D-Link lança roteador mais rápido do mundo na Eletrolar Show 2013


D-Link lançou, na Eletrolar Show 2013, o roteador mais rápido do mundo. O TechTudo foi conferir a novidade no último dia do evento, que ocorreu entre os dias 15 e 18 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A nova linha de roteadores Wi-Fi entrega uma velocidade até quatro vezes mais rápida que os modelos atuais.
Nova linha de roteadores D-Link Wi-Fi com a tecnologia 11AC entregam uma velocidade até quatro vezes mais rápida que os atuais modelos (Foto: TechTudo / Rodrigo Bastos)Nova linha de roteadores D-Link Wi-Fi com a tecnologia 11AC entregam uma velocidade até quatro vezes mais rápida que os atuais modelos (Foto: TechTudo / Rodrigo Bastos)
A série conta com três modelos com um novo design e antenas embutidas. O principal deles, o mais rápido da "família", o Cloud Router DIR-868L Wireless AC1750, chega a uma velocidade final de 1.75 Gygabits por segundo. Segundo a empresa, o modelo é o mais rápido do mundo, com o padrão 11N.
Os roteadores contam ainda com a tecnologia do Cloud Services da D-Link, que deixa o compartilhamento de vídeos, fotos e músicas pela rede ou de forma remota mais simples e direto. Além disso, ainda há a possibilidade de controlar a rede de qualquer lugar que tenha acesso à Internet, permitindo bloquear usuários e ver os sites navegados, a partir de qualquer computador ou pelo aplicativo móvel com celulares e tablets com sistema iOS ou Android.
Modelos trazem porta USB 3.0 para compartilhar arquivos na rede de uma forma simples e com alta velocidade (Foto: TechTudo / Rodrigo Bastos)Modelos trazem porta USB 3.0 para compartilhar arquivos na rede de uma forma simples e com alta velocidade (Foto: TechTudo / Rodrigo Bastos)
Os novos lançamentos trazem a tecnologia "Dual Band Gigabit" e possuem uma porta USB 3.0, ideais para usuários que precisam de alto desempenho. O modelo vem ainda com quatro portas Gigabit Ethernet e outra USB, que possibilita inserir dispositivos de armazenamento externo, como pen drive ou HD.
Os outros dois modelos de roteadores, o Cloud Router DIR-860L Wireless AC1200 e o Cloud Router DIR-850L Wireless AC1200, possuem a tecnologia "Dual Band Gigabit". Ambos os modelos entregam até o triplo da velocidade das atuais redes Wireless N. E, assim como o DIR-868L, também apresentam portas Ethernet gigabit.

Nenhum comentário: