Sony renova marca "PlayStation TV" nos EUA




Divulgação

De acordo com o United States Patent and Trademark, órgão que fiscaliza e registra marcas em território norte americano, a Sony renovou os direitos pelo nome “Playstation TV”. Com isso, a companhia pode lançar um serviço com conteúdos próprios para seus produtos.
Originalmente a “Playstation TV” foi registrada pela Sony ainda em 2006, mas a marca perdeu os direitos em setembro de 2012. De lá até agora nenhuma atualização foi divulgada pela empresa.
Enquanto permanece incerto o que a Sony fará com o serviço, a única certeza é o interesse de usarem a Sony Pictures em favor dos milhões de usuários da PSN pelo mundo. Em entrevista para o The Guardian, Andrew House, CEO da Sony, disse que “existem 110 milhões de contas PSN no mundo, e essa poderia ser uma ótima chance da Sony Pictures alcançar públicos diferentes”.
Atualmente, a Sony possui diversas divisões, e entre elas a Sony Pictures Entertainment, com conteúdos próprios para TV e Cinema. Algumas séries famosas, como “Drop Dead Diva”, “Seinfield” e “Breaking Bad” fazem parte do catálogo da empresa.
Na E3 2013, quando a Microsoft fez a conferência para apresentar novidades para o Xbox One, o seriado de “Halo” foi uma das novidades exclusivas da plataforma. A Sony pode lançar um recurso equivalente no PS4, embora não exista qualquer informação se é algo real.

O PS4 será lançado no final do ano nas principais regiões do mundo, incluindo no Brasil.

Nenhum comentário: