O aeroporto de Cumbica inaugurou nova pista de taxiamento de aeronaves, mas situação em outros aeroportos do país é preocupante para a Copa, dizem especialistas. Neste sábado, a GRU Airport, concessionária do terminal de Guarulhos, entregou mais uma obra de infraestrutura para agilizar os pousos e decolagens.

Já atrasos nas obras vão obrigar o uso de puxadinhos no Aeroporto de Fortaleza e solução semelhante poderá ser adotada ainda em Salvador e Cuiabá. Especialista em transporte aéreo e aeroportos, Anderson Correia, disse que as estruturas provisórias não atendem as necessidades dos terminais.

Para outro especialista no setor aéreo, a situação dos aAeroportos é preocupante a menos de quatro meses da abertura da Copa do Mundo. Ruy Torres salientou ao repórter JOVEM PAN Anderson Costa que os terminais não serão testados antes do Mundial e que eventuais falhas não poderão ser corrigidas.

Na última semana, a presidente Dilma Rousseff disse estar confiante na conclusão das obras a tempo do Mundial. Em relação aos aeroportos que já foram concedidos à iniciativa privada -  Cumbica, Viracopos e Brasília - Dilma elogiou as reformas feitas até agora.