Durante os jogos da Copa do Mundo, a Rede Jovem Pan, liderada pela Jovem
Pan AM 620 Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, está utilizando como
ferramenta de interação a rede social Twitter. A parceria com a rede
permite que os ouvintes tenham mais informações durante a transmissão
das partidas e que também possam opinar sobre os jogos.
A ação, inovadora, traz possibilidades de interação dos ouvintes com a
emissora. “Em parceria com o Twitter, a Jovem Pan traz o Jovem Pan na
Rede, uma ação com a agilidade e a interação que só o rádio e a internet
podem proporcionar. Graças a ferramentas inovadoras, trazemos a
tradução dos milhões de dados e informações da rede à nossa audiência”,
revela Allen Chahad, diretor de conteúdo online da emissora.
De acordo com Chahad, os ouvintes e internautas podem conferir em tempo
real o termômetro de popularidade de jogadores da seleção brasileira,
craques internacionais que vieram ao Brasil e outras seleções que
disputam a Copa. “Além disso, a Jovem Pan traz em uma única página o
filtro de opiniões de jogadores, personalidades e famosos, além do
próprio time de comentaristas esportivos da casa, claro”, diz.
Por meio das plataformas integradas com o Twitter, o público participa
das transmissões e da cobertura da Jovem Pan na Copa. “Por meio da
hashtag #CopaJP todos podem virar comentaristas Jovem Pan, tendo suas
opiniões lidas no ar pelos locutores da rádio ou exibidas nas páginas do
site durante as transmissões dos jogos.”
Wanderley Nogueira, apresentador e repórter da equipe esportiva da Jovem
Pan, garante que o jogo foi acompanhado por uma grande audiência.
Segundo ele, por conta do congestionamento que se formou em São Paulo no
dia da partida, o rádio foi a opção para acompanhar o início. “As
nossas redes sociais mostraram intensa participação dos nossos
seguidores. Os repórteres nas ruas da cidade registraram flagrantes
saborosos, com os ouvintes nos acompanhando em seus veículos. É bom
lembrar que o congestionamento na hora da partida atingiu 300
quilômetros. E sabe-se que é enorme o número de pessoas que assiste ao
futebol pela TV e ouve o rádio”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário