Noite tumultuada, difícil, tensa, acordei muitas vezes com pessoas ao meu lado, nitidamente me olhando e cuidando de mim...

Noite tumultuada, difícil, tensa, acordei muitas vezes com pessoas ao meu lado, nitidamente me olhando e cuidando de mim...

Quando fazemos o que nós fazemos, outras forças estão presentes em nossos momentos de decisões, nos ajudando e apoiando nas escolhas que nos levam à realização de nosso destino... Compartilho então algo pessoal e importante com os amigos, é uma reflexão longa e diz respeito ao futuro de nossa empresa. Vamos lá!

Todas as noites, antes de dormir eu decido se quero dormir plenamente, sonhando, fazendo minhas viagens astrais e trazendo tudo para a consciência em forma de lembranças ou não. Lembrar-se dos meus sonhos e viagens é um comando, uma escolha que faço segundos antes de dormir... Quando escolho não lembrar, acordo plenamente revigorado... Quando escolho lembrar, acordo pensativo, reflexivo, descansado, no entanto, com a plena sensação de que trabalhei muito a noite toda e, na verdade, foi isso mesmo o que aconteceu enquanto dormia... Eu continuo a trabalhar em outros níveis... Todos os seres humanos possuem essa capacidade, basta desenvolvê-la.

Hoje é o último dia dessa viagem... Saímos do Brasil em 01/07 e tudo começou no Tibet, seguindo para a Índia e concluindo aqui em Dubai... Havíamos agendado um passeio final para hoje, em um parque aquático aqui de Dubai, no entanto estou vibrando em outra frequência e meu impulso me leva a ficar no hotel, em recolhimento, refletindo e tomando as decisões essenciais que nos alinham ainda mais ao nosso destino como empresa... Amanhã, sábado, às 05:00 partimos para o Brasil... É chegado o momento de voltar para casa.

Por onde eu começo...? Vou começar pelo começo e esse começo é o momento empresarial que vivemos, de acelerada expansão em todos os sentidos... Uma empresa é muito mais do que suas estruturas físicas, visão, estratégias, marca, marketing, comunicação, produtos, serviços, mercado, clientes, vendas, pessoas, parceiros, enfim, demais recursos e etc. Uma empresa é no mais profundo de tudo um tipo de organismo vivo com suas próprias dinâmicas e essencialmente, com sua própria alma... O líder que desenvolve a capacidade de se conectar e se relacionar com a alma do negócio tem acesso a informações consolidadas, presentes e disponíveis em um consciente coletivo formado por todas as partes que compõem e estão vinculadas a uma empresa.

O início de operação da Hilário Trigo Coaching aconteceu em 06/2009... Em 02/2010 lançamos nosso primeiro produto, o Essência e Transformação, um programa de coaching em 3 dias no modelo de imersão com opção de acompanhamento pós-imersão por mais 90 dias... O Essência e Transformação foi um salto quântico na aplicação do coaching no Brasil, pois até então apenas o modelo tradicional de coaching, baseado em sessões semanais/quinzenais era aplicado. Nos EUA o modelo de imersão já era fortemente difundido e o que nós fizemos com o Essência e Transformação foi aplicar 3 anos de processo de coaching em 3 dias através de uma abordagem e metodologia inovadora.

De 2010 a 2012 seguimos com o Essência e Transformação servindo a mais de 300 clientes através de 36 turmas realizadas. Toda a nossa estrutura evoluiu muito durante essas 36 turmas, principalmente nossa abordagem e metodologia própria de coaching.

Em 12/2012 eu participei do "Date with Destiny", um avançado processo de coaching em 6 dias, na Califórnia, em Palms Springs, EUA, conduzido por Anthony Robbins e lá, através de uma visão recebi um novo chamado... A palavra VIDA foi revelada a mim e então nasceu nosso segundo produto, o Programa V¦DA, um integral, sistêmico e estruturado processo de coaching que acontece em três etapas, 30 dias de preparação e diagnósticos, 7 dias em imersão e identificação de soluções e então mais 6 meses de acompanhamento e implementação das soluções. V¦DA é um programa adulto, em outro nível, direcionado para pessoas e empresas que realmente estão dispostas a olhar e trabalhar suas mais profundas questões, criando soluções para as diferentes áreas de suas vidas. É um programa muito intenso e profundo... Uma soma de diferentes abordagens e essencialmente, o resultado de todas as minhas experiências de vidas.

Lá em 12/2012 quando ocorreu o nascimento do V¦DA eu tomei a decisão de concluir o Essência e Transformação, dando o mesmo como um produto que já havia cumprido seu propósito e então, ficava em nossa história, no pano de fundo, em um lugar muito especial de nossos corações. Esse movimento foi acertado, pois o nascimento de um novo filho, o V¦DA, nos pediu 100% de atenção, carinho e recursos para que pudéssemos viabilizar a vinda dele. A primeira turma do V¦DA aconteceu em 03/2013 e a segunda em 07/2013... Tudo o que se mostrou a nós durante essas duas turmas nos levou a definir um propósito muito claro para o V¦DA o qual é "Cura". V¦DA trata-se de cura no nível da mente, corpo, alma e espírito.

Seguindo para o final de minha reflexão, nessas duas últimas noites, antes de dormir, eu pedi a Deus que através dos meus sonhos me fosse revelado um melhor caminho para o futuro de nossa empresa. Como resultado, nessas duas noites tive diferentes sonhos e um impulso gigantesco de atribuir um novo propósito ao Essência e Transformação e novamente trazê-lo à linha de frente, podendo então servir ainda mais aos nossos clientes. Esses dias no Tibet e na Índia foram de profunda expansão espiritual e eu sinto em minha alma um movimento que olha e acolhe cada vez mais pessoas... Tanto o V¦DA quanto o Essência e Transformação são produtos completamente diferentes, com propósitos diferentes e valores de investimento bastante diferentes... Ambos são sim produtos complementares, eles somam ao processo evolutivo de todo e qualquer ser humano que se disponibilize a vivê-los.

Fundamentado em tudo isso, tomei algumas decisões e compartilho aqui com todos vocês:

- Passamos a ter, agora, 2 produtos disponíveis em nossa empresa.

- O Essência e Transformação é o nosso primeiro produto, o qual possui um propósito claro, que é possibilitar desenvolvimento humano e profissional.

- O V¦DA é o nosso segundo produto, o qual também possui um propósito claro, que é possibilitar cura em diferentes níveis através de uma abordagem integral, sistêmica e estruturada.

- O Essência e Transformação segue em seu modelo de imersão em 3 dias, tendo um valor de investimento bastante acessível e possibilitando mais pessoas a experimentarem nossa abordagem e metodologia exclusiva de coaching.

- O V¦DA segue em seu modelo de imersão em 7 dias, com valor de investimento diferenciado devido a toda a estrutura disponibilizada para servir aos clientes que decidem vivê-lo.

- A periodicidade do Essência e Transformação será mensal e a periodicidade do V¦DA será trimestral.

Todo esse movimento nesse momento é curioso... Conforme eu compartilhei ontem, em um post, na próxima semana eu e todo o meu time de coaches participamos de uma formação em Constelações Organizacionais com o trainer português Cecílio Regojo... Essa é a segunda vez que eu faço essa formação e durante a próxima semana, participando da mesma junto aos 6 coaches de nossa empresa, muito mais se mostrará a nós.

Eu acredito profundamente que minha decisão de disponibilizar dois produtos ao mercado nos possibilita uma conexão maior com diferentes públicos e clientes. O Essência e Transformação é um produto perfeito para o mundo organizacional, a exemplo, nosso maior cliente nesse produto é a CSN - Companhia Siderúrgica Nacional e o Essência e Transformação possibilita aplicar coaching em todos os níveis hierárquicos de qualquer tamanho de empresa ou mesmo, qualquer profissional buscando expansão em sua carreira... Já o V¦DA é muito mais amplo, é um produto perfeito para o proprietário e presidente da organização, ele se aprofunda em muito nos aspectos sistêmicos e possibilita um nível de coaching extremamente avançado... Além dos contextos profissionais, o V¦DA destina-se também a qualquer pessoa que busque por uma profunda, sustentável e estruturada cura e transformação, transformação esta ligada a uma nova postura de vida frente à vida.

Desenvolvimento humano e profissional através do Essência e Transformação e cura através do V¦DA. É dessa forma que seguiremos a partir daqui.

Foi isso então! Obrigado aos amigos que leram

Nenhum comentário: