Jovem Pan interage com ouvintes por meio do Twitter durante jogos da Copa

Jovem Pan na Rede oferece filtros para ouvintes acompanharem as partidas do Mundial

 
 
 
 
 
 
Durante os jogos da Copa do Mundo, a Rede Jovem Pan, liderada pela Jovem Pan AM 620 Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, está utilizando como ferramenta de interação a rede social Twitter. A parceria com a rede permite que os ouvintes tenham mais informações durante a transmissão das partidas e que também possam opinar sobre os jogos.
 
A ação, inovadora, traz possibilidades de interação dos ouvintes com a emissora. “Em parceria com o Twitter, a Jovem Pan traz o Jovem Pan na Rede, uma ação com a agilidade e a interação que só o rádio e a internet podem proporcionar. Graças a ferramentas inovadoras, trazemos a tradução dos milhões de dados e informações da rede à nossa audiência”, revela Allen Chahad, diretor de conteúdo online da emissora.
 
De acordo com Chahad, os ouvintes e internautas podem conferir em tempo real o termômetro de popularidade de jogadores da seleção brasileira, craques internacionais que vieram ao Brasil e outras seleções que disputam a Copa. “Além disso, a Jovem Pan traz em uma única página o filtro de opiniões de jogadores, personalidades e famosos, além do próprio time de comentaristas esportivos da casa, claro”, diz. 
 
Por meio das plataformas integradas com o Twitter, o público participa das transmissões e da cobertura da Jovem Pan na Copa. “Por meio da hashtag #CopaJP todos podem virar comentaristas Jovem Pan, tendo suas opiniões lidas no ar pelos locutores da rádio ou exibidas nas páginas do site durante as transmissões dos jogos.”
 
Wanderley Nogueira, apresentador e repórter da equipe esportiva da Jovem Pan, garante que o jogo foi acompanhado por uma grande audiência. Segundo ele, por conta do congestionamento que se formou em São Paulo no dia da partida, o rádio foi a opção para acompanhar o início. “As nossas redes sociais mostraram intensa participação dos nossos seguidores. Os repórteres nas ruas da cidade registraram flagrantes saborosos, com os ouvintes nos acompanhando em seus veículos. É bom lembrar que o congestionamento na hora da partida atingiu 300 quilômetros. E sabe-se que é enorme o número de pessoas que assiste ao futebol pela TV e ouve o rádio”, afirma.

Nenhum comentário: