Imagens aéreas mostram neve em morros da Grande Florianópolis Há 29 anos não havia registro de neve na região, segundo Epagri. Neve foi registrada em diversas cidades de Santa Catarina.



Moradores da Grande Florianópolis tiveram a oportunidade de ver os morros da Serra do Tabuleiro cobertos de neve na manhã desta terça-feira (23). Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, a equipe de reportagem do Jornal do Almoço fez imagens aéreas da região. Segundo a Epagri, há 29 anos não havia registro de neve em montanhas da Grande Florianópolis. Confira ao lado e abaixo imagens aéreas da Serra do Tabuleiro.
Até as 12h desta terça-feira (23) Epagri/Ciram havia registrado neve em 67 cidades de Santa Catarina entre segunda-feira (22) e esta terça-feira. Uma intensa massa de ar polar chegou ao estado neste domingo (21).
De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, há previsão de mais frio para a madrugada desta quarta-feira (24), com formação de geada em todas as regiões de Santa Catarina. Quem passava pela BR-282 aproveitou o momento único para apreciar a paisagem e tirar fotos. "É impossível não parar, eu que moro aqui há 35 anos nunca tinha visto o Cambirela com neve", conta o gerente comercial Gustavo Raccioppi.
Os picos brancos causaram curiosidade nos moradores da Grande Florianópolis. "Lá de casa dava para ver, mas assim de perto é muito mais bonito", comenta a professora Cristiane Cruz. Para a filha de Cristiane, Raíssa, de sete anos, é um sonho realizado. "Eu sempre quis ver neve e agora este sonho se realizou", diz.

Nenhum comentário: