Chuva abre cratera na BR-153 entre Irati e Imbituva

Parte do asfalto cedeu impedindo o tráfego de veículos entre os dois municípios
Rodrigo Zub, com reportagem de Paulo Henrique Sava

Parte do asfalto da BR-153 entre Irati e Imbituva não resistiu às chuvas desse final de semana e cedeu abrindo uma enorme cratera na pista impedindo a passagem dos motoristas. O rompimento ocorreu na manhã deste domingo, 8, e deixou os moradores sem acesso entre os dois municípios.

Responsável pelo patrulhamento e fiscalização das rodovias federais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) mantém uma equipe na região sinalizando e orientando condutores a evitarem o trecho onde a cratera rasgou toda a pista horizontalmente.

A orientação da PRF para que necessita se deslocar até Imbituva ou para Irati é para que utilize rotas alternativas na BR-373 e BR-277, em Prudentópolis.

Em entrevista ao repórter Paulo Henrique Sava, um agricultor que mora há 43 anos na região disse que nunca tinha presenciado uma enchente com tanta intensidade e que causasse tantos estragos como a que ocorreu neste fim de semana. “Teve outras enchentes, mas não tão fortes como essa”, resumiu.

O morador relatou que sofreu alguns prejuízos materiais em sua propriedade rural, mas enfatizou que ninguém de sua família ficou ferido ou precisou deixar as casas em virtude das chuvas. “Não tem passagem para Imbituva. Meu terreno está meio destruído, mas isso dá um jeito não tem problema. Pasto, criação, isso foi tudo para o molho, mas o mais importante é a vida da gente”, enalteceu.

Confira outros locais com trânsito interditado desde a manhã de hoje, 8, na região Centro-Sul:

BR-277 - Próximo ao trevo secundário de acesso à irati - queda de barreira - meia pista;

PR-364 - Alagada no Rio Preto;

PR-160 - Prudentópolis - Alagada nos quilômetros 380 e 382 - rios São Gregório e Preto;

PR-438 - Fernandes Pinheiro - Lago Alagado

Parte do asfalto cedeu e abriu uma cratera na BR-153 entre Irati e Imbituva

Nenhum comentário: