A Copa do Mundo começou com muita emoção. Gol contra, belo gol de Neymar e lances de futebol dignos do maior torneio do mundo. O técnico Luiz Felipe Scolari escalou o Brasil com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred. A Croácia entrou em campo com Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren, Vrsaljko; Modric, Rakitic, Kovacic e Perisic; Olic e Jelavic. O treinador é Niko Kovac.
Nos dez primeiros minutos, a Croácia teve as principais oportunidades. Aos 6, Olic cabeceou com muito perigo. Quatro minutos depois, ele aproveitou a subida de Daniel Alves e avançou livre pela esquerda, cruzando para o centro da pequena área. Jelavic não conseguiu chutar e a Marcelo desviou a bola para dentro do gol. Julio César nem pode esboçar reação.
Aos 28, Oscar quase perdeu a bola no meio do campo, mas brigou pela bola e conseguiu tocar para Neymar. O atacante partiu para a entrada da área e chutou de pé esquerdo. A bola bateu na trave esquerda e entrou de mansinho, sem dar chance à defesa de Pletikosa.
Aos 40, Neymar tentou passar por Rakitic e foi derrubado a alguns passos da área. O próprio Neymar bateu, mas a bola bateu na barreira e foi a escanteio.
Após sair atrás no placar por uma infelicidade de Marcelo, o Brasil reagiu e passou a ter o domínio do jogo. Com boa participação de Oscar, a Seleção passou a criar chances de gol. Em uma delas, o meia tocou para Neymar que empatou em chute de fora da área. Postada na defesa, a Croácia levou perigo nos contra-ataques e fez o goleiro Julio César trabalhar em alguns momentos.
O segundo tempo continuou com jogo disputado e com chances para os dois times. O segundo gol do Brasil veio aos 25 minutos. De pênalti, Neymar bate com força no canto direito, o goleiro Pletikosa ainda toca na bola, mas ela entra. O atacante brasileiro marca seu segundo gol na partida e coloca o Brasil na frente da Croácia no Itaquerão.
Mas o terceiro gol veio aos 45 minutos, com Oscar. O meia avança rápido pelo meio e, de biquinho, bate no canto direito do goleiro croata, selando a vitória brasileira.
Fonte:
Portal da Copa
Nenhum comentário:
Postar um comentário