Líderes do Bom Senso FC entregam dossiê com reivindicações para alta cúpula da CBF


Junto com outros atletas, Paulo André segura dossiê de reivindicações
Os jogadores que encabeçam o Bom Senso FC, movimento de atletas por melhorias no futebol brasileiro, se reuniram com a alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira. Paulo André, Juninho Pernambucano, Seedorf, Dida e Cris entregaram um dossiê com as principais reivindicações do grupo para a temporada 2014 nas mãos do presidente da CBF, José Maria Marín, e seu vice, Marco Polo Del Nero.

Os itens levantados pelos futebolistas são questões como pré-temporada, período de férias, otimização no calendário do esporte, fair play financeiro e participação dos atletas nos conselhos técnicos das competições nacionais.

Paulo André, um dos líderes do movimento revolucionário, contou detalhes da conversa com Marín e Del Nero. Conforme explicado pelo zagueiro do Corinthians, os “chefões” do futebol brasileiro prometeram analisar os pedidos dos jogadores em um período de até duas semanas.

“Nós viemos em cinco representantes e fomos recebidos por Marín e Del Nero. Entregamos o dossiê com os cinco pontos que queremos discutir. São benefícios em prol do futebol brasileiro. Eles ficaram de analisar e nos responder em duas semanas. Nada mais foi conversado. Deixamos a bola nos pés da CBF para que eles comecem a mostrar para todos nós atitudes benéficas”, explicou o beque.

Negando a possibilidade de uma “greve de jogadores” para o ano que vem, Paulo André define o movimento como pró-ativo e positivo para todos os envolvidos com o futebol brasileiro.

“A gente quer deixar claro que o movimento é propositivo. Buscamos saídas e solução para melhor o futebol. É do interesse de todos, da CBF, dos atletas, dos clubes, da TV, dos patrocinadores que a gente melhore a qualidade do futebol apresentado no país”, finalizou o corintiano.

Nenhum comentário: