Microsoft detalha novos recursos de segurança do Windows 10

Como o Windows para PC é obviamente a maior vítima de vírus e ciberataques no mundo, a Microsoft está pensando em proteger mais seus usuários para a versão 10 de seu sistema operacional. Scott Charney, vice-presidente da Microsoft, apresentou três medidas novas para maior segurança.
A primeira foi apresentada como “Device Guard” , que modifica o processo de decisão se uma aplicação ou executável é confiável ou não. Para garantir que um malware não engane o Windows, a decisão é feita por um processo separado do resto do sistema operacional, utilizando “tecnologia de hardware e virtualização”. O objetivo é evitar que mesmo aqueles com privilégios de administrador aprovem um malware no computador acidentalmente.
No entanto, a Microsoft promete não remover o controle da mão do usuário. O Device Guard apenas notificará a pessoa, que terá a decisão final sobre a aprovação ou rejeição de um aplicativo em seu computador.






As outras duas ferramentas são o Windows Hello e o Microsoft Passport, que permitem ao usuário a opção de fazer login no sistema sem usar senhas, recorrendo a biometria como leitura de impressão digital e reconhecimento ocular ou facial.
A Microsoft sabe que nenhuma dessas medidas é 100% eficaz contra as ameaças digitais, mas a empresa se mostra confiante. Em post no blog da empresa, a companhia detalha que as organizações ou usuários que utilizarem estas novas ferramentas “ajudarão a eliminar algumas das táticas mais comuns que são utilizadas contra eles”.

Nenhum comentário: