Rock in Rio: saiba quais tribos vão se encontrar nos sete dias de festival


Com todos os ingressos esgotados, a quinta edição do maior evento de música do País recebe nomes como Beyoncé, Metallica, Muse, Bon Jovi e Iron Maiden

Ao longo de quatro edições do Rock in Rio no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), artistas de diversos estilos musicais como Queen, B-52s, Iron Maiden, Prince, Neil Young e Katy Perry atraíram um público diversificado e, com isso, promoveram o encontro entre várias "tribos" no festival.
Nesta quinta edição do evento, que acontece a partir desta sexta-feira (13) e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, fãs de música pop, rock, eletrônica e heavy metal compartilharão o evento na Cidade do Rock, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro ( saiba como chegar ao local ).

Para quem curte música pop Beyoncé - 0h de 13/14 de setembro:  A cantora começou a turnê brasileira em Fortaleza no domingo (8) e impressionou pela quantidade de trocas de roupas (10 no total) em show de duas horas. No Rock in Rio, ela fará um show de 1h45 que, possivelmente, será fechado com a música "Halo" - assim como foi em Fortaleza.Ivete Sangalo - 20h30 de 13 de setembro:  Única artista a participar de todas as edições do Rock in Rio Lisboa, Ivete vai mostrar a turnê "Real Fantasia", que acabou de passar por cinco cidades dos Estados Unidos no mês de agosto. Ivete canta um medley de sua época na Banda Eva, sucessos em carreira solo como "Na Base do Beijo" e a versão de "Easy", do Commodores", momento em que também toca piano.Alicia Keys - 22h10 de 15 de setembro:  Em 1h15 de apresentação, a "princesa do soul" mostrará músicas como "Fallin", do começo da carreira, e algumas do disco mais recente, "Girl on Fire", em sua primeira vez no País. Desde domingo (8) no Rio, Alicia tem postado nas redes sociais fotos de passeios com a família pela cidade.Jessie J - 20h30 de 15 de setembro:  Em 23 de setembro, a cantora britânica lança "Alive", seu segundo disco, que já está sendo mostrado nos shows atuais. Ao vivo, Jessie canta também as músicas do primeiro álbum, como "Domino" e "Price Tag".Justin Timberlake - 0h de 15/16 de setembro:  O cantor e ator já veio ao Brasil com a boy band N'SYNC para o Rock in Rio 2001. Em apresentação de 1h45, deve mostrar seus singles em carreira solo, como "SexyBack" e "Cry me a River", além de um medley da boy band que o revelou.
Getty Images
Chad Kroeger durante show do Nickelback
Para quem curte rock
Bon Jovi - 0h de 20/21 de setembro: Mesmo com o cancelamento de quatro shows na América Latina por causa da apendicite do baterista Tico Torres , as apresentações no Brasil seguem confirmadas e não devem deixar de fora sucessos como "Keep the Faith", "It's My Life" e "Always", presentes nos mais recentes setlists do grupo.
Florence + The Machine - 22h10 de 14 de setembro:  O grupo inglês vem pela segunda vez ao País para mostrar seu rock suave e hits como "Spectrum", cantados pela ruiva Florence Welch. Em setlist de 15 músicas, a banda começa, em geral, com "Only if for a Night" e fecha com "Dog Days are Over".
Nickleback - 22h10 de 20 de setembro:  O grupo disse ao iG que pretende fazer um show para que todas as pessoas conheçam as músicas, com garantia de hits como "Photography" e "How You Remind Me". Esta será a primeira vez que a banda do marido de Avril Lavigne, Chad Kroeger, apresenta-se no Brasil.
John Mayer - 22h10 de 21 de setembro:  Também pela primeira vez no País, John fará uma apresentação de 1h15 no palco Mundo. O show do cantor e guitarrista será aberto com a música "Queen of California" e o bis, provavelmente, terá a romântica "Gravity".
Bruce Springsteen - 0h de 21/22 de setembro:  Veterano do rock, o cantor de 63 anos volta ao Brasil após um hiato de 25 anos sem tocar por aqui. Acompanhado de sua "E Street Band", Bruce chegou a participar de uma edição do Rock in Rio, em Lisboa, no ano de 2012. Sua apresentação por aqui deve começar com "This Little Light of Mine" e ser fechada com uma versão acústica de "Thunder Road".
Mark Seliger/Divulgação
A banda Slayer toca para fãs de metal
Para quem curte metal
Metallica - 0h de 19/20 de setembro:  Vindos de uma turnê na Ásia, esta será a sexta vez que o grupo de heavy metal se apresenta em um Rock in Rio, somando-se as edições em outros países. Atualmente, o grupo tem mostrado um setlist de 18 músicas, que abre com "Hit the Lights" e termina com "Seek and Destroy".
Alice in Chains - 22h10 de 19 de setembro:  A sonoridade pesada do grupo ainda se mantém fiel ao movimento grunge dos anos 1990. Para o Rock in Rio, trazem as músicas do disco mais recente, "The Devil Put Dinosaurs Here", além de sucessos que ficaram conhecidos na voz do primeiro vocalista, Layne Staley, como "Man in the Box" e "Rooster", faixa que tem fechado as apresentações recentes.
Sepultura + Tambours Du Bronx - 18h30 de 19 de setembro: A união do peso do Sepultura com os percussionistas franceses do Les Tambours du Bronx no palco Sunset, em 2011, foi tão bem recebida que levou a um novo encontro, dessa vez no palco Mundo. As músicas "Refuse/Resist", "Territory" e "Roots Bloody Roots" ganham versões tribais que serão mostradas novamente no evento.
Iron Maiden - 0h de 22/23 de setembro: Estiveram na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Em sua turnê atual, revisitam o repertório de "Maiden England", show gravado em 1988 que virou uma clássica VHS para colecionadores. O show atual é composto por 17 músicas e começa, em geral, com "Moonchild" e fecha com "Running Free".
Slayer - 20h30 de 22 de setembro: Com 30 anos de carreira, continuam a ser respeitados entre os admiradores do thrash metal. O grupo mantém a agenda de shows mesmo após a morte do guitarrista Jeff Hanneman , um dos fundadores do grupo, em maio deste ano. No Rock in Rio, devem tocar o setlist que apresentaram recentemente na Europa, que abre com "World Painted Blood" e termina com "Angel of Death".
Reprodução/Facebook
Otto Knows animará tribo eletrônica no Rock in Rio
Para quem curte música eletrônica
Vitalic - 1h55 de 14/15 de setembro:  De volta ao Brasil, o DJ e produtor francês Pascal Arbez, o Vitalic, tem o disco "Flashmob" como um de seus trabalhos mais citados. No Rock in Rio, terá em seu set músicas como "Vigipirate", "La Mort sur le Dancefloor" e "Under Your Sun".
Maximum Hedrum - 23h10 de 22 de setembro: Mistura inusitada entre o DJ Sam Spiegel, que é produtor musical e irmão do diretor de cinema Spike Jonze, com o vocalista do Sepultura, Derrick Green. Na parceria, Derrick deixa o vocal gutural de lado para mostrar seu lado eletrônico em músicas como "RoboSexual" e "Synthesize", que estão no setlist do Rock in Rio.
Paul Oakenfold - 1h30 de 20/21 de setembro:  O DJ ganhou notoriedade na Inglaterra, mas ficou realmente conhecido por remixar artistas como U2, The Cure, Snoop Doggy Dogg, The Doors, Massive Attack e Arrested Development, além de ter excursionado com a popstar Madonna. Para o festival, deve mostrar remixes como "Souther Sun" e "Hypnotized".
Otto Knows - 1h30 de 13/14 de setembro:  O DJ e produtor musical sueco já trabalhou com artistas como Tim Berg, Sebastian Ingrosso e Alesso, sendo referência quando o assunto é eletronic dance music. No Rock in Rio, vai tocar a faixa "Million Voices" e remixes como "Hide and Seek", "Twisted Love" e "Lies".
Loco Dice - 1h30 de 21/22 de setembro: DJ alemão que tem influência de rap e hip hop e já trabalhou com artistas como Usher, Ice Cube, Jamiroquai, Snoop Dogg e R. Kelly. No set, deve mostrar músicas de seus discos "Minimal Explosion" e "Time Warp 07", além de remixes como "Eclipse".

Nenhum comentário: