Vettel pode ser campeão já na próxima corrida, mas prega cautela Por Jovem Pan



Apesar das chances, Vettel prefere manter a cautela com a possibilidade de título

O Grande Prêmio da Coreia do Sul teve mais uma vez como desfecho o alemão Sebastian Vettel na primeira colocação. O resultado permitiu à Red Bull sonhar com o título já na corrida seguinte, neste próximo final de semana, em Suzuka, no Japão.

O germânico declarou que, apesar da possibilidade, é necessário manter a cautela. "A matemática está certa, mas se não terminarmos a corrida, isso não acontece", afirmou Vettel. O piloto da Red Bull precisa vencer a etapa do Japão e Alonso chegar no máximo em nono para que o título se concretize na 11ª etapa.


Vettel tem 272 pontos no Mundial de Pilotos, contra 195 do espanhol Fernando Alonso.

Já o brasileiro Felipe Massa espera por uma Ferrari mais competitiva na próxima etapa. Na Coreia, o representante do Brasil teve problemas na primeira volta e foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação para terminar em nono.

"Eu acho que depende muito da pista. Eu espero que em Suzuka o carro possa estar um pouco melhor do que aqui. Tinha três equipes mais competitivas que a gente hoje (domingo), como era ontem também. Então, vamos ver se a gente consegue ter um carro melhor naquela pista, até porque coisa nova eu acredito que não deva ter com ninguém", declarou Massa.

Além de Vettel, outro piloto destaque no Japão foi seu compatriota Nico Hulkenberg, quarto colocado, que deixou campeões mundiais para trás, como Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button. " Não é uma vitória, mas sinto como se fosse. É muito difícil segurar Ferraris, e Mercedes. Um dia incrível para nós", disse o piloto da Sauber.

A Jovem Pan transmite o Grande Prêmio do Japão no próximo domingo.

Nenhum comentário: