Uma célula brasileira Anonymous publicou na noite desta segunda-feira (1) diversos documentos no Pastebin de cidadãos envolvidos no governo Bolsonaro. De acordo com o grupo, o vazamento será sistemático.
Até o momento, foram disponibilizadas informações pessoais de Jair Bolsonaro, Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), Douglas Garcia (deputado estadual – PSC), Abraham Weintraub (ministro da Educação), Daniela Weintraub (esposa do ministro Abraham Weintraub), Damares Alves (ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) e Luciano Hang (cofundador da Havan).
A @DamaresAlves , INIMIGA dos direitos da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. INIMIGA DOS INDÍGENAS! Vazamos seus dados: pastebin.com/L9nu9E1t#Anonymous #Antifascista #BlackLivesMatter #Hacking
O documento publicado pela célula traz informações como celulares válidos, endereços de e-mail, endereços físicos, bens declarados, participação em empresas, score do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de dívidas registradas.
A ação pela célula brasileira, provavelmente, veio inflamada após ações dos Anonymous internacionais. Com um chamado para outras células, é possível observar um aumento na movimentação dos grupos brasileiros, que estavam praticamente adormecidos até então.
Durante a noite do último domingo (31), em sua conta oficial no Twitter, uma das principais células Anonymous resolveu se pronunciar em relação aos protestos ocorridos em algumas cidades do mundo, devido a um policial branco ter assassinado um cidadão afro-americano de 46 anos, chamado George Floyd. A justiça dos EUA disse que Floyd não morreu por asfixia, como se supunha. Mas a forma como foi violentado pelo policial contribuiu para sua morte, já que o homem tinha problemas de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário