Como chegar em uma garota na balada?


Aprenda a arte da paquera para o seu final de semanaChegou a sexta-feira e você só consegue pensar no fim de semana. Sair com as amigas, dançar, dar risada, relaxar, conhecer pessoas novas e, quem sabe, conhecer um cara legal. O inverno chegou e nada melhor do que uma companhia para, pelo menos, esquentar a cama, né?
Mas aí você lembra da última balada que foi e da maneira como os caras chegaram em você e a animação começa a ir embora. Foram puxões pela cintura, mexeram no seu cabelo, chegaram tentando te beijar... Uma coisa horrível digna de homem das cavernas.

E foi por isso que resolvi escrever esse texto. Para dar uma ajudinha aos caras que vão sair hoje e querem fazer as coisas direito, sem fazer com que a garota se sinta ofendida e sem parecer um grande idiota sem respeito. Esse é um daqueles textos que você compartilha como quem não quer nada, mas sabendo que está dando uma dica aos gatos. ;)
Homens, entendemos que vocês acham que já sabem tudo, que vocês achem que mulheres fazem de conta que não gostam dessa abordagem agressiva, que vocês ficam com milhares de garotas no fim de semana e que não precisam de conselho. Mas prometemos que se você ler e levar isso para a vida a gente não conta para ninguém e ainda deixa todo o crédito de “expert da conquista” para você!
Use seus olhos
Sabe aquela velha frase que usa mãe usava - “para ver não precisa colocar a mão”? Pois é, ela continua valendo. Olhar não tira pedaço, mas colocar a mão tira. Olhe para as garotas, espere que ela olhem de volta. Veja quem está olhando para você.
Cruzou o olhar com uma garota? Ficou interessado? Cruze o olhar novamente. Sorria. Se ela sorrir de novo, aproxime-se e comece uma conversa. Não é simples?
Regra 1: a primeira coisa que une vocês é o olhar.
Não assuste as garotas
A garota está dançando, pensando em mil outras coisas e aí você chega e fala algo no ouvido dela. Pode ter certeza que o que você vai ganhar será uma cara de susto e confusão, nada de sorriso ou intenção de gastar um pouquinho do tempo com você.
Regra dois: Antes de falar, explico novamente, faça contato visual.
Não toque
Antes de tudo, queria saber de quem foi a ideia de passar a mão no cabelo de uma mulher. Sério. Isso prova que você não entende nada de garotas e seus hábitos. E faz você perder milhares de pontos. A primeira dica que posso dar é: NUNCA mexa no cabelo de uma mulher (sem que seja um momento íntimo – que vai de pegação a cafuné, mas precisa ter intimidade).
Não toque na cintura dela. Essa é outra ideia estúpida. Sabe aqueles filmes em que tem alguém no palco e, de repente, surge um tipo de gancho de madeira para tirar a pessoa dali? É isso que parece. Sua mão vira um gancho e você puxa a garota para perto de você. Além de fazer a bonita perder o equilíbrio, é de uma falta de bom senso sem fim.
Regra 3: Primeiro palavras, depois toques.
Não chegue beijando
Depois das dicas acima pensei em nem escrever esse tópico, mas como as coisas que a gente vê quando sai a noite e escuta das amigas estão cada vez piores, vamos lá.
Não, você não pode chegar beijando. A garota saiu para a balada, está linda, mas isso não quer dizer que ela está lá para resolver os desejos de um cara desconhecido. Ela quer resolver os próprios desejos e nem por isso sai agarrando os caras gatos que encontra no caminho.
Regra 4: não beije ninguém sem ter um clima no ar
Parágrafo único: mas já deu certo
Sim, já deu certo ser um cara sem respeito, mas é isso que você quer ser? Um babaca? Você tem mãe, tem irmãs, amigas e tem inteligência suficiente – aviso: é preciso bem pouca – para entender que mulheres merecem ser respeitadas. Então ser babaca já pode ter dado certo, assim como tem gente que beija meninas que estão semi-acordadas ou vomitando. Mas nem tudo que já deu certo ou pode ser feito, deve ser feito, certo? Seja sempre o melhor que você puder.
Passo a passo
  1. troque olhares
  2. aproxime-se
  3. converse
  4. se quiser muito tocar a garota, que seja na mão ou no ombro – partes sem NENHUMA conotação abusiva
  5. deixe claras as suas intenções
  6. se ela compartilhar das suas ideias, divirta-se. Se ela não quiser o mesmo que você, faça uma amiga ou siga sua noite longe dela – NUNCA agrida ou force a barra.
Para as meninas
Facilite a vida do gato! Sei que nós fomos educadas em uma cultura em que você tem que reprimir totalmente seus desejos e fazer de conta que não tem a mínima vontade de nada, mas isso não tornou sua vida mais alegre ou mais fácil, certo? Dê uma chance para você!
Sorria para quem interessa. Olhe nos olhos do cara que você quer conversar. Se você quer algo, diga sim. Se não quer, diga não. NUNCA diga não se a resposta verdadeira é sim. Isso acaba com toda a segurança que as outras mulheres querem e merecem ter. A comunicação só tem sucesso quando uma pessoa diz algo e a outra entende exatamente o que ela disse. Para isso acontecer você precisa dizer o que realmente quer ao invés de fazer joguinhos que ainda vão atrapalhar sua vida.
Permita-se ser feliz. Se você não tem intenção de ficar com ninguém e ainda assim os caras estão chegando em você, sorria, agradeça os elogios e deixe claro que você não tem interesse. Faça amigos. E não aceite que passem dos (seus) limites.
Se o cara for grosso, peça para que ele saia de perto. Se ele não respeitar sua vontade, tentar te agarrar ou beijar a força, chame o segurança. Não tenha medo disso. Respeito é o item mais básico de convivência e se o cara não consegue entender isso, deveria estar em uma jaula.

Nenhum comentário: