você já conhece o Hotmart Club?
Não há como negar que um dos fatores que fazem um produto digital ter sucesso é a plataforma onde seu cliente pode acessar o conteúdo. Além de ser o local onde você precisa atender às expectativas do seu público final, também é na área de membrosque surgirão oportunidades de encantar e fidelizar aquelas pessoas que você precisou conquistar, convencer e converter!
Acredite em mim, a função da área de membros é muito mais que distribuir conteúdo, é criar uma relação forte entre quem oferece equem consome esse conteúdo. É proporcionar uma ótima experiência de aprendizado e novas oportunidades de negócio!
Pensando nisso, lançamos recentemente uma super novidade para vocês: a área de membros exclusiva da Hotmart. O Club não exige integrações complicadas, é gratuito e ilimitado.
Nós acreditamos que o mundo seria um lugar ainda mais incrível se cada pessoa pudesse ensinar o que sabe fazer de melhor e ainda ganhar a vida com isso. Sabemos que o Hotmart Club é muito mais que uma ferramenta. Ele é a ponte entre você e o próximo nível do seu negócio digital.
Quer saber como você pode evoluir cada vez mais seu produto com o Club?
Veja estas dicas:

Concentre e torne rentável melhor conteúdo no Hotmart Club

Vamos lá! Você que já tem ou está criando um produto na Hotmart, mas ainda não sabe como evoluir a rentabilidade de todo o conteúdo relacionado a ele, como vídeos, podcasts, e-books e documentos. Que tal fazer as vendas destes conteúdos diretamente no Hotmart Club?
Tudo o que você precisa fazer é adicionar cada conteúdo a um novo módulo do Hotmart Club e aí decidir se vai deixar alguma parte daquele conteúdo gratuita ou já cobrar pelo acesso. Caso o acesso ao conteúdo adicional seja cobrado, seu aluno nem precisa sair do Hotmart Club! O nosso checkout otimizado abre dentro da própria plataforma e a venda é realizada em apenas um clique! Sério, só um clique!
O primeiro passo é acessar sua Área de Membros como administrador. Sua área de membros já irá abrir na aba Conteúdo – Gerenciar conteúdo. Se você observar, verá duas opções Conteúdos e Conteúdos adicionais. Para levar seu cliente a adquirir outro produto com apenas um clique iremos trabalhar com a opção Conteúdos adicionais.
Ao clicar em “Conteúdos adicionais” aparecerá a opção de adicionar um Novo módulo. E, posteriormente, ao clicar em um Novo módulo você terá que nomeá-lo e informar se será um módulo pago ou gratuito.
EDITOR DE MODULOS- conteudo adicional
Ao escolher a opção SIM aparecerá o campo de descrição do “novo” produto a ser oferecido, o campo de descrição da oferta, o campo preço e você também poderá disponibilizar uma imagem ou vídeo para o comprador.  Essa será a sua página de vendas.
Somente quem adquirir esse módulo terá acesso a estas páginas de conteúdo extra e você pode trabalhar suas estratégias para que seu cliente fique com um gostinho de quero mais e compre o conteúdo extra que você oferecer.
Há uma outra forma de otimizar suas vendas.

Utilize o Hotmart Club para conquistar novos leads

Crie módulos públicos do seu produto para que qualquer pessoa cadastrada tenha acesso!
Este é um ótimo recurso para quebrar objeções, oferecer recompensa digital, aumentar lista de leads e até mesmo testar seu conteúdo de entrada. Não há segredos para fazer isso, basta cadastrar um novo módulo como “público” e oferecer este conteúdo apenas a quem deixar um e-mail!
Outra tática interessante é enviar este acesso a quem já faz parte do seu funil de e-mails, mas recusou alguma oferta anterior. Com certeza muita gente vai mudar de ideia após usufruir de uma parte do curso.
O primeiro passo é criar um novo módulo, porém, dessa vez na opção Conteúdo – novo módulo. Ao clicar em novo módulo, abrirá o editor de módulos, onde você deverá dar um nome a ele e escolher se será um módulo público ou privado. No caso dessa estratégia você deve escolher o módulo público, como na imagem abaixo.

Nenhum comentário: