Quadrilhas que explodem caixas eletrônicos apavoram o interior do Brasil

As pequenas cidades do país estão se tornando alvo de quadrilhas especializadas na explosão de caixas eletrônicos. Santa Branca, em São Paulo, e Itamonte, em Minas Gerais, foram atacadas por essas quadrilhas, neste final de semana.

Em Santa Branca, uma gangue formada por 20 ladrões explodiu 10 caixas eletrônicos, na madrugada de domingo, nas três agências bancárias da cidade. Segundo a delegacia do município a ação foi rápida e até agora ninguém foi preso.


Já em Itamonte, no sul de Minas Gerais, nove bandidos foram mortos em ação conjunta das polícias mineira e paulista na madrugada de sábado. O delegado Jéferson Botelho, superintendente de investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, falou à repórter JOVEM PAN Izilda Alves como ocorreu a operação.

*Ouça os detalhes no áudio

O diretor do DEIC paulista, Wagner Giudice, contou que informações sobre a quadrilha começaram a chegar em Mogi das Cruzes e em Araraquara. O bando foi monitorado pelas polícias de São Paulo e de Minas Gerais, revelou o doutor Wagner Giudice.

O prefeito de Itamonte comemorou o sucesso da ação conjunta das polícias de São Paulo e Minas Gerais contra a quadrilha que explodia caixas eletrônicos. Ary Constantino dos Santos descreveu esta sensação de segurança ao repórter JOVEM PAN Anderson Costa.

O prefeito definiu Itamonte como uma cidade tranquila, onde os pequenos furtos são os principais registros policiais. Como revelou Giudice, o sucesso em Itamonte prova a importância do governo investir no setor de inteligência da polícia.  

Nenhum comentário: