No perfil oficial, desativado desde 2010, presidente falou do programa Mais Médicos, da espionagem dos EUA e rebateu críticas da revista britânica 'The Economist'


Quase três anos após abandonar o Twitter, a presidente Dilma Rousseff retomou suas atividades na rede social com uma entrevista para a sua sátira virtual Dilma Bolada, de autoria do publicitário Jefferson Monteiro. Hoje (27), a presidente se encontrou com o autor de sua sátira, em um encontro esperado pelos mais de 512 mil fãs do perfil fake da presidente no Facebook, e também por Jefferson, que já declarou que aguardava uma brecha na agenda da presidente.

Reprodução/Twitter
Dilma Bolada conversa com a presidente Dilma


Dilma aproveitou a oportunidade e rebateu as críticas da revista britânica The Economist, que dedicou uma publicação para questionar a política econômica brasileira. "Eles (The Economist) estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego", disse em um post. E continuou: "Somos a terceira economia que mais cresceu no mundo no segundo trimestre. Quem aposta contra o Brasil, sempre perde."
Dilma também falou sobre as denúncias de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), tema abordado por ela em discurso na ONU esta semana. "Países amigos não podem viver sob desconfiança. Um outro comportamento dos EUA para com o Brasil é necessário", disse Dilma.

Nenhum comentário: