Maratonas de séries são boa pedida para curtir o Carnaval longe da folia


O Carnaval está aí. Se você gosta, o caminho é simples: se atire com gosto nos salões, blocos de rua e decore o samba-enredo de sua escola preferida. Se o seu negócio é evitar o alalaô, não se preocupe: o Segundo Caderno selecionou algumas boas alternativas para quem prefere se divertir sem confete e serpentina.
Uma das opções para quem quer aproveitar o reinado de Momo sem sair de casa são as famosas maratonas de séries. A prática é tão popular que ganhou até nome próprio nos Estados Unidos: binge-watching. O termo define quem passa horas em frente à TV e serve perfeitamente para quem gosta de assistir a vários episódios de um mesmo seriado de uma só vez.
Estudante de Economia, Bruno Oliveira, 20 anos, pretende se trancar em casa no sábado e só ver a luz do sol novamente quando terminar de ver todas as temporadas de Louie, série estrelada pelo comediante Louie C.K., disponível no serviço on demand Netflix.
“Nunca vi a série, mas ela me foi muito bem recomendada, e a nova temporada começa em maio. Então, vou aproveitar esses dias de folga para deixar tudo em dia”, comenta Oliveira, que terá a companhia da namorada nessa maratona.
Se sobrar tempo, o estudante diz que tem na mira a nova queridinha dos seriadomaníacos, True Detective, estrelada pelo favorito ao Oscar de melhor ator, Matthew McConaughey. Já o caso da diretora de agência de modelos Vanessa Fernandes, 34 anos, é outro. Ela é uma adepta de longa data do binge-watching e já deixou tudo preparado para o feriadão de Carnaval com pelo menos uma semana de antecedência.
“Sempre faço maratonas em feriados e, às vezes, aos finais de semana”, diz Vanessa. “Desta vez, quero ver a quarta temporada de The Walking Dead, a terceira e a quarta de Breaking Bad, as duas de The Killing e alguns filmes que concorrem ao Oscar.
Afundando no sofá
Séries, programas de variedades, documentários e filmes. O cardápio é amplo e variado para quem quer fugir do Carnaval sem sair de casa. Confira alguns destaques:

> No Netflix, estão disponíveis atrações como a premiadíssima Breaking Bad (cinco temporadas), a novidade House of Cards (duas temporadas), as cultuadas Lost (seis temporadas) e 24 Horas (oito temporadas), a divertida The Office (sete temporadas) e as clássicas Arquivo-X (nove temporadas) e Twin Peaks (duas temporadas).
> Na Fox, os fãs poderão curtir as maratonas de Sleepy Hollow (quatro episódios em sequência, a partir das 14h de sábado) e Simpsons (começa no domingo, às 17h30min, com o longa inspirado na série e segue até a meia-noite com diversos episódios).
> No clima pré-Oscar, o Megapix e os Telecines farão maratonas de filmes com grandes vencedores da premiação. Sábado, a partir de 17h25min, o Megapix exibe, em sequência, Quem Quer Ser um Milionário? (2008), Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), Forrest Gump (1994) e Menina de Ouro (2004). Entre os Telecines, o Cult apresenta amanhã Amor (19h30) e Indomável Sonhadora (22h). O Premium começa às 10h30, maratona até a noite de domingo com Prometheus, Detona Ralph, Ted, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, Os Vingadores, O Voo, O Impossível, Os Miseráveis, Valente, 007 - Operação Skyfall, O Lado Bom da Vida, As Aventuras de Pi, A Hora Mais Escura e Lincoln.
> A Sony fará maratonas em diversos horários das séries Scandal (das 6h às 11h de segunda), Grey's Anatomy (das 13h às 18h de segunda, das 6h às 11h e das 20h à meia-noite na quarta), The Blacklist (às 6h e às 20h na terça e às 13h na sexta), Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (às 13h na terça e às 20h na quinta) e CSI (a partir das 20h na sexta).
> O pay-per-view do BBB 14 estará com o sinal aberto até domingo para os assinantes da Net, que terão acesso aos três canais em alta definição (705 e 706), além do Mosaico (704), canal com quatro câmeras diferentes e ao canal 129 (digital).
Redação Jornal de Londrina.

Nenhum comentário: