TV Nasa Ao vivo


Assista TV Nasa Ao vivo Com as imagens dos tripulantes das naves espaciais no espaço em HD AO vivo ACESSE > NASA TV ao vivo  NASA.gov

Nesta cena, que foi adquirida pela sonda MESSENGER à procura das sombras para o lado iluminado do planeta Mercúrio, a 120 km (75 milhas). Cratera de impacto destaca-se perto do centro.
Lado iluminado do planeta Mercúrio
Outro dia, outra bela vista do horizonte de Mercúrio. Nesta cena, que foi adquirida à procura das sombras para o lado iluminado do planeta, a 120 km (75 milhas). Cratera de impacto destaca-se perto do centro. Que emana desta cratera sem nome são cadeias marcantes de crateras secundárias, que arrancados pistas lineares radialmente para longe da cratera.Enquanto isso cratera não é especialmente fresco (seus raios ter desaparecido no fundo), parece ter cadeias de crateras secundárias mais proeminentes do que muitos de seus pares.
Esta imagem foi adquirida em 02 de outubro de 2013 pela Câmera Grande Angular (WAC) da Mercury Dual Imaging System (IDC), a bordo de sonda MESSENGER da NASA, como parte da campanha de imagem membro da MDIS. Uma vez por semana, MDIS captura imagens de membros do Mercury, com ênfase na imagem do membro hemisfério sul. Estas imagens de membros fornecer informações sobre forma de Mercúrio e as medidas do complemento da topografia feita pela Mercury Laser Altimeter (MLA) do hemisfério norte de Mercúrio.
A sonda MESSENGER é a primeira a orbitar o planeta Mercúrio, e sete instrumentos científicos da sonda e investigação científica de rádio estão desvendando a história ea evolução do planeta mais interno do sistema solar. Durante os primeiros dois anos de operações em órbita, MESSENGER adquiriu mais de 150 mil imagens e extensas outros conjuntos de dados.MESSENGER é capaz de continuar as operações orbitais até o início de 2015.
Crédito da imagem: NASA / Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory / Carnegie Institution of Washington



Nenhum comentário: