Toda a gente tem este "poder", os seus conhecidos, ente queridos, familiares, colegas, patrões, funcionários, até mesmo os seus inimigos, todos eles tem essa capacidade.
Poder, é a capacidade de se tornar um líder, de estar a frente e orientar outras pessoas pelo caminho certo.
O seu poder não se mantém o mesmo á medida que você se dedica cada vez mais, ele cresce e fica mais maduro.
Para cultivar o seu poder, comece com aquilo que você tem.
Uma boa forma é o marketing de rede. Lidere de forma comprometida e incansável numa empresa com excelentes produtos online ou offline, e você vai produzir nessa empresa em qualquer altura da economia.
Campanhas de publicidade é uma boa forma de construir a usa liderança, pode não ser a opção mais acessível devido aos seus custos, mesmo para grandes empresas, quando você não toma atenção aos seus gastos e optimização.
Hoje em dia os negócios online apenas crescem quando fazemos massivamente boas campanhas de publicidade online, e isso não está errado, mas está incompleto.
Centre-se na satisfação dos seus clientes, isso vai resultar em mais vendas no futuro.
Isto vai coloca-lo numa posição de liderança, e é realmente eficiente, apesar de ser preciso algum nível de esforço da sua parte.
Quando começar não se preocupe se esses indivíduos são contatos super qualificados, ou mesmo interessados em comprar de imediato de si, preocupe-se sim em criar a sua lista. Sim, a sua lista será seu maior ativo e que fará ganhar dinheiro no médio e longo prazos.
Crie uma forte relação e faça o máximo de clientes satisfeitos, mesmo que não tenham comprado nada. Dê conteúdo interessante, responda as suas perguntas e dê feedback.
Fale com eles, descubra o que eles estão a fazer e fique interessado na vida deles, nas suas carreiras, as pessoas adoram falar sobre elas.
Lembre-se essas pessoas conhecem outras pessoas que podem muito bem tornar-se seus contatos também por referencia através de um marketing viral.
Se tem poucos contatos, então telefonar é uma boa solução além do e-mail marketing para criar uma relação mais forte com os seus prospectos.
Durante uma altura de má economia, particularmente nas épocas mais baixas, contatos e relações são tudo.
E muito provavelmente nos contatos que você tem uma percentagem vai comprar de você, esses vão ser os seus compradores.
Por isso quantos mais contatos você tiver, maior é a probabilidade de encontrar as pessoas que vão comprar de você, bastando você ter uma boa relação com estas pessoas através de seu Autoresponder.
Mas não se esqueça disto, as pessoas adoram comprar e fazer negócios com pessoas que eles gostam, conhecem e confiam. Além disso na altura em que a situação econômica é pior eles vão cortar as suas despesas nas pessoas que menos conhecem e confiam.
Provavelmente isto já aconteceu a você, descobriu que um velho conhecido comprou algo a outra pessoa quando podia ter comprado de você. Auch! Dói quando isto acontece, e frustração pode ser profunda, e você podia ter evitado isto se tivesse uma relação mais forte com esse contato.
Você pode desleixar-se quando o seu negócio está a correr bem e deixar de fazer estas pequenas coisas que fazem uma grande diferença, mas nos tempos difíceis você não se pode dar a este luxo.
E a verdade é que você nunca deve colocar-se nessa posição, não importa as condições econômicas, ou quão bem vai o seu negócio, você tem que fazer o melhor todos os dias.
O fato de fazer isto todos os dias pode parecer um grande esforço, tipo como ir a academia depois de não fazer qualquer tipo de exercício há mais de 6 meses.
É tudo novo, é um pouco como se você tivesse a utilizar os músculos que você não utilizava já algum tempo. E assim como o exercício, uma vez que você começa a ser consistente nas idas a academia e a passar pela ‘dor’, você terá resultados.
Seja persistente, dê tempo ao tempo e o seu trabalho vai ser recompensado, você vai construir músculos fortes, neste caso você vai construir o seu lugar como líder do seu nicho.
CONSEGUIR A VENDA.
ANTES DE COMEÇAR CONSIDERE TODOS AQUELES INDIVÍDUOS COM QUEM VOCÊ JÁ TRABALHOU MAS QUE NÃO VENDEU NADA A ELES. A VERDADE É QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER A MAIOR PARTE DAS PESSOAS COM QUEM TRABALHA. VOCÊ DEVE CONTACTAR CADA PESSOA QUE TRABALHOU CONSIGO NOS ÚLTIMOS 6 MESES E TRANSFORMÁ-LOS DE “NÃO COMPRADORES” A UMA PESSOA QUE COMPRA DE VOCÊ.
Embora raramente usada, esta técnica realmente funciona, afinal, você não consegue maior parte das vendas porque muitos indivíduos não compram? Todas as pessoas acaba sempre por comprar algo, é apenas uma questão de quando e a quem vai comprar.
A realidade é que você falhou no fechar da venda, mas isso não significa que esses indivíduos já não vão ser seus clientes e ou comprar algo de você.
Simplesmente porque você parou o acompanhamento, ou que o prospecto foi trazido até si por outra pessoa, isso não exclui o fato de esse indivíduo ser seu prospecto. Provavelmente ele, ou ela, não tinha capacidade naquele momento de comprar o seu produto ou serviço, ou talvez não estava ainda preparado para tomar a decisão de comprar.
Talvez esse prospecto não tinha tempo na altura, ou o seu produtos, ou serviço não era o que ele/ela procuravam, ou até o prospecto pode ter comprado a outra pessoa.
A verdade é que você não deve negligenciar esta oportunidade, e culpar-se por não ter conseguido vender os seus produtos, ou serviços logo no inicio .
O fato é que maior parte das pessoas não compra nada na primeira visita e daí o acompanhamento ser muito importante com um bom Autoresponder.
Por isso não pense que, se o prospecto não comprou logo de você, então ele já não vai comprar, isso não podia estar mais longe da verdade.
Por isso faça um bom acompanhamento, porque quanto maior for a ligação que tem com os seu prospectos, maior será a probabilidade de eles comprarem de você. Lembre-se sempre que uma pessoa precisa ver a mesma informação de 5 a 7 vezes para tomar uma decisão de compra.
Se você manda ela apenas 1 ou 2 vezes para ver sua oferta, dificilmente irá ter boas conversões em vendas.
E não se esqueça também que, um cliente satisfeito, compra de novo e trás novos clientes. A probabilidade de você não estar conseguindo vendas é que você não tem seguido os seus prospectos da forma correta com acompanhamento efetivo por e-mail ou por tempo suficiente. Esse é o maior erro de mais de 95% dos que estão no mercado lá fora.
Agora que você está lendo este ebook, já começará a ter um pensamento diferente sobre isto e acredito que irá lhe ajudar imenso no seu negócio.
Se você já investiu tempo e energia em construir a sua lista de prospectos, agora simplesmente tem que continuar com acompanhamento dos mesmos.
Utilize todas as suas armas para adquirir novos clientes, sejam elas chamadas, emails, mail, ou até visitas pessoais, mas nunca desista de seguir adiante.
Em Internet Marketing, isso é muito importante pois aumenta as conversões drasticamente, o fato de tirar dúvidas aos seus prospectos vai diferencia-lo da sua concorrência de forma grandiosa!
Se eles decidirem comprar um produto ou serviço no seu nicho, imagine a quem eles vão comprar?
A você claro!
Então é imprescindível fazer um seguimento aos seus prospectos?
Sim, com certeza!
Se você promoveu um produto novo e o seu prospecto até estava interessado, mas não comprou, então está na hora de analisar o que aconteceu e corrigir.
Por isso vamos corrigir o que correu mal, e começar esta venda do zero. A primeira coisa que sabemos é que o prospecto precisa do seu produto, ou serviço e que na altura estava interessado, mas não comprou.
O que vamos fazer é perguntar ao prospecto o que mudou desde então, porque que ele não fez a compra no momento.
Pergunte também quais são os objetivos dessa pessoa.
Esta é a melhor forma de corrigir a sua falha, isto vai fazer com que nas próximas vendas você não perca dinheiro, porque a razão pela qual este prospecto não comprou, poderá ser a mesma que futuros prospectos poderão não comprar.Daí ser importante o seguimento, e não se esqueça você pode usar qualquer ferramenta para comunicar com os seus prospectos.
Obviamente os meus de comunicação e seguimento mais eficazes são aqueles que são mais individualizados, como uma chamada telefônica ou até mesmo falar pessoalmente com o indivíduo.
Mas também são os que tem mais custos, seja de tempo ou dinheiro, por isso tenha em atenção no número de prospectos e escolha o mais indicado para a sua situação.
Eu recomendo fortemente que você tenha um bom Autoresponder que entregue a maior parte dos e-mails na caixa de entrada de seus subscritores. Eu recomendo que você dê uma lida neste artigo que coloquei no meu blog para entender mais sobre isto.Lembre-se, cada contato que tem com os seus prospectos vale mais que uma venda. Porque esses indivíduos vão comprar de novo de você e eles conhecem mais pessoas, e isso são mais contatos para o seu negócio e isso irá viralizar de uma forma espetacular no seu negócio. Acontece comigo diariamente.
E o fato de criar uma relação faz toda a diferença.
E mesmo que não faça a venda nos primeiros acompanhamentos em que está a criar uma relação, não desista, persistência é a chave e em vez de se preocupar com a venda, preocupe-se com os resultados dos seus prospectos e continue a enviar e-mails de forma constante.
Eu geralmente procuro comunicar com minha lista de contatos no Autoresponder de 3 em 3 dias ou 4 em 4 dias, no máximo. Procuro sempre mandar dicas, artigos, tutoriais para ajudar-lhes em seus negócios.
Intervalados nestes e-mails eu recomendo a minha oportunidade de negócios.
Porque eu faço isto?
É muito simples: Quando as pessoas percebem que você sempre está enviando dicas de valor para elas, quando você for recomendar um produto para elas conhecerem e fazer uma compra, elas irão analisar e te agradecer pela oportunidade que está oferecendo.
Com isto, parte destas pessoas irão comprar este produto através de sua indicação e você irá ganhar uma comissão por isto. É desta forma que você deve trabalhar e não apenas ficar empurrando produtos em cima de produtos em todos os e-mails que for enviar as pessoas.
Mude o chip, e coloque na cabeça que mais resultados = venda.
Para ter uma noção, até a primeira compra de um determinado indivíduo pode demorar entre 1 a 2 anos, por isso seja persistente.
Calma, numa situação normal, em 6 meses de seguimento a probabilidade de fazer vendas as esses prospectos é enorme.
Não centre o seu negócio somente na promoção dos seus produtos. Sempre faça o seguimento, ajude os seus prospectos e recomende produtos ou serviços que vão ajudar essas pessoas.
Recomendar bons produtos ou serviços? Porquê?
Certo, porque que recomendamos bons produtos em vez de produtos que nos vão dar boas comissões?
A resposta é muito simples, apesar de ganharmos mais dinheiro no início, a longo prazo vamos perder um contato e não vamos ganhar mais nenhum dinheiro com essa pessoa.
Isto porque quebramos a confiança, quebramos uma relação e esse indivíduo não vai confiar mais em nós, pois o curso que recomendamos foi de má qualidade e a pessoa sentiu-se enganada.
Nós temos que pensar a longo prazo, e sobretudo pensar no cliente e a sua satisfação e só depois no dinheiro que vamos ganhar.
Resumindo a nossa lição.
1. Dedique-se a fazer um seguimento por e-mail com um bom Autoresponder.
2. O seu interesse nos seus prospectos deve ser mais crucial do que o interesse deles em você;
3. Faça um seguimento mesmo depois de eles fazerem a primeira compra.
4. Promova sempre seus produtos ou produtos de outras pessoas como afiliado, sempre se preocupando em promover apenas produtos de qualidade que possam ajudar nos objetivos dos seus prospectos. De preferência, só promova produtos que você mesmo já adquiriu e/ou testou e que sabe da qualidade do mesmo.
5. Nunca pare este processo, nunca!
6. Se fizer isto, já estará entre os 5% que sabem o que fazem para ganhar dinheiro pela internet efetivamente. Os outros 95% sempre continuarão a bater cabeça, pois não sabem (não saberão) nem 10% destas dicas e técnicas que está conhecendo neste Post.
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