O POVO UNIDO NÃO PRECISA DE PARTIDO


Hoje parece ser um divisor de águas em vários sentidos. Principalmente por dois. Primeiro, as passagens vão baixar. Segundo, partidos políticos estão querendo se aproveitar dos manifestantes.

Então, vamos lá, parabéns aos protestos, vitória do povo. Viva a democracia. A fagulha que começou tudo alcançou seu objetivo. Mas e agora? Vamos todos para casa como se nada tivesse acontecido. O único problema era esse? Era tudo sobre 20 centavos  Não foi a impressão que eu tive na passeata de segunda. O que vi eram cartazes com uma longa lista de reivindicações. Insatisfações de todo tipo. Como se uma bolha tivesse se rompido, os brasileiros tivessem olhado em volta, e pensado , não estamos satisfeitos. Não estamos satisfeitos com tanta coisa, que o único jeito é nos voltarmos e apontarmos o dedo pra nossos políticos. Todos eles. De todos os partidos.

Eu imagino que a pressão das ruas em algum momento vai diminuir. Afinal vivemos numa democracia, as pessoas que estão no poder foram eleitas. E infelizmente as próximas eleições são só no ano que vem. E só então saberemos o real impacto da Revolta.

Eu espero que resultado seja o seguinte, as manifestações custem o mandato de muita gente. Repito, de todos os partidos indistintamente.

Agora, essa gente não nasceu ontem, e tem instinto de sobrevivência. Quando se tem o poder, tudo que se quer é mais poder. O poder é quase tóxico. Por exemplo, vejam a reação do Rui Falcão hoje. Dizendo que o PT apoia e sempre apoiou as manifestações. E mais, hoje em São Paulo, vão protestar também. Como assim, cara pálida? Voces estão no poder a dez anos. Grande parte das reclamações caem no colo de voces. Não há como se esquivar ou apontar o dedo pra outro partido.

E isso vale pro PSDB de SP, e pro PMDB do Rio. Sem essa agora de querer dizer que somos parte também das manifestações. Ninguém me representa. Voces são o alvo das manifestações. E vão pagar por isso no ano que vem.

Valeu, Dinho.

Nenhum comentário: