Presença de Ronaldo causa furor entre integrantes da Gaviões da Fiel



Gaviões da Fiel152 fotos

144 / 152
2.mar.2014 - O tema da escola corintiana é o ex-jogador Ronaldo, que encerrou a carreira no Corinthians. Ele é retratado como gavião no enredo "R9 - O Voo Real do Fenômeno" Reinaldo Canato/UOL
Gaviões da Fiel, segunda escola a desfilar neste sábado (1º) no Anhembi, em São Paulo, levou para a avenida a história de um dos seus maiores ídolos, o ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima. Chorando, o craque agradeceu diversas vezes pela recepção do público e acenou o tempo todo. Mas a presença do ex-atacante no último carro causou furor entre os próprios integrantes da escola e quase atrapalhou a evolução da agremiação.
  • 2.mar.2014 - Ronaldo emociona-se em desfile e ganha beijo da noiva, Paula Morais
Os componentes que já haviam desfilado se aglomeraram na dispersão do Anhembi para esperar pelo Fenômeno, gerando uma tensão entre a equipe da organização, que tentava abrir caminho para a chegada do carro alegórico onde estava Ronaldo. Com celulares nas mãos, centenas de pessoas se amontoaram para conseguir uma imagem do homenageado.
"Esse energia do povo é o meu combustível", disse ele após o desfile, em entrevista à TV Globo. Ronaldo só conseguiu chegar ao estúdio da emissora com a ajuda de uma empilhadeira, que o fez passar por cima da multidão. 
Com um terno dourado, Ronaldo desfilou ao lado do filho Ronald (fruto do casamento com Milene Domingues), da noiva, Paula Morais, e dos pais, Nélio e Sonia. O ex-jogador e a namorada protagonizaram momentos de carinho durante todo o desfile, trocando beijos e abraços do alto do carro. Atrás de Ronaldo, fotos do ex-atacante eram exibidas em um telão.
Ampliar

Sabrina Sato, Ellen Roche e Andressa Urach brilham no Carnaval de SP; veja mais musas91 fotos

71 / 91
2.mar.2014 - A madrinha da bateria Sabrina Sato Eduardo Knapp/Folhapress
Musas da escola
Sabrina Sato, madrinha da bateria, também causou comoção na avenida. Assim que se aproximou da dispersão, a musa foi cercada por assessores e policiais para não "sumir" entre os foliões. Apesar de ser um dos destaques da escola, Sabrina foi pouco mostrada pelas câmeras da Rede Globo --atualmente ela é contratada da TV Record.
A atriz Thayla Ayala também se destacou como musa da ala das crianças. Vestida de deusa da vitória, ela representou a fama de craque que rendeu ao garoto de Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, o apelido de Fenômeno.
"O desfile foi maravilhoso. Ainda nem acredito que acabou. Queria mais. Ainda estou empolgada. Só estou sentindo a alegria. A fantasia é pesada, mas ali na hora não senti nada. Parecia que estava flutuando", disse Thayla ao UOL
O carro logo atrás de Thayla levou a representação de um batismo do novo nome e uma estátua da deusa da vitória. As irmãs Minerato, Ana Paula e Tati, também estavam entre as beldades da escola. 
Ampliar

Veja os bastidores do Carnaval 201422 fotos

19 / 22
1.mar.2014 - O repórter James Cimino aproveitou um momento de descuido da apresentadora Sabrina Sato na concentração da Gaviões da Fiel para registrar seus atributos James Cimino/UOL/foto tirada com o Nokia Lumia 1020
Passarinho Ronaldo
O carnavalesco Zilkson Reis optou por contar a história do ex-jogador em ordem cronológica, cantando sobre um "menino passarinho" que bateu asas e voou. A abertura foi dedicada à infância e aos sonhos de Ronaldo no Rio de Janeiro. A alegoria mostra o garoto sendo abençoado.

A comissão de frente mostrou gaviões de várias cores representando as fases da vida do ex-jogador. A saída do Rio de Janeiro para Minas Gerais, onde jogou no Cruzeiro, e de lá para a Europa entraram no segundo setor. O carnavalesco não mencionou nenhum dos times em que Ronaldo passou, mas falou das cidades onde ele morou. Uma delas foi Barcelona, representada na ala Magia Catalã. A catedral A Sagrada Família, de Gaudí, estava nas fantasias dos integrantes. 
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Gi e Bozó, também formam um casal na vida real, casado recentemente. A quarta alegoria foi uma fênix em referência à capacidade de superação de Ronaldo após às lesões nos joelhos que ameaçaram sua carreira.
A Gaviões encerrou o desfile mostrando a nova fase de Ronaldo como empresário. O último carro representou o império R-9, a agência de marketing esportivo e publicidade do ex-jogador.

Nenhum comentário: