Presidentes de torcidas organizadas são presos durante clássico Atletiba


Divulgação
Catorze pessoas foram presas durante o clássico Atletiba, de ontem à tarde. Entre os detidos estão os presidentes das torcidas organizadas “Os Fanáticos” e “Ultras”, do Atlético Paranaense. Segundo o major Neto, da Policia Militar, junto com o presidente da torcida Os Fanáticos estava uma pessoa com uma arma de uso exclusivo da polícia. A pistola também estava com a numeração raspada.
No intervalo de jogo, houve confronto entre torcedores do rubro-negro. O embate provocou pânico nos espectadores. Entre eles estavam mulheres e crianças, que se protegeram com medo da briga e das balas de borracha, disparadas pela Polícia Militar para tentar controlar o tumulto. Pelo menos um torcedor ficou ferido. Segundo a PM, o presidente da Ultras participou da reunião feita antes do jogo para definir a segurança da partida e mesmo assim participou da briga.
Três pessoas receberam multa de 300 reais e estão proibidas de assistir os jogos do Atlético por três meses. Eles precisam se apresentar na sede da PM, uma hora antes das partidas e devem ficar lá até uma hora depois.
Jogo
O placar final de 2 a 1 foi definido já no primeiro tempo, e as duas finalizações vieram de Paulo Baier, que se aproxima do centésimo gol no campeonato. O jogo começou com pressão do Coritiba, que mesmo sem Alex abriu o placar depois de uma cobrança de pênalti aos 28 minutos do primeiro tempo.  A reação atleticana foi orquestrada pelo capitão Paulo Baier, que marcou dois gols: o primeiro foi de rebote aos 42 minutos, e o outro veio logo depois, aos 45. Já no segundo tempo, o Coritiba até tentou igualar o placar, mas o rubro-negro manteve a vantagem. Com a vitórias, o Atlético subiu para a terceira posição da tabela do brasileirão, com 44 pontos. Já o Coritiba fica na 15ª posição, com 31 pontos e fica a apenas dois da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: