O canal +Globosat agendou para o dia 28 de abril, às 21h, a estreia de Cidade em Alerta/Zone Stad, série belga falada em holandês, que recebeu o título internacional de Zone City.
Criada por Christian Vervaet, a série estreou na Bélgica em 2003 pelo canal VTM, encerrando sua exibição em 2013 com um total de oito temporadas e 104 episódios. Até o momento, o +Globosat adquiriu três temporadas, que serão exibidas na sequência. Cada temporada tem treze episódios.
Zone Stad é um drama policial que acompanha as aventuras de Tom Segers (Guy Van Sande), detetive que atua no departamento de polícia da Antuérpia. A cada semana um caso diferente, trazendo histórias com dramas familiares, assassinatos, extorsão, estupros, assaltos e crime organizado.
Introspectivo e com um forte senso de justiça, Segers é um workaholic que espera que tudo seja feito à sua maneira. Ele ainda se recupera de um divórcio que o abalou profundamente, o que o leva a evitar relacionamentos sérios. No início da série, Segers forma dupla com Dani Wauters (Katrien Vandendries). Ao longo das três primeiras temporadas, eles vivem uma tensão sexual.
A dupla está sob o comando da Comissária Uma Treunen (Anne Mie Gils). Na quarta temporada, Treunen deixa a série, sendo substituída por Dani, quando esta assume o cargo de Superintendente Chefe. Agora chefe de Segers, Dani assume uma atitude autoritária, embora ainda mantenha uma paixão por ele.
Fien Bosvoorde (Lien Van de Kelder) se torna a nova parceira de Segers. Ela é uma mulher com diploma em Direito e Criminologia que, ao seguir uma carreira na polícia, cumpriu com uma tradição familiar. Na última temporada, Fien é substituída por Esther Mathijs (Kim Hertogs).
No elenco também estão An Vanderstighelen (Els), George Arrendell (Jimmy), Tine van den Brande (Kathy), Werner De Smedt (Lucas) e Peter van Asbroeck (Mike), entre outros.
A série foi cancelada deixando um final em aberto. Uma spinoff chegou a ser cogitada, mas não teve sua produção aprovada.
Zone Stad é uma produção da Studio-A com distribuição da Red Arrow International.
Cliquem nas fotos para ampliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário